terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ainda estou para perceber aquilo...

De se escrever um post ou de se deixar um comentário que finaliza com "é a minha opinião" ou "eu acho". É que, em excluindo aqueles casos excepcionais em que as pessoas estão possuídas por Belzebu ou que a sua escrita foi subitamente tomada pelo síndrome de La Tourette e aqueles outros em que se abriram aspas para fazer uma citação, todos nós partimos do princípio que sim senhor, que aquela, é a opinião de quem escreve... Seria talvez mais fácil fazer a contrario e avisar no caso de não se concordar com o que se escreveu. Assim uma coisa no género: "atenção que eu escrevi isto mas estou em total desacordo com as minhas próprias palavras!" Seria mais simples, digo eu...

Olhem, é a minha opinião!




20 comentários:

  1. Pessoalmente, mas é a minha opinião, também acho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivássemos a jogar golf... esse comentário seria um "hole in one!" :DDDDDDD

      Eliminar
  2. Na minha opinião, as pessoas que têm opinião devem ddizer que a opinião é sua, não vá alguém mal intencionado reclamar a opinião como sua. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. Não há melhor forma para acabar uma conversa com uma entrada, ou saída, mais propriamente, a pés juntos do que dizer "é a sua opinião". Nunca, jamais dizendo "é a minha opinião". Nunca!!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem dito! Mas não concordo nada... Na minha opinião acho que devemos sempre dar a nossa opinião...

    ResponderEliminar
  5. Muito bem!
    Apoiado, apoiado!
    Não que seja esta a minha opinião!
    (por acaso até é)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDD
      (a menina, por acaso, viu o e-mail que lhe mandei no Domingo? 'gradecida)

      Eliminar
    2. Ups…já lá fui agora…
      Sorry….
      :DDD

      Eliminar
  6. Bem...Acho que é uma forma airosa de dizer está é minha opinião, obviamente é a que está certa, mas vivemos em democracia, sejam livres de ter outra. É o que eu acho.

    ResponderEliminar
  7. Curioso...
    Na minha opinião pessoal, eu acho o mesmo que vocês!!!

    ResponderEliminar
  8. É por isso que eu acho que não tenho opinião. :p E qual a opinião da Palmier sobre aqueles que depois vêm num outro post justificar a opinião?

    ResponderEliminar
  9. Se me permitem opinar, o meu parecer é que acho o que penso, pelo menos creio.

    ResponderEliminar
  10. Pior que isso é aqueles que mandam uma qualquer posta de pescada empertigada e no final acrescentam: "tenho dito!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu costumo fazer isso... na brincadeira e quando estou a ironizar alguma situação. Também o faço a nível pessoal, principalmente entre amigos ;)

      Eliminar
  11. Costumo ser bastante sensível a essas situações, mas não me tenho apercebido delas. Vi só um comentário recente que terminava de facto assim, "eu acho",e nao liguei.Será só redundância de estimação ? Um tique ? Vou ver se descubro esse caso.

    ResponderEliminar
  12. Eu penso (:P) que algumas pessoas dizem isso porque querem dar a sua opinião mas não querem, simultaneamente, denegrir a de mais ninguém ou dizer que a sua é a melhor (apesar de acharem que a sua é melhor, só não querem é levar com meia dúzia de respostas do contra). Penso eu "de que"...

    ResponderEliminar