sábado, 10 de maio de 2014

Pessoas que têm negócios inúteis no facebook, cheguem-se aqui que Palmier tem coisas para vos dizer

Isso, isso, sentem-se aí no chão em rodinha. Já está? Confortáveis? Óptimo! Ora bem, então hoje vamos falar de um assunto muito importante, ok? É que acabei de detectar uma grande lacuna num determinado segmento de mercado e é urgente que se tomem atitudes. E quem melhor para tomar conta desta situação que vocês, vocês que andam aí todas a fazer as mesmas coisas, são as pulseirinhas, os vestidinhos com folhos, as t-shirts com golinhas e os tapa fraldas amorosos... todas a lutar umas contra as outras num mercado claramente saturado e depois, vai-se a ver, olha-se em volta, e temos o nicho dos fatos-de-banho completamente ao abandono. É verdade... pois que o vosso Palmier foi ao Corte Inglês, subiu ao sétimo piso, um piso totalmente dedicado aos biquínis e fatos-de-banho, deu a volta completa e quantos fatos-de-banho giros viu, perguntam vocês. E Palmier responde: Nem um! Unzinho que fosse. Eram todos absolutamente S-I-N-I-S-T-R-O-S. E quando digo "sinistros",  é porque eram todos verdadeiramente medonhos. É que, naquele extraordinário espaço de excelso bom gosto, só se encontram fatos-de-banho de cocktail ao melhor estilo Dallas - cheios de brilhos e drapeados -, os de pessoa idosa com caixa no peito e, finalmente (e para esses há muita escolha), os tigresa com pequenos e grandes apontamentos de doirado, folhos e repolhos all over. Ou seja, a vossa adorável Palmier, que pertence ao clube daquelas que só usam biquini para bronzear a barriga e que, uma vez atingido o objectivo, gostam de se aconchegar num confortável e belo fato-de-banho (serei a única Deus do céu?), apesar de ter euros na sua carteira, euros destinados a essa aquisição, euros que iam servir para fazer movimentar a economia, não os conseguiu gastar. Pois é... os euros voltaram para casa e ali estão, parados e infelizes, uma vez que o mercado não tem para oferecer um único fato-de-banho minimamente aceitável. Assim sendo, Palmier aconselha-vos o negócio dos fatos-de-banho com corte desportivo, daqueles com alças que cruzam nas costas, e... GIROS! Ok?! Simples e giros! Vá... agora vão lá tratar disso que eu estou aqui à espera, pronta a investir!


Am I alone?




42 comentários:

  1. Ideia genial...já não posso ver os vestidos aos folhinhos e camisolas com golinhas... os Mercadinhos de não sei quantos e o não sei quantos Market!

    ResponderEliminar
  2. You are Not alone ...Venham os fatos de banho giros!...:)

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu-me isso o ano passado. Pior: já era verão e já não havia quase nada. Acabei por desencantar um na Decathlon. Sim, tive que ir a uma loja de desporto para arranjar um fato-de-banho! Felizmente eles não têm apenas aqueles para a natação (que mais parecem burkas) e vai havendo alguma coisa de jeito.

    ResponderEliminar
  4. Shhhh, não digas a ninguém, mas essas lojas das golinhas e folhinhos também já venden fatos de banho cruzados atrás, matchy-matcy (mae, filha, papá e filho)... :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah! Mas eu não quero um fato-de-banho fofinho! Eu quero um fato-de-banho GIRO! :DDDDD

      Eliminar
    2. Olha, eu no ano passado encontrei no Amoreiras, numa loja de lingerie um preto, cai-cai, mas com umas alças amovíveis. Fica classudo qb, não é desportivo mas é confortável (as alças são finas mas seguram o que precisam de segurar), e não parece que saiu da Dinastia.

      Eliminar
  5. Palmier... logo agora que o "rating" da República tinha subido? Euros parados na carteira? Que sinal é que isso vai dar aos mercados, hein? Que vai pensar o senhor Fitch? E, pior ainda, o senhor Abercrombie?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim, Xilre?! Isto é um discurso claramente motivador do empreendedorismo! Por pouco não fui convidada para Ministra da Economia! Se o outro senhor ia salvar o país com Pastéis de Nata, nem imagino o sucesso de Portugal se se dedicasse aos fatos-de-banho! Seríamos a nova Alemanha, é o que é :DDDDDDDD

      Eliminar
  6. Olá, sou eu outra vez! Entretanto tive um dejà-vu... Já vi esta conversa noutro sítio (sim, somos muitas com este problema, não estás sozinha!):

    http://diasdetelha.wordpress.com/2014/03/05/ora-portanto-a-pergunta-que-se-impoe/

    (A última marca de que aí falam agora anda nas bocas do muito, ou seja, das bloggers, por isso não sei...)

    Se não encontrares nada podes sempre ir à loja da Pipoca, assim com'assim...

    ResponderEliminar
  7. Palmier, Palmier... O que não falta no facebook é negócio de bikinis e fatos de banhos!! Alguns completamente nacionais. Por exemplo 36º sombra, é tão novo que ainda nem lançou a colecção, mas vale a pena esperar: https://www.facebook.com/36asombra?fref=ts
    Latitid - https://www.facebook.com/latitid?fref=ts
    Cantê - https://www.facebook.com/cantelisboa
    Fio Rosa - https://www.facebook.com/pages/Fio-Rosa/478842242173754?fref=ts

    Chega? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa 36º à Sombra também já tinha visto... vou ficar de olho. E a cantê, estive agora a ver e parece-me que tem alguns giros! Yeah! :))))

      Eliminar
    2. Mas não dá para encomendar on-line... humpf...

      Eliminar
    3. É que vou já já cuscar tuuuuudo.... (Sim, agora com os miúdos também virei dessas dos fatos de banho... O ano passado comprei um tankini na dama de copas, sei que também há em Lx, mas confesso que ainda não espreitei a colecção deste ano e não sei se têm alguma coisa pimpona...)

      Eliminar
    4. No site da Dama de Copas não há nada que me convença... não sei se na loja têm mais coisas...

      Eliminar
    5. Pois não sei... Espero bem que sim porque tirando o último lembro-me de todos do ano passado... (Só se a colecção que está online ainda é a do ano passado... Mas, por outro lado, o que eu comprei já não está lá... Olha, não sei. Será uma questão de ligar a perguntar...)

      Eliminar
    6. Eu sou daquelas que quanto a bikini ou fato de banho tenho que tocar e experimentar. Ficam aqui mais uns links, todos nacionais.
      https://www.facebook.com/Papua.beachwear - acho que é apenas online
      https://www.facebook.com/Sardinacollection

      Eliminar
  8. Não compreendo a tua necessidade de te aconchegares num fato de banho.
    Sugiro para esse fim um pijaminha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Filipa... toda a gente sabe que o pijaminha de praia já eu tenho...
      Ora espreita lá:

      http://palmierencoberto.blogspot.pt/2013/09/e-depois-de-aturada-investigacao-passo.html

      Eliminar
  9. Eu nem sequer pertenço ao clube dos bronzeadores de barriguinha ( bem, barriguinha, barriguinha, também não...). Gosto de deixar uma imensa tela branca, para poder explorar o meu imaginário sinistro sempre me visto. Mas parece-me um excelente exercício gráfico-imaginativo desenhar um Bikini que Palmier possa adorar. Até podíamos fazer um concurso de criatividade !

    De resto, para mim só na Triumph matchy matchy com saídas de banho e inteiriçozinho... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! Agora é criar a página de facebook e desatar a desenhar! Que ganhe o melhor! :DDDDD

      Eliminar
  10. Aiiii doirados, tigresa e dallas!! Disse-te as palavras mágicas...amanhã estou lá quando aquilo abrir...espero que tenham gliter suficiente!!
    (Foge do Corte Ingles...entras lá normal sais de lá vestida à velha a comer fiambre manhoso em promoção)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahhahahhahhahahhahahahahhahahahaha

      Vá lá que me safei do fiambre! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  11. Fio d´água? Nas Amoreiras.
    (pois, eu fatos de banho não sei bem mas nos biquinis safo-me muito bem por lá)

    ResponderEliminar
  12. Então é assim, não sei se já sugeriram alguns nos comentários acima porque agora não tenho tempo para os ler, mas vai daqui uma ajudinha:
    -> Latitid (pesquisar no facebook)
    ->Cantê (pesquisar no facebook)
    ->Bohemian Swimwear (colecção pequenina mas com modelos originais e tem em cores lisas) http://www.bohemianswimwear.com
    ->B.kini (pesquisar no facebook) é tudo com padrões amoros e lacinhos e essas coisinhas mas vale a pena espreitar!
    ->Papua (pesquisar no facebook) é assim mais simplista mas também mais atrevidos e cavados!
    ->Sardina (pesquisar no facebook) é assim uma coisa mais para o hippie-chic!
    Agora a "dica suprema" ouvi dizer que no Centro Comercial da Parede (sim, pelos visto existe um CC na Parade, pasmem-se!) há uma lojinha que faz biquinis e fatos de banho por medida ao melhor estilo hotel brasileiro, mas ainda não fui lá investigar, está para breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loja que também faz por medida e ao nosso gosto com lycras fantásticas também há em Cascais; chama-se Marum.
      Que estupidez, tenho tanto trapo de lá e nem me lembrava dela.

      Eliminar
    2. Pois... no Fio d'água comprei um todo preto... mas quem é que quer um fato de banho todo preto?!... eu não. :D
      Fixe! É que, na realidade, tenho o fato de banho que quero na cabeça... o que torna a busca um bocadinho mais complicada :DDDDD

      Eliminar
    3. palmier, como te entendo.
      há uma marca que adoro, a lenny niemeyer, são carissimos mas posso garantir que são óptimos, para além de ficarem sempre bem. a fio d'água vende esta marca e penso q o corte inglés tb. dá uma vista de olhos http://shop.lenny-europe.com/MAILLOTS-ONE-PIECE-SUITS-C11.aspx

      ps: ups, eu sou das que gosta de fatos de banho todos pretos...

      Eliminar
    4. Foi o que acabei por comprar nas Amoreiras... mas é todo preto... e não me apetecia nada um fato de banho todo preto... :(

      Eliminar
    5. pára tudo!
      palmier, não aguento ver-te assim desanimada. e que tal sexy leopardo, o que me dizes?!

      http://portuguese.alibaba.com/product-gs/sexy-leopard-print-swinwear-sexy-bikini-sexy-beachwear-1097843078.html?s=p
      http://www.brazilianbikinishop.com/pt/maio-felina-4430.html?utm_source=kuantoKustaPORTUGAL&utm_medium=comparateurdeprix&currency=EUR

      Eliminar
    6. Grrrrrrrrrrau! Vai ser um verdadeiro zoo na praia! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    7. Só alguém muito naif para achar que o rabo da Palmier poderia caber naquele cadinho de tecido.
      Enfim.

      Eliminar
    8. Isso é uma provocação?! Queres que mostre o meu rabiosque no blog, é?!
      Já foste ver o pijaminha de praia que te linkei?!

      Eliminar
    9. palmier, lembrei-me desta, tem coisas giras. http://www.nicethingspalomas.com/ecommerce/categories/categories.cfm?id=2656&languageId=1

      a loja é na praça de londres.

      Eliminar
    10. Sim, já fui e já tinha visto. Tu e a tua grande mania de quereres dar nas vistas, não acho muito normal...
      Sugiro então uma mantinha polar com as tuas iniciais bordadas. Serve ou quê?
      Canseira esta criatura, nunca está contente com nada.

      Eu já mostrei o meu, estás a ficar sem imaginação, é??

      Eliminar
  13. VAI AQUI PALMIER.....https://www.facebook.com/36asombra OU http://arefinaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá, a EkenaBay é uma marca portuguesa com um design "giro" e de excelente qualidade http://ekenabay.com/

    ResponderEliminar
  15. Por acaso vi isto: https://www.facebook.com/latitid

    Alguns são simples e giros.

    ResponderEliminar