segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Acabei de ouvir que, apesar do investimento que isso implica, vão mudar o logotipo ao BES.

Então não fazia sentido terem escolhido um nome que pudesse usar o logotipo que já existe? Sei lá... qualquer coisa como Banco Eduardo e Sandra?!



19 comentários:

  1. Quando ouvirem dizer que não há dinheiro para a saúde, para a educação, para o serviço público, para reformas e pensões chamem-lhes mentirosos. Há dinheiro sim. O (Bes) foi falido debaixo dos olhos do BdP, da (CMVM) e do governo. Mas hoje houve dinheiro para o encher. Quando as suas acções estavam ao preço da folha de papel higiénico 10 cêntimos e todos perceberam que o banco estava falido, o dinheiro apareceu. Dinheiro que vai ser pago agora por todos nós. O Passos disse que não iria pôr lá o dinheiro dos contribuintes. Já pôs. E ainda lá vai meter mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fundo de resolução. É diferente de dinheiro dos contribuintes. Parecendo que não é mesmo muito diferente.

      Eliminar
    2. Parecendo mesmo muito diferente quem vai pagar tudo isto são os mesmos de sempre...

      Eliminar
    3. Picante, chame-lhe como quiser. Chame-lhe apito, se isso a faz sentir melhor, se isso a deixar mais tranquila. Mas não acredita mesmo nisso, pois não?

      Já vimos isto antes e já sabemos como é que vai acabar. Chamem-lhe os nome que chamarem.

      Já dizia alguém que muito aprecio que enfeitar as palavras não enfeita a situação.

      Eliminar
    4. Não é bem assim. O Fundo de resolução foi criado para isto mesmo. E é alimentado pelo sistema bancário, ao contrário do que diz o BE, não vem dos nossos impostos ou de dinheiro que poderia ser aplicado noutras coisas. O Estado limita-se a emprestar, a título remunerado, ao fundo de resolução.
      Para já o dinheiro dos contribuintes está intocável. É verdade que a coisa pode correr mal e não haver investidores para o Novo Banco, o o preço não ser o suficiente para remunerar o empréstimo. Mas para já não é o caso.
      (e a coisa hoje poderia ter corrido mal, com uma retirada massiva de depósitos do banco bom, seria a sua ruína... e também não aconteceu...)

      Eliminar
    5. Está bem, Picante. Então e o que alimenta os bancos, que por sua vez alimentam esse tal fundo de resolução?
      Todo o dinheiro movimentado tantp pelos bancos como pelo Governo provém exclusivamente dos impostos gerados sobre quem trabalha, em qualquer parte do mundo, salvo Portugal em que os impostos também são cobrados mesmo sobre aqueles que não podem trabalhar.
      A única certeza dos portugueses, aliás, duas; são o pagamento de impostos e a morte.

      Eliminar
  2. Fico à espera da subida de impostos....

    ResponderEliminar
  3. 'Eduardo e Sandra' soa a perfil conjunto de facebook.

    ResponderEliminar
  4. De tudo o passou na televisão e nos jornais, o meu marido designer deteve-se precisamente neste ponto. O que vão ganhar alguns com a nova imagem do banco...

    ResponderEliminar
  5. E antes de mudarem o logotipo, cartões, imagem dos balcões, etc., vão ter que pagar para usar o nome. A marca Novo Banco pertence ao BCP. Quem é que pensa estas coisas?!?!?
    Eu como cliente do BES preferia que o Banco Bom continuasse a chamar-se BES. Já sabia como chamar a m$%$"# e não tinha que me esforçar a aprender um novo nome, nem ver gastar dinheiro em coisas desnecessárias.

    ResponderEliminar
  6. Banco Espera Sentado :D

    ResponderEliminar
  7. Banco Eduardo dos Santos

    ResponderEliminar