quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cuca, descobri tudo!

Depois do que ontem se passou, não pude deixar de passar a pente fino as margens do Lago Tanganica, havia qualquer coisa no ar, qualquer coisa que me fez desconfiar, e assim, fugindo às garras de Sansão, o Pássaro-Alfa, embrenhei-me por entre a vegetação, farejando tudo, desbravando todas as pequenas elevações e depressões, subindo às árvores mais altas e mergulhando nas águas mais turvas, até que, quando estava prestes a desistir, encontrei uma velha taciturna com cerca de duzentos e oito anos que guardava a entrada de uma toca suspeita, uma toca semi-oculta por teias de aranha gigantescas e emaranhadas que, percebi depois, desembocava num intrincado sistema de tubagens que nos levava até à ao núcleo da terra. Apesar do medo que me tolhia os movimentos, não pude deixar de avançar por ali a baixo. Andei horas e horas, perdida, desorientada, até que... Ainda hoje não acredito nos meus olhos. Lá em baixo, nas profundezas, e sob o efeito de um calor infernal, uma metalurgia de medalhas funcionava a todo o vapor, o ouro era vertido nas formas por pequenos gnomos, enquanto um grupo de duendes, um pouco mais à frente, cunhava as medalhas numa linha de produção imparável. "A Preferida de Pipoco Mais Salgado" escrito e rescrito biliões de vezes. Centenas de medalhas por minuto, milhares por hora, centenas de milhões a cada dia. No final da linha de produção uma task force de fadas atarefava-se a embrulhar as medalhas em pequenas caixas de veludo estrelado e um grupo de eficientes secretárias de camisa branca e óculos de massa preta etiquetavam os envelopes com o nome dos destinatários. Os carteiros da UPS esperavam amontoados com os seus camiões TIR prontos a partir. As moradas eram as de todos os blogs femininos do universo. Devolve-me a Cutxi, prepara os canhões, junta-te a mim. Vamos rebentar a mina de sal!



20 comentários:

  1. Palmier, sinto uma certa frieza, quase animosidade, em relação a secretárias competentes de óculos de massa e blusa branca. Permita-me a sugestão em jeito de conselho: concentre-se na mina de sal e asseguro-lhe que um exército de secretárias sensuais de saia travada e cabelo apanhado numa banana a secundarão sem hesitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Animosidade?! Não, nem pensar! A Maria Alice já viu as condições de trabalho destas infelizes secretárias?! Deviam criar um sindicato o quanto antes!

      Eliminar
    2. Uma boa secretária revela-se nas condições mais adversas, Palmier.

      Não falo em sindicato, pois que depressa esqueceriam os valores que as unem na luta contra as ilusórias promessas dos blogo-pinga-amor, para apresentarem reivindicações descabidas relativas a redução de horários de trabalho e aumento de dias de férias, revisões de tabelas salariais e mais que lhes ocorresse. Falo de um exército fiel é focado, irmandade unida nas armas. Nunca substime as armas de uma secretária eficiente.

      Eliminar
    3. Realmente, Maria Alice... devia ter pensado antes de escrever. Fui um pouco precipitada. Lamento muito.

      Eliminar
    4. Lamento informá-la, Dra. Palmier, mas tive de apertar o arregimennto do exército de secretárias sensuais. O Senhor Ministro pede-me que me dirija ao lago Tanganica munida de um extintor.
      Mas, garanto-lhe, se encontrar o Pinga-Amor Salgado farei com que sinta a fúria do meu extintor. Isto se conseguir resistir ao seu canto de blogo-sereia. São perigosíssios estes bloggers sedutores, podem levar uma mulher à loucura, como faziam as sereias aos marinheiros.
      Conto com os sábios conselhos da nossa Capitã Cuca, a Pirata, marinheira temerária e experiente. Ela saberá guiar-me, ela me ensinará a não ceder aos encantos do tritão do Tanganica, disfarçado de Sansão, o pássaro alfa mais salgado.

      Eliminar
    5. Tenha cuidado, Maria Alice! Tape os ouvidos, feche os olhos e dispare o extintor contra tudo o que mexe! Todo o cuidado é pouco! Veja a Capitã Cuca... até ela já sucumbiu ao canto do Pássaro Alfa!

      Eliminar
  2. Eu cá vinha apelar ao armistício. Entretanto, vejo-me obrigada a repensar a minha posição. É que sou pela causa animal, e pensando que não, isto do dognapping e das injúrias lançadas aos terrier são coisas que mexem cá connosco, as pessoas da causa animal. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei! São coisas muito graves que se estão a passar! Junta-te a mim! Em conjunto havemos de libertar o blogo-mundo das garras do mal!

      Eliminar
  3. Não sei não. Vou mandar investigar a tua descoberta. Sinto o leve aroma da manipulação no ar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê?! Duvidas das minhas palavras, daquilo que os meus olhos viram?! Não posso crer... também tu já estás sob o efeito do canto do Pássaro Alfa?!

      Eliminar
  4. Não quero parecer má-língua mas essa história parece-me um bocado rebuscada. É que vai-se a ver e a medalha da Cuca DESAPARECEU, logo, alguém a GAMOU!!
    Na volta só queres Cutxi de volta para fazer aqueles "fashion posts" que o Pipoco adora!
    Além disso, as margens do Tanganica ardem a teu belo prazer, diz o ministro (e pelo cabelo da senhora na foto, eu também diria que sim), qualquer prova do que dizes deve estar em cinzas.

    ResponderEliminar
  5. Hummm ... tem um toque a Isengard, muito mais cheirosa e Pink & Blue, mas estou capaz de acreditar na medalhança bicéfala ( ou tricéfala, ou...) das preferências Mais Salgadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, finalmente alguém que crê nos meus olhos! Eu vi! Eu vi! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Já mandei o Andhrminir tirar essa história a limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisas do Andhrminir, é...? pois muito bem...

      (porque achas que o Mina de Sal está fugido, hum? Porquê...?)

      Eliminar
    2. Aquele último post parece-me coisa de culpado. Na dúvida é melhor declararmos-lhe guerra. Afinal foi ele o responsável por isto tudo!

      Eliminar
    3. (Mas retenho pequena cutxi até ter a certeza que sou eu a preferida. Pelo sim, pelo não ...)

      Eliminar
  7. Mudei de ideias. Estive a analisar os dados oficiais da situação e concluí que me estás a enganar, tentando virar-me contra o meu preferente. Arranja-te como quiseres. Enquanto não me devolveres a medalha acompanhada de um certificado original que garanta o meu estatuto de preferida, não devolvo a Cutxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas eu tenho provas! Vais arrepender-te amargamente destas palavras! Depois, quando me vieres pedir desculpa de joelhos e em lágrimas, logo hei-de pensar se te perdoo ou não...

      Eliminar