terça-feira, 24 de outubro de 2017

A Grande obra - e de repente quase tenho vontade de fazer uns cozinhados





62 comentários:

  1. Está tão quaseeeee! Confesso que esperava uma cozinha maior e com mármore mas está gira e com bom ar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta o "quase" :D

      (a cozinha não é o meu habitat natural :D fico nervosíssima a cozinhar -não sei porquê-, super tensa, acabo sempre cansadíssima e com um resultado miserável. Mas sou boa a fazer ovos mexidos!:DDDDDDDD)

      Eliminar
    2. (Haja alguém que me compreende! Também fico nervosíssima, demoro eternidades a descascar e a cortar... Então se alguém estiver a olhar para o que eu estou a fazer, esquece!, começo a entornar/derrubar tudo. Prazer em cozinhar?! BLEGH!)

      Eliminar
    3. :DDDDDDDDDDDDDDDD
      É horrível! Pior que correr uma maratona! A pessoa chega ao fim do cozinhado de rastos e olha para o prato e depara-se com uns bifes esturricados e um arroz em papa! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Admiro imenso aquelas pessoas que estão a cozinhar e vão fazendo outras coisas! Vão para a sala, ler um livro, ou sei lá eu! Eu cá tenho de estar de sentinela junto ao fogão, não vá dar-se o caso dos tachos me fugirem, e mesmo assim sai tudo uma bodega! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. E aquelas pessoas que defendem a cozinha e a sala em open space porque «podemos ir cozinhando enquanto recebemos os amigos»?! O MEU MAIOR PESADELO!

      Eliminar
    6. Faz assim: decide o cozinhado e vai para a cozinha com consorte ao lado, obrigado a voto de silêncio, é o sous-chef e só faz o que lhe diz, e tem que ouvir tudo e ser provador, mas em silêncio. Depois da obra culinária acabada, fica o sous-chef com tudo para arrumar e no fim, se não correr bem, diz : podias ter dito alguma coisa ! Funciona sempre 😀😀

      Eliminar
  2. O que vai acontecer dentro daquela parte de madeira? Fiquei intrigada pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual parte? A da entrada? A "caixa" de madeira - chão armários e tecto? Tem o frigorífico, congelador e armários para arrumação.

      Eliminar
    2. O frigorífico está encastrado com porta de madeira? Uau! Caráca! Que ideia gira!

      Eliminar
  3. Esse escadote, suspiro, já me imagino a pendurar aí os colares de alho e as abóboras com buracos a fazer de olhos e bocas com as velas lá dentro para brincar ao Halloween que estão tão na moda, suspiro.

    ResponderEliminar
  4. O chão é todo de madeira, Palmy?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Só a parte da entrada. O resto é pedra. Não dá para perceber bem por causa dos cartões de protecção que eles espalharam por todo o lado :)

      Eliminar
  5. Eu quero ir viver lá para casa...

    ResponderEliminar
  6. A “minha” tão desejada cozinha :) :) acho que os armários falsos lá em cima estão super engraçados :) :) está quase quase .. com as casas de banho feitas e fica ótimo .

    ResponderEliminar
  7. Eu passei a cozinhar com gosto (e francamente mais relaxada) no dia em que me 'deram' uma ilha na cozinha com uma tomada. Deixei de sentir que estava de castigo contra a parede!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem assim...! É que depois do esforço hercúleo ninguém gosta dos meus cozinhados! Não tenho uma única palavra de incentivo! :DDDDDD

      Eliminar
  8. Já sabemos que não gostas de cozinhar mas... não tens forno?! Nem micro-ondas? Parece uma kitchenete de aparthotel Palmier! Larga os pincéis e vai fazer um workshop de cozinha que os miúdos estão a crescer e precisam de comer!!!
    Está gira a tua cozinha e gostei muito do escadote. Pintava-o de branquinho para fazer pandam (é assim que se escreve?) e decorava com cactos que eu cá sou tão boa a deixar morrer plantas como tu a cozinhar kkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errrr... os electrodomésticos só entram quando a cozinha estiver pronta. Não andam para ali no meio da confusão a estragar-se... juro que tenho forno, placa, frigorífico, máquina de lavar loiça e microondas! Todas essas peças verdadeiramente enigmáticas para mim! Quanto ao workshop...pois... passo :)

      Eliminar
  9. Vai haver uma “house warming”? Se houver diga com alguma antecedência por favor. Leio-a da Austrália e preciso de um tempo para a viagem... ;)
    Está um espectáculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado! Tem de me trazer um canguru!!! :DDDDD

      Eliminar
    2. Olha já aqui a festa montada! E como sabemos que a Palmier não cozinha, eu avanço com umas trufas de Alba e um barolo. Eles juram que inventaram os grissini mas o ECI também tem uns muito aceitáveis...

      Eliminar
    3. Se há barolo, I’m in ;)

      Eliminar
  10. Só tenho um pedido .. quando a grande obra estiver pronta , ou os outros apartamentos , queríamos uma festa , só via blog claro :) com fotos :)

    ResponderEliminar
  11. Oh pah, oh pah, também quero !!! Poderia finalmente ter uma placa com 6 resistências, 2 fornos e uma walk-in pantry!!! Está fantástica !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errrr... o arquitecto tinha sugerido a tal placa de seis bicos e um forno gigante a acompanhar... mas eu alterei para uma de quatro e um forno normal... :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  12. Sacrilégio!!! 😀😀😀😀
    É o meu sonho de menina...

    ResponderEliminar
  13. Fraquinha!
    Tão boa com tintas e tão má na cozinha!
    Tivesse eu uma cozinha assim ( para mim , poderia ter o espaço da tua maravilhosa sala, com uma ilha gigante!) e estaria nas nuvens!
    Tens sorte, sabes?
    Diz-se que os homens se conquistam pelo estômago ( aí está uma teoria que deveria agradar ao palerma do juiz da sentença "bíblica"). Consorte não precisou...e contentou-se com os restantes dotes. :)

    ( em miúda, li algures a ex de Mick Jagger-não sei se é assim que se escreve- dizer que, para conquistar um homem, a mulher deveria reunir 3 características : Boa cozinheira, puta na cama -foi o termo que usou-...e a terceira não recordo. :))

    (Ai...esta casa!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deve ser a versão inglesa daquela música do Marco Paulo, com uma pequena adaptação à nossa época de Chefs e estrelas Michelin "uma lady na cozinha e uma louca na cama" :D

      Eliminar
  14. Eu escolhi placa de seis bicos e um forno grande numa cozinha com ilha de dois níveis e aberta para a sala com 3 grandes janelas e vou namorando o espaço que ainda está em cimento... quando estiver pronta posso convidar-te para jantar e tentar converter-te! Eu também não gostava de cozinhar :-))

    ResponderEliminar
  15. De que signo é Palmier?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é tão parecida com uma tia minha, não há texto ou comentário que não me faça lembrar dela. É Touro claro :)

      Eliminar
  16. Pronto, confesso que os painéis de madeira a denunciarem o folheado, em vez de uma placa maciça ou, pelo menos, sem padrão, é que são um grande turn off para mim.
    De resto, prefiro esperar pela versão final para ver onde vai meter a fruteira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que não é folheado... mas para a próxima vez que lá for vou confirmar. E não sei porquê, mas na fotografia aqueles arabescos da madeira vêem-se mais do que ao vivo. Eu cá acho que está giro! :D

      Eliminar
    2. Sim, esqueci-me de escrever isso mas é muito provável que tenha mais expressão na fotografia do que ao vivo. E, realmente, o que interessa é quem lá mora gostar. A minha mãe, cada vez que lá vai a casa faz questão de dizer que não gosta nada do meu chão (porque eu à primeira não percebi logo) e eu adoro aquele chão.

      Eliminar
  17. Eu sou aquela pessoa que, numa boa, não tinha cozinha. Aliás, cá em casa chamo-lhe a sala da tortura.

    ResponderEliminar
  18. Palmier essa madeira é Riga Nova? Tenho Riga Nova no projecto e ando a ver o aspecto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chão é pinho de riga, os armários tenho quase a certeza que são faia (mas não posso garantir 100%. Quando voltar à obra confirmo e venho aqui dizer :)

      Eliminar
    2. Obrigada :)))) Há Pinho de Riga, Riga Nova e Riga Velha! Tantas Rigas só para me baralhar!!!

      Eliminar
    3. Então este é o pinho de Rīga e sem nós :)

      Eliminar
    4. Vou começar a assinar com Riga Nova que isto de ser anónima pode ser muito confundido!
      Pois a baralhação é entre Riga Nova e Pinho de Riga, não consigo descobrir se é a mesma coisa ou se há diferenças.

      Eliminar
    5. Estive aqui a fazer uma busca na net e Riga é uma árvore, pelo que, presumo, a madeira possa ser nova ou velha. A ideia com que fiquei é que a nova é mais clara e a velha mais escura. Pelas cores, diria que a minha é nova... mas não tenho a certeza e não tenho aqui o caderno de encargos (nem sei se isso estava definido à priori ou se foi uma escolha feita em obra...)

      Eliminar
    6. Uma coisa muito importante: A madeira deve entrar na obra o mais cedo possível, para sofrer as amplitudes térmicas antes de ser aplicada. Caso contrário, a contracção/dilatação da madeira faz com que o soalho fique depois todo estalado.

      Eliminar
    7. Riga nova:

      https://www.google.pt/search?q=riga+nova+riga+velha+diferen%C3%A7as&safe=off&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj91e_8g5HXAhVD2RoKHTkZCWYQ_AUICigB&biw=1920&bih=974#imgrc=5h84lZw2fdc-aM:

      Riga velha:

      https://www.google.pt/search?q=riga+nova+riga+velha+diferen%C3%A7as&safe=off&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj91e_8g5HXAhVD2RoKHTkZCWYQ_AUICigB&biw=1920&bih=974#imgrc=fQtVU5k8wgFyZM:

      Eliminar
    8. Não sei se está por aí algures mas ía jurar que tinha enviado um comentário que dizia mais ou menos isto:
      Aprendi isso precisamente aqui no blog há uns meses! E logo que tive oportunidade perguntei toda contente ao meu encarregado de obra se o pavimento ia chegar com antecedência para se ambientar. Ele sorriu e confirmou.
      Deve ser cliente deste blog também :))))
      Parece que chega já na próxima semana, um mês antes da colocação.
      A diferença entre Riga Nova e Riga Velha não tem mistério. O que me intriga é entre Pinho de Riga e Riga Nova. Existem as duas mas não consigo descobrir a diferença!
      (Obrigada pela ajuda ;)

      Eliminar
    9. :DDDDDDD

      Ah, ok. Pois... também não faço ideia de qual é a diferença...

      Eliminar