sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A única coisa que já estava arrumadinha…


E então ontem fui à casa nova deixar uns candeeiros para os senhores pendurarem hoje (tranquilos, tudo coisas muito básicas, nada saído directamente da selva amazónica) e estranhei que no meu atelier o cavalete (já tenho um cavalete! Yay! Sou praticamente uma artista) estivesse fora de sítio, mas não liguei, e depois, quando fui à cozinha buscar uma faca para abrir as caixas dos candeeiros estranhei ainda mais que as coisas que tinha em cima da bancada estivessem todas dentro do lava-loiça, comecei a ficar bastante enervada, peguei no telefone para ligar ao empreiteiro para lhe perguntar se eles estavam malucos, a desarrumar tudo, e enquanto o telefone chamava fui andando até à sala e de repente olho para a estante e numa fracção de segundo achei que tínhamos sido assaltados por ladrões extremamente cultos e dados à leitura, mas o que é isto?!, faltam-me livros! E depois olho melhor, aproximo-me e não, não faltam, estão cá todos, só que estão todos atirados à molhada, todos fora de sítio, todos baralhados numa confusão absoluta, a cabeça a trabalhar em seco, sem perceber o que raio se estava ali a passar, e depois o empreiteiro atendeu, mas nesse momento já sabia que não era com ele que tinha de falar, porque nesse exacto momento lembrei-me que os arquitectos tinham lá estado a tirar fotografias para o portefólio, e, como toda a gente sabe, a arquitectura não inclui qualquer sinal de vida...

40 comentários:

  1. Se a menina tivesse contratado uma arquitecta de interiores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar arrumava-me os livros por cores da lombada! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. AH AH AH AH AH AH AH AH ou por nomes de personagens o que era ainda mais desafiante… eu arquitecta me confesso que há uma tendência para a ausência de vida nas imagens que se tiram para memoria futura. Talvez mesmo por isso me tenha retirado para algo mais humano. Hoje tinha de comentar porque me ri à grande. beijos nada minimalistas (isto do beijo também tem muito que se lhe diga nos dias de hoje)

      Eliminar
    3. A maravilhosa Arquitecta de Interiores que conheço muito provavelmente faria issso mesmo :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Arrisquemos um beijo, Fio a Pavio, que isto nos dias que correm é um acto de grande coragem! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. Sempre era mais fácil de repor no sítio, Lulu... a sério... olho para o caos de livros e só tenho vontade de me atirar para o chão! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. Agora é in aquela foto desfocada, a puxar para o fantasmagórico, do dono da habitação. Mas mai nada! As casas são feitas para ficarem assim. Sem gente nem utensílios. Pobre do empreiteiro ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sei bem qual é! Aquela em que a pessoa vai a andar e fica com um rasto na fotografia... bem podiam ter feito isso com os livros! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Os arquitectos são uma espécie que deveria ser sujeita a estudo rigoroso...é que nunca apanhei um que fosse "normal" conheço uns que são arrogantes, ligeiramente virados para si mesmos e com pouca empatia cm o seu semelhante...mas também posso eu que também não devo ser lá muito normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito deles, são super normais e divertidos... só que, neste dia específico... enlouqueceram. É a única explicação! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Palmier, obrigada por defender os arquitectos. :) O meu filho é arquitecto. Beijinho, e tudo a correr bem!

      Eliminar
    3. Na verdade, também não me importava de ter sido arquitecta :D

      Eliminar
    4. Não, longe de mim atacar e generalizar a classe dos arquitectos. Por isso pus o normais entre aspas e disse que se calhar eu própria não era normal. Mas que conheço alguns sui generis...conheço, hahaha, mas não é uma apreciação negativa, de todo.

      Eliminar
  4. Ahah! É isso mesmo! A arquitectura não se compadece com as vidinhas normais, os quotidianozinhos. Ela coabita consigo própria! :)
    Mas, depois da mise-en-scène, podiam ter colocado tudo no seu devido lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que tentaram... segundo me disseram perderam-se um bocadinho...



      Muito...





      Quilómetros! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  5. O teu anónimo de estimação19 de outubro de 2018 às 15:01

    Adoro quando disfarça as suas vaidades!

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é que em seu juízo perfeito e tendo arquitectos envolvidos se põe a arrumar a casa? Tss! Tss! Até parece que és a dona daquilo tudo! Ainda vá que eram só umas coisinhas, calhando ser os móveis ias encontrá-los todos encestados na despensa.

    ResponderEliminar
  7. Mas o que falta para mudar de vez? Eu já tinha tido um ataque de niervos à espanhola e agitado a castanhola ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : DDDDDDDDDDD
      Já estivemos mais longe, já está marcada a mudança!

      Eliminar
    2. Se puderes partilhar o nome da empresa de mudanças, eu vou precisar em breve e não tenho referências de nenhuma.

      Eliminar
    3. Pedi orçamento às Galamas e aos Urbanos. Escolhi as Galamas, não só por serem mais baratos mas também porque já fiz uma mudança com eles e correu tudo bem.

      Eliminar
    4. Recomendo Galamas também, fizeram uma mudança internacional para a minha irmã e tudo impecável. Gastam talvez um pouco de papel a mais, numa perspectiva ecológica não é muito bom, mas não se poderá ter tudo??
      Ana

      Eliminar
    5. Obrigada às duas. Dica preciosa!

      Eliminar
  8. O Atelier dos teus arquitetos tem uma reputação a manter. Tendo em conta as críticas que aqui tens recebido relativamente às opções de decoração eles não devem querer espantar a clientela.

    :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero imaginar o que fizeram ao candeeiro selva durante a sessão fotográfica... : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Devem ter incumbido algum estagiário de ir passear o bicho pelo quarteirão, enquanto a sessão decorria! :D

      Eliminar
    3. ahahhhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahaha

      Eliminar
  9. Ahhh já passei por situação semelhante a sogra ligou aflita que alguém entrou em casa mas não roubou tirou papel higiénico do wc e deixou na cama o roupão do banho também lá estava, na sala o chao tinha tachos e o leite arrumado dentro de um movel de pratos com o detergente da loiça os shampoos espalhados na banheira. chegou a pensar em roubo e depois macumba, conclusão o sogro deu a chave a uma imobiliária para tirar fotos e por a dita à venda.

    ResponderEliminar
  10. Os arquitectos são efectivamente aves raras. Não quero desprezar os seus conhecimentos nem os seus méritos, mas eles esquecem-se várias vezes de que as casas são feitas paras as pessoas viverem. E viver implica uma série de coisas, como por exemplo, secar a roupa.
    Queremos transformar o nosso "terraço" num espaço agradável e acolhedor e recorremos aos serviços de uma arquitecta. Disse-lhe sempre que queria ter uma zona coberta para secar a roupa no inverno. Foi o drama, o horror! Como é que eu ousava pensar em secar a roupa ao sol, como??? Disse-me de caras que para secar roupa existem máquinas, que não é preciso nada disso do sol.
    Onde é que já se viu, num país como o nosso, usar o sol para secar a roupa. Eu só queria que o espaço que ela criou fosse coberto para que, nos dias solarengos de Inverno a roupa ficasse lá resguardada do orvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que tivemos um problema idêntico :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      https://palmierencoberto.blogspot.com/2018/05/e-o-que-andaste-fazer-hoje-palmier.html

      Eliminar
  11. pois, quando fiz um workshop de fotografia de arquitectura com o (fabuloso) Arqto. fernado Guerra este Verão, abordou essa questão ... correntes, como em qualquer outra disciplina, ou arte http://ultimasreportagens.com/ultimas.php

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, há aqui alguns com mais sorte que eu, que sempre deixaram ficar as peças de mobiliário. Já os meus pobres livros, não tiveram sorte nenhuma :D

      Eliminar
  12. Por acaso sou arquitecta. Gosto de "sinais de vida", não gosto é da decoração dos clientes, por isso gosto de uma obra no bruto, antes do cliente colocar lá a sua alma...
    vw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahhahahahahahahahhaha
      A decoração dos clientes é sempre terrível para qualquer arquitecto : DDDDDDDDDDD

      Eliminar