domingo, 20 de outubro de 2013

É caso para dizer...

Os meus leitores são os melhores matemáticos do mundo e, como forma de agradecimento, vou tratar de mover todas as minhas influências para que sejam agraciados com o próximo "Nobel da matemática" - a Fields Medal!

Muito obrigada Liliana, Xilre e Mais Picante! 

18 comentários:

  1. Vem mesmo a tempo, porque a Fields Medal (o "Nobel" da Matemática) só é atribuída de 4 em 4 anos -- e calha para o ano ser um desses! Que ganhe a/o melhor (mas normalmente até é para mais que um, portanto, pode ser que corra tudo de feição. Vemo-nos na Coreia. :)

    Boa tarde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estarei para vos aplaudir! :)
      ( vou já clarificar isso do Nobel :D)

      Eliminar
  2. Ah ah ah ah ah espere até pequeno Palmier começar a dar trigonometria ou translações. Aí é que as ajudas serão de valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minhas queridas,
      Nessa altura estarei cá eu para ajudar (aquando dos integrais - simples, duplos ou encarpados - também).
      Com saudade, NM

      Eliminar
    2. Anda desaparecida NM. Uma pessoa habitua-se a comentadores certos e quando eles se ausentam fica a pensar que lhes terá acontecido e se lhes corre bem a vida.
      Dos integrais já não me lembro, sei que os adorava. O que nunca me entrou muito bem foi o cálculo combinatório, aquilo foi colado a cuspo.
      (Saudades)

      Eliminar
    3. É verdade! Welcome back! :)
      (temo o pior... se agora é como é...)

      Eliminar
    4. Obrigada minha querida, um dia de cada vez e eu vou dando notícias.

      Eliminar
    5. NM muita, muita sorte e um enorme abraço, daqueles bem apertados. Faça-me o favor de ser feliz e de ir dando noticias OK? Um grande beijinho.

      Eliminar
    6. Assim farei, querida MP! (Isso de ser feliz.) É que, independentemente de como as coisas corram, estou com a calma de espírito que só se consegue ter quando se luta com todas as forças que se têm (e às vezes com as que não se têm) até ao último instante.

      Eliminar
    7. Fico a torcer, com muita força, para que corram o melhor possível.
      Mais beijos! :)

      Eliminar
    8. Se precisar de ajuda eu tenho uns contactos no meio. Mais aqui por Lisboa mas isso é uma classe que se conhece toda. Qualquer coisa envie um mail que se eu puder ajudo. Beijinhos grandes!

      Eliminar
    9. Ok, muito obrigada! :) Para já temos tudo encaminhado, mas se for preciso eu entro em contacto. E curiosamente depois de chatear meio mundo (literalmente - várias equipas na Europa e na América) a proposta mais assertiva e fundamentada veio mesmo da nossa capital!... Um abraço.

      Eliminar
  3. Ah! Ora bolas.
    Por momentos aquando dos encorpados e duplos ainda acalentei a ténue esperança de que estivessem a falar dos copos, mas um ápice naufraguei as minhas melhores expectativas.
    Mas agora todos se querem candidatar ao Nobel, é?

    ResponderEliminar
  4. Ai não era encorpados mas encarpados? Mas, lá está! Os duplos vieram primeiro e o deleite da antecipada euforia confundiu-me o discernimento.
    Encarpados duplos, portanto...não conheço...estou fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe lá amigo Corvo, não perde nada que aquilo é coisa que não interessa a ninguém (só a meia dúzia de nerds como eu!)... (E, para que conste, integrais encarpados não existem... Foi só uma piadola minha com aquilo do mergulhos para a água.)
      Saudades suas tb.

      Eliminar
  5. Ai é assim, não é? A Palmier destroçou-me o coração porque quando eu cá venho não sou recebida com Bem-vinda de volta, e em calhando ainda é capaz de pensar mal-vinda sua indesejada.
    Mas eu também tenho uma vida pior do que uma moura de trabalho e sempre que posso venho visitá-la e nunca fui recebida com tantos salamaleques.
    Vou amuar, ai isso é que vou.

    Sheila Carina a mal-amada, é o que eu sou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai , ai! Então quando andou desaparecida e regressou das trevas eu não disse logo que muito trabalho fazia mal à pele! Logo aí se via que, para além de preocupada com a sua beleza, eu estava desolada! :DDDD

      Eliminar