sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Não! Não! Não! Assim não dá!

Então uma pessoa passa anos da sua vida a preparar terreno para o lançamento da sua própria marca, uma coisa pensada, estruturada, uma coisa que envolveu estudos de mercado e de viabilidade, a antever preços, a estudar estratégias de marketing, a fazer posts atrás de posts com pequena Cutxi de forma a inculcar a ideia na vossa cabeça, a ter ideias únicas e a produzir  trabalho artístico, a desenhar carteiras trendy cheias de estilo, uma coisa mesmo top... e depois acontece-lhe uma coisa destas?!


A pessoa já promoveu o cutxi-logo, já enviou o material para a fábrica, já criou a sua página no Facebook para dinamizar as vendas e já avançou inclusivamente com a sessão fotográfica para promover o protótipo do Palmier Bag, modelo Cutxi-Sling...


E depois vem a concorrência e dá cabo de tudo! Isto, pessoas, é muito grave! Isto, pessoas, é nada mais, nada menos, que ESPIONAGEM INDUSTRIAL!




19 comentários:

  1. Porra Palmier! Também desenhas? E és estilista? PAra além de fotógrafa, escritora e humorista? ...dasse vou masé cortar os pulsos!

    ResponderEliminar
  2. Não é por nada mas pequena Cutxi não me parece lá muito confortável, não terá sido ela a vender a tua ideia à concorrência só para não ter de ir para a frente com isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Pequena Cutxi A-D-O-R-O-U! Chegou mesmo a comparar a experiência a um salto de para-quedas! :DDDD

      Eliminar
  3. Não não pode ser
    a investir balúrdios para vir um qualquer roubar ideias
    também acho mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível! Já estou reunida com os meus advogados! Quero ser ressarcida de todos os danos!

      Eliminar
  4. Corri todos os sítios do costume e não consigo perceber quem te roubou a ideia... Uma pista, please!!!!

    ResponderEliminar
  5. Vocês querem o meu mal!
    Uma pessoa vem de manhã ver os sitios de que gosta e o que é que encontra, o que é?
    Charadas!
    O QUE É QUE FOI DESTA VEZ?
    QUEEEEEEEEEM?
    OOOOOOOONDE?
    Sinto-me excluida…nunca sei nada….

    ResponderEliminar
  6. hello! malas da Carolina He(hehehe)rrera na mais doce! :p

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah Pelo menos assume em público que não tem nenhuma ideia brilhante, como se fosse novidade... Os amigos de Cutxi corroboram o plágio de criatividade !!!!

    ResponderEliminar
  8. Ahahahah, a Cutxi tem um excelente feitio. Entra em todas e sempre com o mesmo ar.

    ResponderEliminar
  9. ah ah ah ah ah
    Palmier, como é possível? vi os posts de mamhã, tinham um intervalo de 7 min. Como é que é possível? Cá para mim anda a pagar "luvas" à Neuza que anda armada em serviços secretos israelitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! Eu já tinha tudo preparado para o grande lançamento e a Carolina (que foi informada das minhas intenções por um traidor) antecipou-se uns minutos só para fingir que a ideia tinha sido dela! Isto ainda vai dar que falar!
      (é evidente que ninguém consegue fazer uma mala desta categoria em sete minutos!)

      Eliminar
    2. Deixa estar, depois da raiva e a revolta um dia passarem, vais ver que se calhar não perdeste grande coisa. Nesse mercado de transportes para caninos muita coisa já foi inventada e muita acaba por não resultar. Uma vez vi uma ideia parecida mas o pobre do bicho ia atrás, enquanto o dono fazia jogging.... não me pareceu bem bolado...

      Mas a espionagem É o busilis da questão. A outra é que existem pessoas diferentes com ideias iguais... é um facto. Agora que se alguém teve a mesma ideia antes de ti e só agora descobriste, ou alguém soube da tua e a foi copiar, não sei. Só sei que, por mais que custe, por vezes tinha de ser. Por vezes avançar com uma ideia pode ser um bicho de sete cabeças que nos vai destruir. Que aconteça a outro! ahah.

      PS: já tive quem me roubasse uma IDEIA inteira e fez um mega-sucesso de milhões de euros à pala dela. Hoje está bem e conceituado, porque eu tive ideias boas. Portanto, ai... ainda, de vez em quando, custa e dói ao lembrar ou ao ver o cara-de-pau a aparecer por aí.

      Eliminar