quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A saga do sofá - AREA STORE uma loja que trata os seus clientes excepcionalmente... mal!

Juro que é a penúltima vez que vos falo da saga do sofá (a última será para dizer que me vieram, finalmente, trocar os sofás - porque garanto-vos que mos vão trocar!). Pois que depois de me terem entregue um sofá rasgado, e depois desta reclamação, a resposta da AREA STORE foi esta:
Exma Senhora,

Temos presente a reclamação de V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.
De  acordo,  porém,  com  a  nossa  experiência  e  com  as informações que
recebemos  do  fornecedor,  o  artigo  em questão – em condições normais de
utilização  e  manutenção – não é susceptível de apresentar os defeitos que
são  invocados  por  V. Exa. que, assim, só poderão ficar a dever-se ao uso
inapropriado ou a uma deficiente manutenção.

Nessa  medida,  lamentamos  não  poder  satisfazer  a pretensão de V. Exa.,
mantendo-nos,  contudo,  ao  inteiro  dispor para quaisquer esclarecimentos
adicionais que tenha por convenientes.
Com os melhores cumprimentos,

Serviço Após-Venda
phone:  808 201 116
mail : sav@areastore.com

Ora analisemos então esta curiosa resposta:

Uso inapropriado: Parece que, de acordo com a AREA STORE, eu e a minha família somos tidos como um agregado familiar das cavernas que, perante a visão de um sofá novo, e durante as duas primeiras horas de permanência do mesmo na habitação, nada mais nos ocorre senão destruí-lo. Arreganhamos os dentes, damos-lhe umas dentadas para arrancarmos o estofo, saltamos-lhe para cima aos pinotes, fazemos uma fogueira no meio da sala para acompanhar uma sessão de vodoo que inclui não só o sacrifício do objecto, como uma pintura rupestre a carvão num dos cantos.

Manutenção (ou falta dela): Este é um ponto extraordinariamente importante! Fiquem sabendo que, de acordo com a experiência da AREA STORE e de acordo com as informações prestadas pelo seu fornecedor, nós não fizemos a manutenção adequada do sofá! Atentem bem nisto para não cometerem o mesmo erro quando receberem em vossas casas os vossos próprios sofás da AREA STORE! Aparentemente os sofás da AREA STORE necessitam de manutenção imediata, a partir do exacto momento em que cruzam a porta de entrada! São uma espécie de cassete da Missão Impossível (this tape will self-distruct in five seconds! Good luck Dan!) que, no caso de não serem alvo dos procedimentos de manutenção adequados, iniciam imediatamente um processo de auto-destruição irreversível! Será provavelmente esse o caso do meu sofá... estou em crer que hoje à tarde, quando chegar a casa, o processo já terá terminado e, no lugar do sofá, estará uma pilha de escombros fumegante! Um problema, é o que é...

E agora, para finalizar, gostaria apenas de vos mostrar o cartão que me entregaram na AREA STORE das Amoreiras:



Ahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahah
Não é hilariante?!

De facto, trata-se de um serviço de excepção! Esta forma de tratar os clientes é, felizmente, uma excepção à regra!

61 comentários:

  1. Ah, a Area, a única loja onde, até hoje, já apresentei uma reclamação no respectivo livrinho. É preciso muita lata, para dar uma resposta dessas, a uma reclamação feita no próprio dia em que o produto foi entregue.

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  2. Esta resposta é chapa 5!

    Impressionante como nem se dão ao trabalho de pensar que não tem qualquer cabimento...

    Good Luck.

    Bjs.

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  3. Já que estão armados em parvos, devolve os sofás todos! Eles ficam sem o dinheiro e com uns sofás usados. Sim, porque esses, ou já estiveram em casa de alguém, ou estiveram expostos na loja muito tempo! É preciso lata!

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  4. A sério que estou parva com esta história e com essa resposta "copy-paste"! Toca a processar a AREA STORE!

    Adorei as tags.

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  5. Pena que um post tão bem escrito e com tanto humor (comme d'habitude, d'ailleurs..) se junte a essa situação repugnante.
    Desejo o melhor, que não sendo com certeza o principio de uma bela relação comercial, seja a breve troca do sofa.
    Aguardamos ansiosamente a última página da saga. Um bom dia .

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  6. Sim, sim, até porque toda a gente sabe que até chegar a casa dos ogres (clientes) são fadas que tratam do fabrico, acondicionamento e transporte do mobiliário da Area. Enfim... VER-GO-NHO-SO!! Já sei agora onde NÃO posso comprar mobiliário...

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  7. Eu também estava a pensar em comprar uns sofás na area... como é óbvio já mudei de ideias!!! É inacreditável!

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  8. Palmier, junta-te ao grupo de apoio moral no fb:
    https://www.facebook.com/como.a.area.trata.clientes

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  9. Tinha a ideia que essa loja funciona bem, como as coisas enganam .
    Fez muito bem em partilhar o testemunho .

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  10. Penso que é uma loja 100% Nacional, deve ser por isso o péssimo serviço :(

    Já agora, o site deles na net, tb é uma porcaria.

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    1. Que pessoa colectiva é a Área?
      100% portuguesa! detida por quem?

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    2. Depois de ler algumas queixas de clientes da Área, fiquei ainda mais intrigada com a pessoa Área Store. Nenhum sabe com quem está a relacionar-se.
      Quem ė a Área Store? Uma empresa de lavagem de dinheiro?

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    3. Maman, os clientes deverão ter acesso aos dados (designação social e NIPC) da empresa através das facturas. De facto, se formos tentar saber alguma coisa a partir do site, temos pouca sorte...

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    4. Detida claramente pelo anónimo das 13h08

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    5. É má por ser Portuguesa?! Por favor... que generalizacao tao triste!

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  11. Aaaaaaaaaaahhhhh tribunal com eles JÁ!!! (vá, antes podes ameaçar a ver se mudam de ideias). Odeio gente incompetente e desonesta. Estou ainda mais chateada por ser uma loja de que costumava gostar.

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  12. E ainda há quem diga mal das coisas do Ikea, eu tambem digo, que a maior parte não vale um cu...mas pelos menos o atendimento pós-venda é do best...
    aqui a menina e seu mancebo ja partimos 2 camas (calma people, não foi a fazer aquilo que estão a pensar, uma das vezes foi as 5 da matina e não foi agradavel), e sempre nos trocaram...
    agora até por outro modelo, desta vez em aço, que é pra ver se aguenta...
    E nem sequer argumentaram que era por má utilização, e olha que bem podiam...ehehehe

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    1. Como é que se parte uma cama sem ser como se pensa...?

      Agora a sério a minha cama e a do filho é do IKEA e nunca tive problemas com as mobilias deles, o meu sofá é da Moviflor, veio com defeito e foi trocado de imediato sem essas palermices todas. É bom saber o tipo de empresa que são... e depois ainda falam em certo tipo de lojas como se fossem o suprasumo e todo e qualquer português devesse ir lá comprar... ó sim, com esse tipo de atendimento eu fico-me pelo Ikea "obrigados" ;P

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  13. Também já sei onde Não comprar.

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  14. A Area é sem dúvida a loja de mobiliario com pior serviço de entrega e pós-venda que conheço. Na última vez que comprei lá uma peça de mobiliário, exatamente 1 sofá de um lugar, esteve uma senhora durante todo o tempo a observar-me a colocar o sofá no carro, anotando na guia de entrega quantas vezes eu movimentara a caixa do sofá dentro do mesmo, não fosse dar-se o caso de eu aparecer logo a seguir a dizer que tinha defeito. ??!! Fiquei com péssima impressão deles e sem qualquer vontade de repetir a experiência.

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  15. Terão eles reparado que a morada de entrega não é a do Estádio da Luz em hora de derby, e desde o momento em que foi assinada a recepção dos móveis até ao primeiro contacto de reclamação não houve sequer tempo de uso, quanto mais uso inapropriado! Ah, claro, já para não falar que assim que Palmier chegou a casa, pegou num balde e numa escova de arame para para começar de imediato a manutenção da mobília por estrear. Vou partilhar no FB. ... Que pobreza.

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. Antes de ser revelado o nome da loja em questão, já eu suspeitava que seria esta. Porque será?

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  18. Bem me queria parecer que sabia de que loja estavas a falar…
    Queres um exemplo parecido, na mesma loja e que já vai em dois anos e nada se resolve com uma mobilia de sala?
    Dou-te o contacto da minha amiga, que como calculas está satisfeitissima (not)

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  19. Tão bom ter um blogue, não é? Tão conveniente.
    Nuns casos, serve para ganhar a vidinha, o que, sendo repugnante, merece toda a nossa justissima critica e denúncia, especialmente quando envolve exposição pública de criancinhas.
    Noutros casos, dá jeito para resolver conflitos, expondo-os publicamente, pois então, já que de outro modo poderiam arrastar-se anos e anos em tribunal e, quem sabe, até nem ter um final lá muito feliz.
    Cada um remedeia-se como pode, não é?

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    1. Caro anónimo,
      Ao contrário do que pensa, não é seguramente aqui que vou resolver o problema. Vou resolvê-lo no tribunal porque é esse o sítio certo para resolver este tipo de situações. É que sabe... hey... a malta tira o curso de direito e para alguma coisa lhe há-de servir, não é?
      Como deve ter reparado, comecei por fazer um post onde, propositadamente, cortei o nome da loja e fi-lo porque ainda estava na ilusão que estava a lidar com pessoas de bem. Aparentemente não estou e essa é uma situação que me indigna e que considero que, na medida do que me é possível, deve ser pública. Uma loja, qualquer que ela seja, não tem o direito de se ver com o dinheiro de um cliente e entregar gato por lebre.... neste caso, velho por novo... isso sim, é uma coisa feia... muito feia, aliás...
      É que sabe... não vou morrer por causa de um sofá... independentemente do tempo que a situação demorar a ser resolvida... em calhando, compro outro. Noutra loja, evidentemente...


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    2. Esta querida deve ser uma maezinha ressabiada a dar para o betinhó'chic, topa-se a milhas pela conversa. Vá mas é comprar camisas de folhos para as suas criaturas de deixe-se de merdas.

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    3. É lá. Parou. A partir de ontem a única pessoa que pode dizer coisas da Palmier sou eu. Mas também sou eu que a defendo quando for preciso, ouviu ó anónimo cara de cu das 15:27 e das 13:08. Conveniente e covarde é ser anónimo, seu %&#$, ou sua &%#$! Palhaço!

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    4. Ahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahaahahahahahhahahaha
      Oh pah... não me faças rir que eu estou furiosa! :DDDDDD

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    5. Claro que não é aqui que vai resolver o seu problema. Isso vai fazer no tribunal e faz muito bem. Aqui vai tão somente vingar-se da loja. Vai usar o blogue da forma que mais lhe convém/interessa e faz também muito bem.
      Exactamente o que fazem as que a Palmier costuma vir aqui espicaçar com o seu "bom humor".
      No caso delas, chama-se ganhar a vida. No seu caso, chama-se vingança.
      Num caso e noutro, o veículo usado é um blogue.

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    6. O veículo para tudo o que aqui digo é, inevitavelmente, o blog...
      E, não se trata de vingança, trata-se de manifestar a minha indignação perante um comportamento absolutamente aviltante de uma loja que, aparentemente, tem este modus operandi... Experimente procurar na net casos de reclamações de clientes descontentes com o serviço pós-venda da Area e depois volte cá para me dizer o que achou... parece-me a mim que não vai encontrar um montão de pessoas vingativas, mas sim uma multidão de pessoas tão indignadas quanto eu... no fundo, ninguém gosta de ser burlado...

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    7. Gostava de saber o que é relatar um caso de falta de profissionalismo, péssima ética de trabalho tem a ver com a exposição de crianças na internet...? A sério que vão comparar? É que qualquer pedófilo presente irá com certeza babar-se para o sofá da Palmier. Ou será que metem a foto dos vossos filhos na net para demonstrar algum dano (que até demonstram, mas é dano do vosso cérebro) ? Cresce a aparece. Aprende a ser mãe, a valorizar os filhos em vez da pseudo-fama da Internet.
      É que, se para ti mostrar a foto de um sofá ou a cara/corpo de um filho é a mesma coisa... precisas mesmo de internamento e tenho pena dos teus filhos.

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    8. Anónimo: não percebeu o meu ponto de vista, pois não? Bem me parecia.

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    9. Quando fiz o comentário referia-me obviamente ao anónimo que fez o comentário (13.08h), não à Palmier, daí ter comentado aqui. :)

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  20. Já me lembrei se todos estes problemas não surgiram por seres tolerante à lactose ;)

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  21. Só comprei na Area quando ainda era Habitat, e nessa altura não tive razão de queixa. Esta situação, pelo contrário, é de um baixo nível...

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  22. Tribunal?! Oh querida Palmier, isso é ir com uma faquinha daquelas de cortar queijo em pic-nics e "experimentar" todos os sofazinhos da AREA do Colombo (para começar, depois logo vamos às outras)! Se quiser, conte comigo que eu sempre fui muito dissimulada a vandalizar coisas em geral (ninguém me apanha!) - vai saber-lhe muito melhor do que ir para tribunal!

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    1. E eu tenho 2 sobrinhos pequenos que adoram sofás e marcadores :D. Podíamos fazer uma concentração!

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  23. Eu por acaso, adoro as coisas da Area mas, até à data só comprei coisas pequenas e essas vou continuar a comprar lá, as outras maiores, vou pensar duas vezes...
    Eles tb têm um outlet lá para os lados de Sintra, secalhar mandaram vir o seu sofá de lá.

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  24. Pois fizeste muito bem em divulgar o nome!!!!! Quanto mais pessoas souberem destas situações, menores as hipóteses de eles enganarem mais alguém. Eles que mudem de atitude ou de negócio.

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  25. Fiquei retida na história fetiche professor-aluna!!! Nunca pensei Palmier! ahahahahaha

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  26. Eu sabia que era a AREA!! SÓ PODIA!!! até ha um grupo sobre ás pessoas descontentes no facebook com o serviço pos venda da AREA!! Que péssima imagem para uma marca...QUE VERGONHA!

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  27. Eu fui responsável do servico pós-venda de uma loja de decoracao em Lisboa, o nosso servico era e é , de excelência!
    Uma vez tivemos uma reclamacao de um sofá de pele que num dos assentos a pele tinha ao fim de pouco tempo rasgado.
    Reclamos com o fornecedor italiano, que disse ser impossivel a pele rasgar-se sem má utilizacao. Enviou-nos uma série de certificados os quais foram entregues ao nosso cliente. A estrutura, os enchimentos, a pele eram sem duvida de muito boa qualidade.
    Assim nao nos foi possivel, contrariamente ao habitual, satisfazer o cliente.
    Ele nao baixou os bracos queixou-se aos julgados de paz.
    Lá fomos nós, advogado, documentacao, bla, bla, bla... para nada! A juiza nao quiz ouvir ninguem e deu razao ao cliente, que acabou por receber um sofá novo!
    Portanto, faz bem sim em usar todos os meios que puder, nestas coisas normalmente o cliente tem razao!
    Boa sorte, e nao desista!
    Susana

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  28. No FB encontram uma página "Saiba como a AREA trata os seus clientes". Vão lá ver...

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  29. Eu tive uma experiência completamente diferente com a Area. Meia hora após a entrega de uma mesa, descobri um pequeno defeito no tampo. Era mesmo mínimo, só se percebia com os olhos quase em cima. Contactei o serviço pós-venda e a pedido, enviei uma foto do mísero defeito. Demoraram alguns dias a responder e achava que a reclamação tinha sido em vão. Também, na altura, tive conhecimento de vários problemas e queixas que eram partilhados na internet. Passados alguns dias, contactaram-me e propuseram-me trocar a mesa ou aceitar um vale de crédito relativo a uma percentagem do valor da mesa. Sinceramente, fiquei surpreendida na altura e também fico agora. É impossível que não troquem os sofás.

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  30. E eu que andava a namorar um sofá de 2 lugares na dita loja e mais algumas coisas!!! Mas onde vou agora??Já estou farta do Ikea, cada vez há menos lojas de móveis!!!!

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    1. E com serviços do género não me admira que haja cada vez menos... Pelo menos o Ikea não faz este tipo de porcaria.

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    2. Teresa, experimente a loja KA.

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  31. AHAHAHAHA estou fã do teu blog! Adoro pessoas assim. Pessoas que não calam. Pessoas que arregaçam as mangas e vão até ao fim. Estou mais ou menos numa situação igual com o Fitness Hut e NÃO ME VOU CALAR :)

    YOU GO GIRL!

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  32. Os teus anónimos são tãaaaaoooo fixes! Ainda gostava de saber onde os vais desencantar! É que são hilariantes... de tão absurdos! ahahah! Tu atrais!

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  33. Confirmo que a AREA trata os clientes como lixo. O sofá da minha sala é de lá e, não fosse eu ter-me apaixonado por ele (estupidamente), nunca o teria comprado. Disseram-me eles que, dada a primeira metade do dinheiro, deixava-se de ter direito a mudar de ideias. Mesmo antes de o sofá ser entregue! Ou seja, se eu entretanto preferisse outro sofá (o que não ia acontecer, pois eu gostava mesmo dele), não poderia simplesmente mudar a encomenda. Não. Os 400 euros ou lá o que foi que eu avancei só podiam ser PARA PAGAR AQUELE SOFÁ, que levaria para aí 3 meses a chegar. E, uma vez chegado, nicles de troca. Era aquele para todo o sempre. Ah, e foram logo dizendo que a política de trocas seguida por muitas lojas (de trocar consoante a vontade do cliente) não era legal. Legal é o que eles fazem: feita a venda, cessou o contrato.
    Achei-os detestáveis.

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  34. Olá, ao pesquisar a expressão "Sofá Area" dei com este post e, infelizmente para todos nós, parece que é regra da AREA menosprezar os clientes, mesmo quando gastam um balurdio em sofás que, pelos vistos, não justificam o preço. Adquiri dois sofás na Area em Janeiro de 2012 e foram-me entregues em Fevereiro desse mesmo ano e em Junho ainda desse ano, tendo o sofá 4 MESES de utilização, comecei a notar que um dos assentos cedia muito mais que o outro e depois de investigar, cheguei à conclusão que a base do sofá tinha um defeito e adivinhem a resposta que me deram depois duma visita dos senhores lá a casa: trata-se dum facto perfeitamente normal devido ao normal desgaste do sofá, ou algo do género! DESGASTE, com apenas 4 meses de uso, numa casa em que só vivem duas pessoas que só se sentam no sofá à noite e aos fins de semana. Acabei por escrever no livro de reclamações e até hoje não tive mais noticias, nem mesmo da ASAE! Conclusão: sofás na AREA, NUNCA MAIS!

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    1. Pois... parece que é o modus operandi da Area...
      Depois de muita gritaria telefónica acabaram por me trocar os sofás. Agora resta saber quanto tempo duram... :)

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  35. Nada do que acabei de ler nos comentários anteriormente postados me causa qualquer tipo de espanto. Apenas veio confirmar a forma como uma cadeia de lojas como esta, trata os seus clientes. A minha " saga" com esta loja começa com com a compra de um sofá com um custo aproximado de 1800 euros que passado um mês de utilização normalmente por uma e friso bem uma pessoa manifestou uma enorme deformação causada por falta de enchimento. Após ter efetuado todos os procedimentos exigidos pela loja para reclamar ( fotos) de vários ângulos foi- me comunicado que o fabricante não considerava existir qualquer tipo de deficiência no produto e que tal como e referido num comentário anterior , está situação ficaria a dever- se a má utilização . Perante esta resposta desloquei- me mais uma vez a loja do Colombo onde foi adquirido e efectuei uma reclamação no livro próprio nunca tendo obtido qualquer resposta. Perante tudo isto ( descrição apenas parcial de uma verdadeira novela) só tenho uma palavra a dizer: LAMENTÁVEL! Tudo farei para sempre que possível fornecer as piores indicações dos produtos desta loja bem como do atendimento pôs- venda que e simplesmente péssimo!

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    1. Espero que lhe tenham trocado o sofa! Eu gritei tanto com a senhora do atendimento pós-venda, que uma semana depois vieram fazer a troca :D

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  36. Confirmo, tenho a pior das experiências com a área e o "so called" "serviço após-venda" onde nos atendem com a arrogância correspondente ao que vem a seguir. Uma vez pago, está-se por conta e risco, enviam e entregam o que quer que seja em quaisquer condições. São verdadeiros ciganos sem pinga de vergonha na cara.

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    1. O que é uma pena... porque as coisas são giras e não há assim tantas opções...
      Na verdade, acho que se aproveitam disso...

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    2. O que é uma pena... porque as coisas são giras e não há assim tantas opções...
      Na verdade, acho que se aproveitam disso...

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