quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A saga do sofá - ponto de situação



(só uma pequena explicação para o facto de não tratar o meu consorte por "tu"... ele era meu professor, ok? E o temor reverencial é uma coisa muito bonita... depois, bem... depois já não dava jeito tratá-lo de outra maneira... mas ele trata-me por tu, ok! Somos fixes na mesma! pronto... queria apenas explicar a razão de ser de tão estranha situação... agora vou só ali sentar-me num sofá completamente podre e respirar fundo cerca de quinhentas vezes)



12 comentários:

  1. O facto de ele ter sido seu professor inspira-me.. E não estou a brincar ehehe

    ResponderEliminar
  2. Ah, o temor reverencial -- o que está ausente do serviço pós-venda, pois então. Como diria o Niccolo (primo daquele dos cafés): mais vale o cliente dos sofás ser temido...
    O melhor é avisar de imediato a Entidade Reguladora dos Serviços Pós-Venda das Empresas de Sofás e Ofícios Similares (a famosa ERSPVESOS).

    Boa noite :)

    ResponderEliminar
  3. Das duas uma, ou os verdes estão a ganhar 5 a 1, ou aquele sim conformado pressupõe que já sabe o que o espera e não vale a pena dizer mais.
    Vai ver que depois, com os sofás novos acabadinhos de trocar, quando se pesar já foram 2 quilos só com o stress , e pensará no que poderá comprar a seguir, de preferência com defeito, para poder manter o peso.

    ResponderEliminar
  4. O prazo de validade expira com o pagamento da factura.
    Admira-me é que não saiba algo tão elementar.

    ResponderEliminar
  5. Agora fiquei confusa... a Picante foi uma daquelas alunas universitárias que se envolvem com o professor universitário que (muitas das vezes) tem idade para ser pai das mesmas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto foi meu professor (na altura era Assistente... pelo que não tem idade para ser meu pai) e, para que não haja confusão, só passou a namorado depois da cadeira estar concluída...
      Mas sim, conhecemo-nos na faculdade e sim... até foi rrrrrrrrrromântico...

      Eliminar
  6. A Palmier* (uma " 'pariga " até se baralha...).

    ResponderEliminar
  7. Palmier, precisamos de pistas sobre o nome da empresa que vendeu os sofás... estou em pânico!!!

    ResponderEliminar
  8. Ora se eu já não gostava nada deles (quer dizer, só não gosto dos preços...) agora ainda fiquei a gostar menos...

    Mudando de assunto, a eterna relação professor/aluno é muito complicada... Se para todos os efeitos já não é nosso professor(a) eticamente muita coisa se coloca em questão... Principalmente quando se começa a ser descoberto... Mas fora das aulas eu nunca tratei a "professora" por você...

    ResponderEliminar
  9. Então mas se deixou de ser professor e subiu na escala de relacionamento, o tratamento (tu/você) não se alterou?!
    Então beija-se alguém e continua-se a tratar na 3ª pessoa como se se tratasse de uma relação patrão/subalterna de antigamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... e, mal chego a casa, visto uma farda preta com uma golinha branca e uma grinalda na cabeça e sirvo o café ao senhor doutor...

      Eliminar