domingo, 24 de novembro de 2013

Eu sou tão querida e fofa que, às vezes, até fico derretida comigo própria...

É evidente que, para fazer isto, tive de passar a manhã inteira de volta dos tachos...
Vá, vá, Filipinha... saiu agora do forno, é aproveitares enquanto está quentinho!



P.S. Aviso já que tirei este boneco da net... tirei-lhe umas letras e mudei-lhe as cores. Acho que não deve fazer mal... manda-me para palmierencoberto@gmail.com o teu endereço de e-mail para te poder enviar esta fotografia e a da assinatura. Muit'agradecida.



Sem sombra, para a Ana Sofia...



35 comentários:

  1. Está tãããããããããão giro!
    (pareceu-me vê-lo ontem aqui mas depois quando ia dizer o quão giro estava puft! Tinha desaparecido!)
    :DD

    ResponderEliminar
  2. Está muito giro, mas não era este que estava aqui ontem... Mas nesta nova versão o Guedes (ou será a Ella?) está com um ar muito mais cool e radical...

    ResponderEliminar
  3. Oh.
    Que lindo.
    O mê mai novo está tal e qual, só se mete em merda.
    És a máior, Palmier.
    Obrigada!! :))

    ResponderEliminar
  4. ai os meus olhos
    essa sombra catita (not) ai a saltar por de trás do nome cor de rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... eu gosto! Para percebermos que o Guedes vai no ar, a fugir da Ella, a gata assassina!

      Eliminar
    2. Para além de que demorei HORAS para perceber como se fazem sombras... pelo que tive de dar uso aos meus conhecimentos! :DDDD

      Eliminar
    3. mas que programas usas???
      no totooshop as sombras são muito básicas de se fazer
      agora no paint também não faço ideia.


      mas vou-me chicotear mas porque toda a gente gostaaaaaaaaaaaa (e falando a sério eu sempre achei que a cultura visual dos portugueses era fraco e comprovo, nada contra vá o logo)

      Eliminar
    4. Caramba Ana Sofia... estás possuída pelo Demo, ou quê?!
      O photoshop é certamente um programa básico para quem o conheça... ora, no meu caso particular, e uma vez que nunca o tinha utilizado, não se me afigurou assim tãooooooo evidente. Em primeiro, porque tive de perceber a mecânica da coisa, em segundo porque, para cada ideia que tinha, tinha de ir ao youtube ver vídeos que me explicassem como lá chegar... isto para dizer que, como disse desde início, não percebo nada disto das artes gráficas. Divirto-me a fazer estes bonecos e pronto... se quem os recebe gosta, óptimo, se não gosta, óptimo na mesma. Amigos como sempre.
      Agora essa da cultura visual (ou falta dela...) quase me faz puxar pelos galões... é que, caramba, sempre fiz uns anos de desenho e pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes...

      Eliminar
    5. hehe estou de mau humor
      Palmier acredito que sim, mas que há falta de cultura visual há
      ainda bem que há malta que gosta... mas não digamos que isto é assim espectacular.
      Quando estava a tirar design gráfico toda a gente se achava designer, lá esta youtube, tutorais e pimbas ta feito e não é bem assim, dai ser uma profissão para lá de desvalorizada. Se eu quiser ser medica não me basta ver uns tutoriais, é só isso.
      Pronto fui só honesta, podia ter dito em anónimo mas pronto... um beijinho e um abracinho e desculpe-me :)

      Eliminar
    6. Só para acabar... a diferença está no facto disto não ser uma profissão e de sempre o ter deixado bem claro. É, apenas e só, uma brincadeira. São bonecos divertidos para o header de um blog, não quadros para pendurar na parede da Tate Modern...
      É a mesma coisa que brincar aos médicos... os meus filhos brincam muitas vezes aos médicos e não é por isso que a profissão é desvalorizada...

      Pronto, já chega... é que fiquei picada :D
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá, Ana Sofia, como vai?
    Adoro generalizações, deixe que lhe diga. Já temos algo em comum, algo que, confesso, me aflige.
    Adoro o header. Como boa Portuguesa, adoro coisas que me cheguem ao coração. Noto exacerbação desde que fui mãe, mas a realidade é que sou assim, uma sensível. Isto para lhe dizer o quê, deve estar a digníssima a pensar. Isto para lhe dizer que mesmo que a Palmier tivesse feito um ganda cocó (que não é o caso, repito), só pelo trabalho que teve, o tempo que gastou é a atenção que mostrou, seria o header do século. Aposto que qualquer um dos que teve o prazer de ter um header feito por ela lhe dirá o mesmo.
    O que me oferece dizer relativamente à sua apreciação? Sempre disse que o português é um mal educado de primeira. Como disse acima, adoramos generalizações.

    Ps: peixeira durante muitos anos, espero que a minha opinião conte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Filipa,
      Nem sei como começar, mas se calhar, começo por dizer que este blog se me afigurava algo de diferente comparando com os blogues da modinha saloia. É que me faz espécie quando aparecem logo uns defensores dos fracos e oprimidos a cuspir fogo por todos os poros.
      A Palmier está bem longe desse registo e penso até que levou a critica da Ana Sofia, na desportiva e com fair play.
      Tenha calma, coma uma peça de fruta e respire.

      Eliminar
    2. Eh pah... vocês não se venham para aqui zangar que eu já estou a ficar nerbiosa! Ambrósio, traga-me os sais se faz favor! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    3. Também me acontece várias vezes não saber por onde começar, sabe? Felizmente é coisa que me acontece cada vez menos até porque uma mulher atrapalhada é pior que um gajo chato.
      Folgo em saber que rapidamente verificou-gosto de gente que verifica coisas- que a Palmier levou a crítica na descontra. É um homem perspicaz, nem tudo está perdido.
      Acontece, meu caro, que também me faz espécie muita coisa, nomeadamente a que referiu, a defesa dos mais pobrezinhos. Odeio, por isso não o pratico. Tal e qual o menino. Não o pratica, tal e qual eu não sei ler, tá a ver?
      Fruta, não pode, já dizia Dra Ágata, mas lá chegarei.
      Beijinho e obrigada pela intervenção. É sempre muito fixe quando alguém acrescenta um ponto a uma troca de opiniões.

      Eliminar
    4. Uma mulher atrapalhada é pior que um gajo chato, mas é muito mais engraçado.
      Não falei em defesa dos pobrezinhos, aliás, porque não uso essa expressão,e porque me faz urticária. Falei em fracos e oprimidos.
      Quanto à Àgata, não lhe ligue e coma lá 5 gomos de clementina, que só faz é bem.
      Nada que agradecer, uma das minhas funções (gosto de pensar assim), é ajudar as pessoas, para que fiquem mais esclarecidas.
      É assim como a Ágata a ajudar as gordas e anafadas.
      Um grande bem haja!

      Eliminar
    5. Afinal fiz mais de si do que o que realmente é, ora bolas. Pobrezinhos=fracos e oprimidos, era o significada a auferir. Não se pode ser perfeito, bem sei e o menino, com a concentração que imprime nos parágrafos todos certinhos, todos muito arranjadinhos, com medo de se esquecer de me responder a alguma pérola, perde-se no verdadeiro conteúdo. Também já fui assim, depois deixei de me armar em boa.
      Se eu fosse a Drª Ágata ficava ofendidíssima consigo, sabe? Pois é. É que ela não ajuda só gordas e anafadas. Também ajuda o people a alimentar-se melhor. Eu cá continuo gorda e anafada e quer-me cá parecer que vou continuar assim. Sempre fui, há coisas que nunca mudam e os meus dias continuam a ser, todos eles, dias da asneira. Hoje começo cedo, conforme se pode verificar.
      Não me agradeça, altaneira criatura. Há muito tempo que ninguém me levava a sério, chega a ser divertido.

      Palmier, desculpa qualquer coisinha, tá?

      Eliminar
    6. Eu inculta visual (???) me confesso... Acho o header muito giro (e sim, prefiro o das sombras)!!

      (Eu agora até era capaz de mandar o meu bitaite sobre designers que falam da sua - extensa - formação quais cirurgiões hepatobiliares ou físicos quânticos mas é melhor tar caladinha que eu sou da paz e não quero palmier nerbiosa...)

      Eliminar
    7. NM incultura visual é como a malta que não sabe escrever e escreve na mesma (por exemplo livros)
      Mas já vi que toda a gente ficou picada.
      Lá esta os gostos não se discutem ;)

      Eliminar
    8. Pois lá está... (Isso dos gostos não se discutirem.) O que me falta é a capacidade para perceber a "matematização" destas coisas das artes... O bom e o mau, o culto e o inculto... Por Deus, o que é isso de não saber escrever? Pode-se gostar ou não gostar... Agora, assumindo que não falamos de erros ortográricos, gramaticais ou de semântica, qual é a entidade superior que determina que um indíviduo sabe ou não escrever? Lá está... Devo ser mesmo inculta.
      (Eu percebo o que queres dizer, só me causa urticária a arrogância de quem se acha superiormente iluminado nestas coisas que estão para a lógica matemática como o gelo está o fogo.)

      Eliminar
    9. NM se a malta estuda, sabe um bocadinho mais do que aqueles que não estudam, certo? ou não?
      eu consigo dizer que sombras nas letras é feio, não se usa... e o exercício conhece algum logótipo assim??
      vá dos bons aqueles de sucesso (nike, cola-cola. pepsi, zaras e afins?).
      tal como sei dizer que a font comic sans também é feia e também não se usa. Não se tratar de ser mais iluminado e com a mania que sabe tudo, são coisas que se aprendem :)
      e mesmo na subjectividade das artes há regras

      Eliminar
    10. Oh Ana, desculpa lá... mas, deixa-me dizer que "feio" é uma coisa muito diferente de "não se usar". Existem, aliás, muitas coisas que se "usam" e que são absolutamente medonhas. Já disse em cima que estamos a falar de uma brincadeira, um amadorismo se preferires (que nunca teve pretensões de ser qualquer outra coisa), de uma pessoa que não ia, certamente, gastar dinheiro para ter um header XPTO feito por um profissional porque, lá está, um blog para a maioria das pessoas é apenas isso... um blog. Não é uma multinacional em busca do logótipo perfeito...
      Deixa-nos lá divertir na nossa ignorância...

      Eliminar
    11. É que, de repente, tiveste um acesso de Saia da Neuza do design...

      Eliminar
    12. Caramba Ana, não percebo nem aceito...

      Para mim, os outputs "verdadeiro"/"falso" estão restritos a ciências exatas. Lamento! Porque uma coisa são "regras" (como as há na matemática ou na física) outra coisa são opiniões ou mesmo estados do conhecimento (como também os há nas ciências experimentais) ou modas (como nas artes). E tb te digo... Acho muito esquisito que mentes criativas e artísticas (como deveriam ser os designers) assumam um ensinamento (opinião?) de um qualqer formador como uma verdade inconstestável, qual ensinamento divino. Porque uma coisa é dizer-se que se acha que uma determinada criação feia outra coisa é dizer-se que quem a fez é ignorante só porque tem outra opinião ou sentido estético.

      E disso dos exemplos "dos bons aqueles de sucesso (nike, cola-cola. pepsi, zaras e afins?)"... Na minha ignorância suponho que a pepsi, por exemplo, não tenha publicitários "burros" a trabalhar para eles e vê a festa que foi por causa daquilo do Ronaldo. "Amadorismo medonho" foi o que li por aí de gente que supostamente percebe do assunto (os supostos cultos da publicidade). Também vi gente (outra vez supostamente culta) a dizer que sim que teve piada, só o sentimento de inferiordade dos portugueses é que tolodou o julgamento. Como é? Em que ficamos?

      (Eu que não percebo nada do assunto acho que a pepsi - marca tinha saído por cima se a pepsi - portugal, tivesse pago na mesma moeda com um anúncio de humor negro no mesmo registo a brincar com a situação (tipo "nem assim lá foram"). Mas lá está... Nunca tive ninguém a ensinar-me como se deve fazer publicidade, ou como devo pensar sobre o assunto, e se calhar estou só a ser tonta...)

      Caramba que já escrevi que me fartei....

      Eliminar
    13. Vou só responder ali à Filipa e vou.me já embora.
      Pipinha, e permita-me tratá-la assim.
      Não me diga, que era preciso a Ágata para a ensinar a comer...que horror. É daquelas que come o pacote de batatas fritas como se não houvesse amanhã? Ou quando vai ao careca traz meia dúzia de croissants porque não se aguenta, não é? Nada como comprar o livrinho e andar satisfeita da vidinha.
      Mas digo-lhe que não está resultar. É que anda azeda e armada ao pingarelho, e isso só cria rugas.
      Levá-la a sério? Por quem me toma, V.Exa? Algum ávido leitor da Rebelo Pinto ou da Ana Martins?
      E não se fique pelo poucoxinho, feche a sentina e pense que o Natal está à porta. Vá comendo uma frutinha, kiwis por exemplo, que fazem bem à flora intestinal.
      Cumprimentos e até breve (presumo eu...)

      Eliminar
    14. Palmier não me meti eu saia da neuza, mas já vi que ficaram todas muito ofendidas :)

      Filipa falei em logos... vamos ver a pepsi fez uma campanha provavelmente os responsáveis são do departamento de marketing ou os criativos, não são designers (coitados esses quando tiverem opiniões)

      já agora eu aceito ensinamentos de quem sabe mais que eu e percebe da coisa... já nem sei quem disse isso

      Eliminar
    15. Eu vim só aqui dizer que o que a Pepsi deveria ter feito era oferecer uma bebida aos Portugueses, no mínimo um desconto para celebrar o acontecimento. passaria logo a ser fofinha.
      É marketing amador, sim. Uma marca global não pode ser gerida assim.

      Eliminar
  6. Acho caté vou fazer uma pequena enquete a ver o que os meus mui caríssimos leitores acham desta pequena obra de arte.
    Pimbas!

    ResponderEliminar
  7. Mas... mas... mas... então isto dos header não era só para aquelas gajas mesmo especiais?
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

    (está bem giro, com ou sem sombra)

    ResponderEliminar
  8. Sugiro que a palavra " cor de rosa" seja escrita na cor complementar da mesma.
    Em termos de design gráfico, fica mais chamativo!
    É só ir à roda de cores do Itten e ver o verde que lhe corresponde.

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que quanto mais pessoas envolvidas numa discussão sem nexo, tipo saia da Neuza de matizes cor-de-rosa, ou pijamas adocicados; mais burra se torna cada uma delas.

    ResponderEliminar
  10. A Saia da Neuza que me desculpe, mas também não gosto, parece-me infantil.

    ResponderEliminar