sexta-feira, 31 de julho de 2015

Beleza instantânea

Ontem, antes de vir de férias, fui a correr a uma perfumaria comprar um tónico, que o meu estava mesmo a acabar. Entrei, fui direita à prateleira, peguei na embalagem e dirigi-me à caixa para pagar. À caixa estava uma menina que não tinha pressa nenhuma, que seguramente não estava a arrumar as malas para ir de férias, registou o tónico e disse-me que esperasse, que ia lá dentro buscar-me umas "amostrinhas". E eu, a antever que me ia aparecer com uns micro frasquinhos de perfume que nunca cheiro, sob pena de ficar agoniada, ainda lhe disse que não era preciso, que não valia a pena, deixe lá, fica para a próxima. Mas ela estava determinada, nem pensar que ia sair assim da loja, de mãos a abanar, que fazia questão de me fazer aquele "miminho". E então a menina lá foi, abriu uma portinha disfarçada por entre as prateleiras e sumiu-se lá para dentro, para a gruta dos miminhos. E por lá ficou perdida durante longos minutos, tão longos que pus a hipótese de abandonar a loja assim mesmo, à maluca, apenas com o meu tónico. Mas depois senti-me obrigada a esperar um bocadinho, afinal, e apesar de não calhar nada, tinha chegado a minha hora de ser mimada e, quando chega a nossa hora, não há nada que se possa fazer. Foi quando já estava a desesperar, a olhar para o relógio, a tamborilar os dedos no balcão e a pensar nas trinta malas que ainda tinha para fazer (a minha sorte é que os blogs nos ensinam a fazer as malas, caso contrário não não sei como teria sido), que a menina regressou. Vinha com os olhos brilhantes e, nas mãos em concha, uma saqueta. Quando se aproximou, disse-me baixinho, como se carregasse o último segredo de Fátima, que tinha ali um creme muito bom, que quando eu fosse a uma festa, ou assim, punha aquela máscara uma hora antes e era garantido, que eu ia ver, uma vez aplicada, aquela máscara ia dar-me uma beleza instantânea.

E foi assim que saí da loja, por um lado um bocadinho consternada, já que, aparentemente, preciso da máscara para ser bela, por outro vergada pela enorme responsabilidade de carregar comigo aquele Graal dos cremes de rosto que, qual pudim, nos proporciona uma incrível beleza instantânea.


25 comentários:

  1. Tal e qual, ficamos sempre a pensar que tipo de camafeus somos para revisarmos dessas máscaras.
    (Já agora, não que precise dela, cof cof, que máscara é essa?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... não me lembro! É que não faço mesmo a menor ideia... Deixei a saqueta em Lisboa (mas guardada dentro de um cofre, evidentemente!)

      Eliminar
    2. É como te digo, não preciso (mas pelo amor de Deus, dá instruções para que protejam essa amostra com a vida se necessário for!!!!).

      Eliminar
    3. Ahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahaha
      Tudo controlado, Mi, requisitei os polícias do Ricardo Salgado! Temos de ter prioridades! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. E qual é o nome dessa nona maravilha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei :( conforme disse acima à Mirone, não faço a menor ideia!

      Eliminar
    2. É que não fiquei assim muito crente nesse esse conceito de beleza instantânea... :D

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahaha
      Vamos lá com o barco assaltar a gruta dos miminhos! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Lança já um "guivauai"! Passatempos são top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já propor uma parceria à menina da perfumaria! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  5. Pois eu também não me importava de conhecer esse elixir... bom... para daqui a muuuuuuiiiiitoooooos anos, quando precisar de esconder uma amolgadela ou outra. Mas não é para já, não sei se já tinha dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahh
      Vou mesmo propor uma parceria à menina da perfumaria! É desta que me lanço nos "guivaiuais"! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Será que a máscara também trata da possidonice?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é mágica, deve tratar de tudo.

      Eliminar
    2. Yay!!! Assim faremos um givauai no "pequeno mundo" ;)

      Eliminar
    3. Assim ao redor da fonte do pequeno Manneken Pis? Parece-me perfeito! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Boa.
    Sugiro usares antes do spray/base/wtf da Guerlain.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahhahahahhahahahahhahahahahhahahahaahhahahhahahaahahahaha deve ser da mesma família de produtos! Todos maravilhosos! : DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Tá mal! Era o recuerdo precioso ideal para a Maria.

    ResponderEliminar
  9. Sabes, eu tenho uma teoria: as luzes das perfumarias são deficientes, de fraquíssima qualidade e por esssa razão não permitem uma boa avaliação da, digamos assim, beleza natural da cliente.

    ResponderEliminar