quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fui só eu que reparei nisto?

Digam-me que não... que não fui só eu... please!
Os senhores espanhóis vão ao Largo do Rato. Resolvem dar um passeio bucólico pelos jardins da sede do PS. Pelo caminho a senhora espanhola (mal informada pelo seu protocolo e certamente sofrendo do acentuado jet-lag existente entre Portugal e Espanha), pergunta ao Tó-Zé como é que ele se chama. Ele responde (ligeiramente contrariado e pensando já nas conclusões que Marcelo Rebelo de Sousa tirará desta sua confissão):
- Abrunho.
Senhores... ele respondeu A-b-r-u-n-h-o! Com todas as letras! Ele afirmou chamar-se Abrunho (ele confirmou aquilo que todos nós já suspeitávamos e que só Marcelo afirmava abertamente). A senhora, coitadinha, ficou tão baralhada que voltou a insistir na pergunta... Voltou a perguntar (a medo, é certo...):
- Como é que se chama?
Com muita pena minha não nos mostraram o resto. Mas posso imaginar... se a conversa se iniciou com uma revelação deste calibre, nem imagino como possa ter acabado (certamente com o Tó-Zé - já sem roupa - a pôr tudo a nu)....


6 comentários:

  1. Ele é mesmo um grande abrunho. E um aborto também ahah.

    ResponderEliminar
  2. Queres saber uma coisa, eu nunca compreendi porque razão, nem aceito muito bem de se utilizam alguns nomes para ofender as pessoas, abrunho é uma delas, assim como burro, etc., talvez tentando estabelecer uma relação com os abrunhos azedos ou os burros teimosos, depois em contrapartida existem abrunhos muito bons (doces, sumarentos, etc.) e os burros são animais extremamente intuitivos, pitorescos, etc. é que isto é gentinha para descobrir na ofensa o que de bom se pode retirar do próprio animal..

    ..se é para utilizar nomes sugiro a "ameba" porque tal como ela também o to-zé é um protozoário parasita, constituído por uma única convicção que muda conforme o seu interesse pessoal por influência de outros pseudópodes (ditos)socialistas, e também ele é comum nas águas dos charcos da política; ou então o adjectivo "besta", estúpido, tolo.

    já viste esta pá: http://www.ionline.pt/portugal/ps-arranca-jornadas-parlamentar-homenagem-socrates-paulo-campos#.T4wsODmJwK4

    eu não quero de forma alguma que haja alguma confusão na caracterização que faço desta gente. :(

    :))

    ResponderEliminar
  3. Mas atenção, não fui eu que disse. Foi o próprio! Se calhar o senhor era muito docinho e sumarento e a sua maman tratava-o assim...
    Oh meu querido Abrunho, vien ici! e pronto... colou! Abrunho ficou :) Mas, Ameba também era bonito :)
    Quanto à homenagem, nada que me surpreenda... Depois daquele último congresso do PS, antes das eleições legislativas, em que o Sócrates foi reeleito por unanimidade líder do partido, no meio de um ataque de histeria colectiva (que mais parecia uma celebração da Igreja Maná), tudo o resto são peanuts :))))

    Professor de biologia?

    ResponderEliminar
  4. ..eu percebi que foi o próprio que se auto-intitulou, eu é que aproveitei para dissertar acerca do assunto.. :)

    prof. de biologia? naaaa! é a Wikipédia :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm... essa parte da Wikipédia não sei se me convence...

      Eliminar