domingo, 29 de abril de 2012

Necessito do vosso apoio psicológico


Peço-vos humildemente que me confirmem se isto é, ou não, normal. É que já estou a duvidar da minha própria sanidade mental...
Consorte tem 94 pantufinhas de hotel guardadas numa gaveta (na fotografia, só podem apreciar 27. Mas eu garanto. Contei-as e são 94. SÃO MESMO 94!). Ora, se ele estreasse um par de pantufinhas novas todos os meses, teria pantufinhas para os próximos oito anos. Acontece que as pantufinhas são trocadas para aí de 6 em 6 meses e depois de muita insistência da minha parte. Assim sendo, consorte é o feliz possuidor de pantufinhas para os próximos 47 anos. Ainda assim, consorte não está satisfeito e continua a trazer pantufinhas para casa.
Eu já o informei que ele chegará a velho submerso em pantufinhas e que essa será, provavelmente, a causa da sua morte. Também já o avisei que não tolero mais pantufinhas no nosso lar. Hoje disse-lhe mesmo que tinha de escolher entre mim e as pantufinhas. Escolheu as pantufinhas, evidentemente.
Aguardo os vossos comentários de apoio ou, caso contrário, ofereçer-vos-ei pares (indeterminados) de pantufinhas como forma de retaliação.


9 comentários:

  1. Susi,DESCULPA! Sem querer, apaguei o teu comentário... ia responder e aconteceu esta desgraça! Sorry, sorry, sorry!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha para o que lhe havia de dar! Antes isso do que trazer os pratos do buffet do pequeno almoço.

    ResponderEliminar
  3. Aahahahahaha opa a sério, 94???
    Convence-o a começar a trazer os sabonetinhos (!) ao invés das tanta pantufinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! 94!!! Acho que lhe vou dar uma tenda e proibi-lo de ficar em hotéis!

      Eliminar
  4. Epa, vamos lá então tentar tratar deste caso que me parece gravíssimo. :D

    Antes de mais quero realçar o facto de apresentares aqui elementos manifestamente insuficientes para se fazer um diagnóstico preciso. o número elevado de "pantufinhas" (realmente este nome no meu teclado assume um ar mesmo muito panisgas)é quase irrelevante, transmite apenas o grau de obsessão, o tipo de objecto e o acto compulsivo não acrescentam muito mais.
    sabes o que falta aqui? a argumentação do marido quando confrontado com o facto.

    ..mesmo assim, não quero deixar de dar o meu parecer e de uma forma muito objectiva afirmo-te que, podem-vos faltar luxos, coisas supérfluas ou até mesmo as necessidades mais básicas (espero que nunca) mas uma coisa jamais vos vai faltar, um toque aconchegante e muito conforto para as bases anatómicas que vos sustentam. Esse particular o marido está completamente focado em vos garantir, a toda a família e a muito longo prazo.

    :DD

    ResponderEliminar
  5. Ele confirma que realmente é um "bocadinho" demais... mas, depois, continua na busca da pantufinha (palavra um pouco panisgas, é certo, mas a palavra CHINELO não consta do meu dicionário) perfeita.
    Sendo certo que temos pantufinhas garantidas para os próximos anos, também é certo que o espaço dentro daquela gaveta era muito bem vindo para eu guardar, por exemplo, as minhas malas, ou roupas, ou outras coisas (MINHAS) muito mais importantes e valiosas que meras pantufinhas... :))))

    ResponderEliminar
  6. Vamos fazer o clube das "esponsas" dos acumuladores anónimas (CEAA)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah... eu acho que era mais uma associação de apoio à vítima do acumulador! :DDD

      Eliminar