quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alegadamente

Vou-vos contar sobre o estado em que o nosso país, alegadamente (que eu não quero que me levem o blog para a cadeia pela prática do crime de difamação), se encontra. Ora, então, é muito simples:
O nosso país é, alegadamente, a Somália da Europa.
E esta, alegada, afirmação deriva do facto de:
- Para que uma empresa portuguesa consiga ser contratada por empresas estrangeiras que vão investir em Portugal, é, alegadamente, necessário ser possuidora do seu próprio ex-ministro.
É isto mesmo, pessoas… deter um ex-ministro é coisa fundamental para se poder prestar assessoria de qualquer espécie, a um qualquer investidor estrangeiro. É que é isso mesmo que, alegadamente, é dito aos investidores estrangeiros. É-lhes, alegadamente, dito que, caso não contratem assessoria com ex-ministro, deparar-se-ão com inúmeras dificuldades. E parece que isto é dito, alegadamente, com estas letrinhas todas.
Sendo certo que o mercado de ex-ministros está um bocadinho escasso, até porque os valiosos já estão todos, alegadamente, tomados, pondero, agora, investir num negócio de futuro. Pondero estudar as mais antigas técnicas egípcias do embalsamento, para me dedicar a embalsamar ex-ministros já falecidos. Estou convicta que terei um sucesso ímpar. Terei filas de espera gigantescas. Tudo na ânsia de, para poder ter sucesso no mundo empresarial português, adquirir o seu próprio ex-ministro embalsamado para sentar à cabeceira da mesa de reuniões.
E pronto… era isto… até lá, emigrem. A sério! Façam-no o quanto antes… é que este país é, alegadamente, um cocó. Uma caganita. Uma caganita de coelho…

4 comentários:

  1. Também pode embalar em vácuo e congelar, e depois se nas reuniões meterem água, sempre pode dizer que foi do descongelamento... a brincar a brincar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... a brincar a brincar... temos aqui um grandA negócio :DDD

      Eliminar
  2. Mas ainda há esperança? Eu já emigrei há muito tempo!

    ResponderEliminar