sábado, 17 de agosto de 2013

Palmier vai brincar à classe média!

É que, na entrevista da Cristina Espírito Santo ao Expresso, percebemos que não podemos brincar aos pobrezinhos; com a entrevista de Lorenzo Carvalho a Judite de Sousa, ficámos a saber que não devemos brincar aos riquinhos. Assim sendo, olha... resta-nos brincar à classe média... (se isso ainda existir, evidentemente!)

10 comentários:

  1. Essa entrevista deixou-me absolutamente mal disposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto custou o seu relógio? Pergunta Judite de Sousa do alto dos seus sapatos Louis Vuitton...

      Eliminar
    2. O moço foi muito tolerante e educado. Eu não lhe permitiria uma segunda pergunta/julgamento. Não há avaliação de desempenho na televisão? Eu senti tanta vergonha que se visse agora o rapaz na rua, pedia-lhe desculpa!

      Eliminar
  2. Já hoje comentei no FB do blog o quão desagradável essa senhora foi (mais desagradável, só a dicção dela)...e sim, sábias palavras. Neste país não se pode brincar a nada! Cambada de rezingões e ressabiados, é o que é...

    ResponderEliminar
  3. Sim sim... Ali no limbo é que tem de ser... Eu comprei uma carteira de marca nos saldos... E agora? Como faço? E se as pessoas ficam a pensar que eu gastei o equivalente a um ordenado mínimo numa carteira com a crise desgraçada que por aí grassa? O melhor é ir já ali imprimir um cartãozito com uns "50%" a néon e prendê-lo na carteira com um cordelinho ranhoso... Just in case, não vá dar-se o caso de me cruzar com sodôna Judite que, como toda a gente sabe, só usa trapos e pechisbeque...

    ResponderEliminar
  4. Dra: Juíza Maria Luísa17 de agosto de 2013 às 15:59

    Prontes, ja vieram as donas joaquinas todas cuscarem na Judite porque ela é uma mulher humilde que odeia a ostentação e por isso, aqui del rei que é uma criminosa, mas esquecem-se vocês que ela tem posses para se vestir de oiro se ela quiser mas é humilde e não se veste, por isso a vossa vociferação contra ela porque sois umas pelintras armadas em ricas.
    Ide-vos curar suas bruxas invejosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo-lhe (dois posts acima) a Santa Judite... esse poço de humildade e discrição...

      Eliminar
  5. Não vi/li nenhuma das duas pelo que não posso opinar. Mas entendi na revista do CM da semana passada a referencia à Cristina Espírito Santo - que há muitos anos se deixou fotografar na comporta dizendo que ir para ali de férias era como "brincar aos pobrezinhos" - por a zona ser de cabanas de pescadores e a comunhão com a natureza algo muito mais vivido pelos sentidos.

    Não vi no desabafo nada de especial, tanto compreendo de onde vem quem o proclama como entendo as vozes que a criticaram. Fica mal mas é um tanto hipócrita também. Ou seja: não se pode agradar nem a uns nem a outros, todos caem em cima. Todos querem estar bem na vida, mas chegando lá não podem falar disso, porque fica "mal" mostrar aos que não conseguiram aquilo que têm. Eu cá nunca fui de invejar ninguém e não me faz confusão que existam pessoas bem abastadas, desde que perceba que também trabalharam para isso. Só me faz confusão que existam pessoas sem escrúpulos, que roubam e pisam nos outros. Tanto faz se com dinheiro ou sem ele.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, só acho que ficaria melhor dizendo ao contrário: "Aprendemos com o Expresso, através da entrevista à Cristina Espírito Santo, que não podemos brincar aos pobrezinhos e aprendemos com a Judite, através da sua entrevista ao Lorenzo, que não podemos brincar aos riquinhos"
    É que, num caso e noutro, estamos a falar de factos fabricados pela imprensa, não pelos próprios.

    ResponderEliminar
  7. Só mesmo a brincar... classe média neste país é uma imagem ficcionada!

    ResponderEliminar