sexta-feira, 14 de junho de 2013

Palmier também fala sobre livros

Seis volumes. Seis dias de sossego. Seis dias de silêncio. Seis dias de calma.  Seis dias de puro deleite literário. Seis dias de interregno no campeonato de discussões inter-irmãos. Por todas estas razões, Palmier propõe Jeff Kinney, o autor do livro "Diário de um Banana", para Nobel, não da Literatura, mas da Paz.

11 comentários:

  1. Que pena só valer quando já sabem ler! Por enquanto uma sabe ler mal, outra só sabe escrever o nome, e o outro ainda nem o nome sabe dizer. Cum caraças, tenho muito que esperar pelo sossego...

    ResponderEliminar
  2. Como é bom! lembro-me de no ano passado ter tido 4 dias de perfeito sossego enquanto descendência lia (devorava) a trilogia dos Jogos da Fome. Foram 4 dias perfeitos, sem telefones a tocar, sem: "Mãe onde estão as calças que despi à bocado completamente imundas já estão lavadas?" e outra pérolas do mesmo calibre... que saudades. Tens alguma sugestão para uma adolescente Palmier?

    ResponderEliminar
  3. Grande ideia. Fiz o mesmo ás minhas piquenas e resultou bem! Com cabecinhas inteligentes que não lêem só jornais desportivos, resulta quase sempre. Prepare-se para ler as histórias, porque invariavelmente ás refeições (que era quando me apanhavam a jeito ) havia debate literário :)

    ResponderEliminar
  4. É experimentar a colecção "Uma Aventura" ou "Os cinco", coisas deste género. É que já vão nas dezenas de livros publicados! E a quantidade de horas de sossego que isso não significa?!

    ResponderEliminar
  5. Lindo! Ainda bem que teve a rica ideia de mostrar isto às gentes a fim do povo arrebitar e ultrapassar as agruras dos Desamores. Ai é para gente mais pequena? Não faz mal, vai para eles e a gente depois pede emprestado.
    Aliás, são mesmo apelativos com uma capa tão...singela. Pode-se dizer singela no seu blog, não pode?
    Não é por nada mas vêem-se tantas esquisitices por aí que uma pessoa até dúvida da própria sanidade. Uns eliminam linearmente os sorrisos, outros são de uma singeleza espantosa. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololololololol, não tarda as Palmietes saem novamente à rua qual S.Jorge de lança em punho.

      Eliminar
  6. a minha alma está pasma! isto hoje parece mais um deserto do que outra coisa. onde se meteram as palmietes todas e as assessoras da DIVA? Vocês vão ver que a Meretíssima Juíza já as mandou prender o rebanho, e a Pastora também.
    anonima boazinha.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 11.11 ( que raio de hora) não se estique muito ou corre o risco de ver o seu comentário varrido, lolol

    ResponderEliminar
  8. As crianças que leiam para que cresçam com ferramentas de desenvolvimento de espirito critico. Isso, e acalmem as guerras fratricidas :)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto!
      Isso para as crianças é muito bom, amainar ânimos belicistas que hipoteticamente possam emergir nos pequerruchos. Para os adultos, agora que está muito na ribalta a leitura compulsiva dos grandes clássicos, e considerando sobretudo os recentes acontecimentos por aqui, propagados a outros desenvolvimentos de mais ou menos semelhante teor por locais congéneres, aconselho vivamente a leitura do imortal clássico do nunca igualado escritor Alexandre Dumas, “A Guerra das Mulheres.”:)

      Eliminar
    2. Tudo abrilhantado com muita singeleza e gentileza, sem gritos nem birras tal como aconselha uma gentil senhora, para que independentemente do sangue derramado, sempre o bom-tom e a graciosidade predominem.
      Mulheres, Abençoadas todas sejam! :)

      Eliminar