quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Erro crasso

Como é possível que me tenha esquecido daquilo que é verdadeiramente importante no Natal?! É que... glup... esqueci-me de fotografar os kits especiais dos meus filhos, esqueci-me de gravar para a posteridade as nossas conversas, os nossos sorrisos, os pratos deliciosos, os bons vinhos que os acompanharam, os doces que eram uma tentação, a nossa felicidade a abrir os presentes, esqueci-me de fotografar todos os nossos novos brinquedos, de filmar as manigâncias para perpetuar a crença no Pai Natal, essa Grande Mentira, que, já no ano passado me fez plantar de véspera os presentes debaixo da árvore, acompanhados com uma cartinha do Pai Natal a dizer que, por uma questão de agenda, tinha tido de vir mais cedo, que as renas estavam cansadas, que os elfos eram uns preguiçosos, que o trenó, não sendo alemão, estava na oficina por causa de uma luz que tinha acendido no tablier. Já este ano, modernizámos, deixámos os presentes à porta, do lado de fora, o que me fez testar as minhas capacidades auditivas no sentido de garantir que ninguém passava nas escadas e os roubava, depois tivemos de distrair a criançada, tocar à campainha e gritar: "Não abram a porta! Primeiro perguntem quem é!", e, perante a ausência de resposta, deixá-los abrir a porta devagarinho, deixá-los ver os embrulhos e reparar que o meu filho, o grande demolidor da Grande Mentira, o ateu do Pai Natal, foi a correr espreitar lá para baixo, na esperança de ainda ter direito a um vislumbre do velho das barbas. Caramba... tanto material top e nem um único registo fotográfico! E o peru (!), meu Deus, o peru... esqueci-me de fotografar aquele maravilhoso galináceo, logo eu que sou uma especialista em aves! Vá lá que tirei uma fotografia à mesa de Natal. Caso contrário ser-me-ia impossível provar que a quadra passou lá por casa. É que, tenho a certeza, ninguém ia acreditar na minha simples palavra.




12 comentários:

  1. Eu acho que a mesa era falsa! Sem mais provas não acredito que houve natal na mansão palmier! :p

    ResponderEliminar
  2. Está a parecer-me que foi passar o Natal a algum paraíso natalício e que este post é só para nos embaralhar....

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah a especialista em aves que não fotografou o perú! Que falha! Aposto que a organização mundial de ornintólogos te vai abrir um processo disciplinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, cara Mariana, mas indague Palmier sobre, por exemplo , um Octus Scops, vá, pergunte...

      Eliminar
  4. Mariana; para que conste isso do peru era coisa do passando quando a Palmier era uma simples ignorante para quem uma galinha era uma galinha e um peru era um peru, mas agora não fica bem, nem ela vai com certeza admitir que a Mariana venha catalogar depreciativamente um distinto "Meleagris Gallopavo" de desprezível peru.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahahhahahahhahahahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahhahahahhahahahahhahahahhahahahahah
      Finalmente alguém que me compreende! :DDDDDDDD

      (bem vindo de volta, Corvo! Estávamos cheios de saudades suas!)

      Eliminar
  5. Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Mas ainda vais a tempo de remediar o mal que nos causaste. Ora pranta aí fotos de prendas que recebeste. E diz quem foi o ofertante. Sim, que tooooda a gente tem que saber essas coisas (NOT).

    ResponderEliminar
  6. Tamanho erro cometi também eu (e se a mesa estava bonita, senhores... a Mironinho de vestido e laço, meu Deus, de se comer, não é assim que se diz?). Agora tenho de andar a pedinchar à família umas fotos para mais tarde recordar...

    ResponderEliminar
  7. Não há vestidos tartan? Sapatos carneira? Vergonha alheia... I'm back

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro horror! Nem um único fashion-item! :DDD

      (great to see you back! :D)

      Eliminar
  8. Tá bem tá... A mim não me enganas tu! Vendeste o exclusivo à Caras! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahaahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahhaahhahaahhahaahhahahaahhaahhahahahahahahahahahahhaahahahahhahahahhahahaahahahhahhahhahhahaaha
      Eu acho que tenho de deixar os posts inacabados para vocês os virem completar com estas tiradas de génio! :DDDDD

      Eliminar