quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cimeira Secreta - ponto de situação actualizado

Palmier Encoberto, Phd em Sacerdotismo e doutorada em Woosterfosterby nas artes da auto-ajuda, resolução de problemas irresolúveis e especialista em mantras governativos, informa que tendo em conta a agitação e desespero da população bloguística em geral e de alguns bloggers em particular com o autoproclamado Concurso Blog do Ano - situação bem patente na caixa de comentários infra - os trabalhos decorreram de forma bastante tensa com os participantes a sentir sob os seus frágeis ombros o peso imenso da responsabilidade da salvação da Blogosfera. Os ânimos só se aquietaram depois do Doutor Pipoco Mais Salgado e do Senhor Ministro acederem finalmente e como último recurso na busca de uma solução satisfatória para esta intrincada situação, a executar perante os presentes a importante dança tribal ritualística, uma dança sensual e selvagem que trabalha os movimentos subtis dos quadris e que leva os dançarinos a alcançar o âmago dos problemas através do fenómeno mediúnico do movimento. Posso informar com segurança que estamos neste momento a um passo de resolver esta catástrofe que nos atingiu como um meteorito.

Depois de uma pausa para um agradável jantar que nos foi enviado pelo Yakuzky Sushi & Fusão, informamos que os trabalhos prosseguirão pela noite fora. Mantenham a calma, o vosso futuro está nas nossas mãos!

Conferência de Imprensa em parceria com o Yakuzaki Sushi & Fusão.


22 comentários:

  1. Dra Palmier, quando se refere a ombros frágeis reporta-se,seguramente,à própria condição. E talvez à condição de Dr Pipoco, que vai muito bem, dentro do género, mas que enfim... Setenta anos de blogs deixam as suas mazelas na estrutura óssea de um blogger. Já o Senhor Ministro, ah, o Senhor Ministro! O Senhor Ministro apresenta os ombros fortes e viris de quem carrega sobre eles a responsabilidade da condução dos destinos da Humanidade. Aliás, todo o corpo do Senhor Ministro poderia servir de ilustração a um Atlas de Anatomia, deixa adivinhar cada mùsculo, cada tendão. Aos ombros e costas tonificadas alia-se um abdómen trabalhado e definido que culmina numa pélvis capaz de movimentos ritmados e vigorosos bem visíveis no ritual de dança descrito. Não é só sobre os ombros do Senhor Ministro que recai o peso de salvar a humanidade, é também sobre a sua pélvis e quadris e do uso extraordinário que, em coordenação com o Dr Pipoco, lhe dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Alice, pode estar tranquila que o Senhor Ministro dançou muitíssimo bem, fez um figurão perante o painel de videntes, adivinhos e profetas que, no fim, lhe deram a pontuação máxima!

      Eliminar
  2. A ideia de num destino desconhecido estar a decorrer uma Cimeira Secreta cujo sucesso depende diretamente de uma dança e movimentos subtis dos quadris - olha, até rimei - do senhor ministro e do Pipoco deixa-me bastante apreensiva. E olha que eu até sou bastante desempoeirada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, por favor recolha à despensa, feche a porta, apague a luz e espere por novas instruções.

      (Incrível como há pessoas que, não se apercebendo da gravidade da situação que vivemos, entopem as caixas de comentários com este tipo de ligeirezas)

      Eliminar
    2. Preciso de pormenores para poder recolher-me em paz e dormir com a certeza de que enquanto durmo dois bloggers dançam sensualmente para salvar o mundo. É uma kizomba, não é? Eles estão a dançar ao som de Anselmo Ralph, pois estão?

      Eliminar
    3. É uma dança muito dentro deste género:

      https://www.youtube.com/watch?v=uLY_umuog7Y

      Pronto, agora tenho a certeza que vais dormir descansada na tua despensa.

      Eliminar
    4. Dentro desse género no que diz respeito à coreografia ou ao guarda roupa? Ou ambos?
      É que imaginava mais uma dança de pares, uma espécie de fusion sushi, mas na versão tango e kizomba.

      Eliminar
    5. Mirone, vou voltar a interromper os trabalhos - meus senhores, por favor, um segundo, temos aqui uma cidadã bastante apoquentada, sim, sim, regresso já para pôr a música - para que fique bem claro que esta cimeira é uma coisa séria, não é uma pouca vergonha! Agora vai, vai dormir descansada.

      Eliminar
    6. Tentarei, ainda que como espírito atormentado, tentarei.

      Eliminar
    7. Vai, vai, podes ir tranquila, afinal nós estamos aqui a tratar de tudo...

      Eliminar
  3. Mas afinal vai haver guerra ou não? Posso explodir coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora não posso responder, Cuca, o Doutor Pipoco e o Senhor Ministro vão dançar uma rumba.

      Eliminar
    2. Não sabia que o contra-concurso ia ter provas de dança ...
      Estou a ficar muito confusa. Alguém tem de me explicar quem é que é para atacar!

      Eliminar
    3. Agora não dá para falar, Cuca, estamos a tomar o pequeno-almoço com o alto patrocínio do Brunch do Alfarroba Hotel&Spa, temos de nos concentrar nas fotografias...

      Eliminar
  4. (boa Doutora Palmier, bem pensado, agora acredito que as coisas vão resolver-se, quem está a assistir irá aceitar todas as Vossas condições só para que o Doutor Pipoco e o Doutor Senhor Ministro parem de dançar)

    ResponderEliminar
  5. Estou em crer que o términos precoce daquela aviltante imposição bloguística só se dará quando se recorrer ao uso da violência. Estou disponível para emprestar a minha G3, que só encravou na última passagem de ano. É nessa altura que transformo o meu bairro na Faixa de Gaza com sucessivos disparos para o ar, seguidos de gritos eufóricos da vizinhança em meu louvor. Portanto, sou uma mais-valia na resolução de conflitos difíceis. Queiram dispor da minha voluntariedade :P

    ResponderEliminar
  6. Vamos acabar com esta vergonha! Não tratem a bloga de forma tão leviana!!!
    http://peripeciasdeumsolteiro.blogspot.com.es/2016/09/cimeira-secreta-vergonha-vamos-acabar.html

    ResponderEliminar
  7. Esta cimeira é tão secreta que se esqueceram de vir informar os seguidores, da evolução dos trabalhos, das conclusões, acalmar as hostes, instruir em que votar, hã?! (estou em ânsias, pronto!) ;)

    ResponderEliminar
  8. ca estupidez! desculpa lá a sinceridade...

    ResponderEliminar