terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Ah, que grande orgulho nas nossas Cristianinhas Ronaldas!

Depois de toda uma manhã passada sentada numa bancada de betão gelada, uma manhã que, meus bons amigos, começou às oito e meia de um sábado, que isto às oito e meia já lá estávamos, cabelo penteado e maillot vestido, manhã em que todos os pais filmavam, à vez, os seus rebentos a fazer as suas acrobacias, depois de uma correreria para almoçar e um regresso apressado para a apresentação da tarde, fui aos vestiários para ajudar a mudar o maillot, os collants e passar o rabo-de-cavalo para totós e disse para as outras mães azafamadas, em jeito de desabafo:

"ah, se eu vejo este dia chegar ao fim...", 

E elas então olharam para mim, o espanto a brilhar-lhes nos olhos, e deram uma gargalhada de desprezo em uníssono, uma gargalhada amplificada pelos azulejos das paredes onde a dita gargalhada esbarrou e, num incrível ricochete, regressou aos meus ouvidos ainda mais feérica e forte,  e então, dizia eu, depois daquele grandioso e, desconfio, estudado efeito sonoro, as mães responderam-me orgulhosamente, resposta que hoje, terça-feira, três dias passados sobre o funesto acontecimento, ainda ressoa no meu cérebro:

"isto?! Isto não é nada! Nos últimos distritais, saímos do pavilhão à uma da manhã!"

(ainda estou a tentar recuperar da experiência...)


18 comentários:

  1. Minha querida amiga, espera até teres competições na Maia ou em Guimarães, isso sim, são competições de calibre, a pessoa chega a casa às tantas da manhã, fica com a semana totalmente arruinada, 2ª feira parece que já é 6ª de tão cansada que a pessoa está.

    ResponderEliminar
  2. Surf!! Ainda está a tempo da mini Palmier mudar, em estando escuro não há surf para ninguém.
    Estou solidária Palmier.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei lá, que isto hoje em dia nunca se sabe! Aquelas mães eram bem capazes de arranjar uns holofotes de um bilião de watts!

      Eliminar
  3. Por isso fechei o meu babyblog, havia sempre uma mãe mais competente que eu... :DDDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahhaahhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahahahaahha
      Sempre! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Tire Cutxi da ginástica e ponha-a na música, os anfiteatros são sempre mais quentinhos, não obriga o uso de purpurinas, nem penteados de cabeleireira, além de que os concertos infantis nunca ultrapassam as oito da noite :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Schhhhh... que ela em vez de trocar um pelo o outro, é bem capaz de juntar uma coisa à outra! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Já agora, como fica ela de collants e maillot? Deve ser uma trabalheira andar sempre a mudá-la, imagino que as mamãs dedicadas, que acabam às tantas da manhã, tenham de vestir rotveillers (não sei se é assim que se escreve). :D

      Eliminar
    3. Ahahahahahahhahahhahahhahahahhahahhahahhahahahahhahaahhahaha
      Agora só estou a imaginar um rottweiler (acho que é assim mas não fui confirmar) vestido com uns collants todos rasgados! :DDDDDDDDDDDDDDDDD


      (linda, claro! Tão bonita que quase tenho vontade de ter um baby blog para o poder encher de fotografias! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    4. Oh!!!! Tão, pá?!?! Algum problema com rotts a fazer balé, suas preconceituosas?? Vamos lá ver se é preciso eu ir aí pessoalmente.

      Eliminar
    5. Mostra! Mostra! Mostra! Queremos vê-las de collants cor-de-rosa! :DDDDDDDDD

      Eliminar
    6. Lá isso tem razão! Foi mesmo o que a minha filha fez, juntou a música à ginástica e ao ballet e agora é um corre, corre, corre. Ainda assim sou daquelas que não está à altura pois deixa a cria ir sozinha com o clube às competições nacionais que normalmente são no Algarve.
      Beijnhos, Boas Festas e muita paciência!
      Catarina

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Hum... não me parece... era um teste de passagem de nível, acho que os filhos em geral estão à espera que os pais assistam :)

      Eliminar
  6. Obrigada por me apresentar a uma nova palavra (feérica) que a pessoa, mesmo com idade, não sabe tudo e fica muito contente em aprender.

    ResponderEliminar
  7. Tive dose dupla esta semana. Um culminar de alguns meses com ensaios aos sábados e domingos. E sinto-me exausta, esgotada, e sei lá mais o quê. Já disse que para o ano não me meto noutra. Agora só quando elas souberem despir-se e vestir-se sozinhas, pentearem-se sozinha, comer sozinhas e ir à casa de banho sozinhas (nota-se que preciso de férias das filhas não se nota?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer os feriados, que eu também lá estive nos dois feriados de Dezembro! :D

      Eliminar