sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Temos de falar sobre isto #1: o caso das bloggers obscuras e os exércitos das bloggers-divindade





É que nós, as bloggers obscuras, também sofremos, nós as bloggers desconhecidas também temos de lidar com a situação dos hate comments (mais propriamente com os fel-comments, com os inveja-comments e os azia-comments) diariamente, repetidamente, a toda a hora, e agora que esta situação entrou na ordem do dia não mais calaremos as nossas vozes, gritaremos ao mundo em uníssono que, também nós, temos de lidar com os exércitos pavlovianos das bloggers-divindade, uma cena praticamente mística de devoção descontrolada, exércitos que têm soldados em todos os blogs, prontos a sacar da baioneta-invejosiana a despropósito de qualquer assunto, prontos a massacrar a pobre blogger obscura ao troar da aterradora palavra croc, exércitos coléricos prontos a defender a sua blogo-divindade de eleição mesmo perante a inexistência de qualquer ataque. Por isso, amigas bloggers obscuras, se também padecem com esta situação, juntem-se a mim, não calem esta realidade, juntas venceremos este flagelo!


77 comentários:

  1. Acho que isto ultrapassa as visadas...a defesa tonta e cega que fazem chega a ser pior que os ataques.
    fel-blog? inveja-blog? azia-blog? odio-blog?
    É tão difícil ... bolas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, não sei, criaram-nas agora controlem-nas! Talvez um programa de televisão daqueles da Nanny, mas para comentadoras... sei lá, são ideias que estou a ter agora... :D

      Eliminar
  2. 16 de Fevereiro de 2018 às 07:41!!!?

    07:41!!!?

    Como assim 07:41???!

    A que horas abre esta merda afinal, hum!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahahahhahaahahhahahhahahahhahahhahahahhahahahha
      Estás a ver a minha (não) vida?! Tenho o blog aberto 24h00 por dia, ando de rastos, sempre pronta para receber o pessoal, mesmo às horas mais absurdas, e depois ainda tenho de lidar com estas situação maléficas!

      (claro que, com tantas horas extraordinárias, sempre aqui de pé a receber uns e outros, as pernas ficam cansadas e tenho de andar de crocs de plataforma, que são mais fofinhos... ai espera, não podia dizer isto!)

      Eliminar
    2. 07:41 - PrimeirAS! :P

      Eliminar
    3. Oh páaaaaaa... estou aqui agora a pensar... será que as bloggers-divindade dão prémio de produtividade às comentadoras pavlovianas que começam a trabalhar mais cedo?!

      Eliminar
    4. Mas então os blogs não abrem às 9? Vou ter que vir mais cedo para o escritório? Sim, que comentadora que se preze, lê blogs e comenta durante o horário de trabalho!! Quem é que autorizou as alterações ao blogo-código das comentadoras anónimas que não se podem identificar porque estão a trabalhar? Vou já convocar a CCA (Comissão das Comentadoras Anónimas) para reunir com a Administração da blogoesfera para ordem nisto!! Mas estamos na Auto europa ou quê?!

      Eliminar
    5. Ahahahhahhhahahahhahahahahahahahhhahaahahhahahaha
      Tu não tragas os sindicalistas, caso contrário amanhã fecham-nos isto, que blogger ao fim-de-semana também deve ser proibido! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Tenho de estar mais atenta, não tenho conseguido encontrar o fel por aqui e afinal está por todo o lado!!! Que ingénua sou...

    (Caso para dizer: wtf? E eu nem sou dada a abreviaturas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Querida Anónima má, eu só a deixo entrar de vez em quando, para nos entreter um bocadinho, que nós às vezes gostamos de nos debruçar sobre esses seus mundos de onde o sentido de humor desapareceu sem deixar rasto, mas agora já pode ir para dentro, que já não a deixo brincar mais)

      Eliminar
    2. (É má porque só uns olhos muito maldosos é que conseguem ver aqui ataque e/ou maledicência...)

      Eliminar
    3. "Querida anónima má"
      ( o que me ri!)
      :D

      Eliminar
  4. Cum caraças!!!! (é chique, ok?) ÀS 7:41 h???!!!!!!!!!!!!!, e não era hora do banho???!!!! pronto, peço perdão, esgotei os sinais ortográficos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Banho?! Tu achas que uma comentadora pavloviana pode pensar no banho quando se confronta com uma possível situação de fel?! Ela tem de entrar imediatamente no campo de batalha! Estas situações não podem esperar!

      Eliminar
    2. Prioridades de caca,cocó, pick up one. Pois, cum caraças!!!

      Eliminar
  5. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah! Adoro os seus posts, Palmi, que adoro, mas os seus comentários, ai os seus comentários! Já cá volto para a reler!
    (A sério, qual Oprah qual quê!! Palmi a presidente!) :DDDD

    ResponderEliminar
  6. :DDDDDDDD

    https://www.google.pt/search?q=destilar+veneno&client=safari&hl=pt-pt&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiW4O6UzKrZAhXMXRQKHb9rA2gQ_AUIESgB&biw=320&bih=460#imgdii=KMBLkvM26lN7NM:&imgrc=NDoxu6QlqYMJJM:&isa=y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar, Mi, foram muitos anos a ignorar, agora que se abriu a caixa de pandora com este movimento não mais poderemos parar! Arranja lá um hashtag para isto, se faz favor! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Nós, as bloggers obscuras, não podemos ignorar, mas as moralmente superiores com certeza que podem.
      #ignoreismore

      Eliminar
  7. É agora que aparecem os flamingos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acompanhados dos unicórnios! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Desde que sejam cor-de-rosa e saibam nadar, nada contra. Caso contrário estão claramente a ir contra o código de grupo e causam distração. Há que manter toda a gente unida. Cega, mas unida.

      Eliminar
  8. Palmier, deixe-me que lhe diga que esse seu fel-comment, perto do meu erudto-fel-gourmet-comment, é muitA poucAchinho. Pffffffff :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê?! Há fel-comments melhores que os meus a circular por aí?! Não posso acreditar! Eu quero ter os mais acintosos da blogosfera no meu próprio blog! É o mínimo! :D

      Eliminar
  9. Mercadito; Zippy; Pisamonas; Zara; La Redoute; Crocs; Botox; Hotel; Motel; Maquilhagem; Casaco; Saia; Sapatos; Casa; Constipação; Neve; Frio; Calor; Compras; Top; Amoooorrrrr...
    Acho que temos aqui um comentário com FEL suficiente. Quero tanto pertencer a uma elite qualquer da blogosfera, como nunca chegarei às divindades, arrisco nas invejosas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brrrrrrrrrrrrrrrr... nem quero imaginar quando elas, as más, virem esta conjugação de palavras! Isso é coisa para se te agarrarem às canelas e darem cabo do outfit!

      (ah... acho que também não podia dizer outfit...)

      Eliminar
  10. 'Tão? Mekié Palmiér???? Os meus direitos de imagem? Quem me salvaguarda? E mais importante, os meus royalties porque 'tás a lucrar bué, com esta cena da minha imagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahahahhahahahhahahahahahahahhahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahaah
      Tinha de ser, lá estás tu aqui com o teu cesto de fel no regaço! Incrível! Olha, tens muita sorte que não te expus de camisa de noite, ou de fato de banho ou assim, que uma pessoa cheia de fel como tu era mesmo o que estava a pedir! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. (nem mais, I., processa-a! exige-lhe metade da obra (a outra metade é minha!), envergonha-a em publico! onde já se viu?! nem cobriu a tua cara, nem disfarçou o teu nome, abusou à força toda! dá-lhe! quélàgoraéartistaitemguitocumócaraças!!!)

      Eliminar
    3. Ahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahaha
      Vai I., que eu cedo-te a metade da flor e ficamos já amigas! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Oh, atão?!? Vê lá se não vais morar para a garagem....

      Eliminar
    5. Por este andar ainda acabo na casota de pequena Cutxi! : DDDDDDD

      Eliminar
    6. "casota"?!?!? Tão?? És da província??! cutxi terá o seu espaço.

      Eliminar
    7. Então e eu?! Nem uma casota...?! Fico ao relento?!

      Eliminar
    8. Vê lá se a porra da estante te cai em cima. E pode incendiar a casa. É que o universo gosta de equilibrar as coisas😉tão bom dizer alarvidades iguais às vossas ahahah

      Eliminar
    9. Então flor??? A quereres aproveitar-te da minha visibilidade?? Os leitores são pior que a autora!! Mas Palmier, já que me cedes a metade da Flor, abusa lá da imagem, mas coloca os devidos patrocínios e não falamos mais disto, ok? É no nosso acordo apalavrado, ablogado, mas não contes a ninguém.
      Ahhhhhhh! A estante é para uso exclusivo meu, não é negociável.

      Eliminar
    10. Combinado! E tu fica com a estante, que a anónima já lhe rogou as sete pragas mais potentes do universo e eu, sendo assim, já não a quero! Vade retro!

      Eliminar
    11. (Anónima, há uma especialidade muito boa nos centros de saúde, chamada psiquiatria, estão lá sempre uns senhores muito simpáticos, de bata branca, que recitam uns comprimidos coloridos muito divertidos, que ajudam muito na sua situação)

      Eliminar
    12. Recitam comprimidos?! Credo! Esses senhores de bata branca de que falas haviam era de ir a um psiquiatra....

      Eliminar
    13. Claro! Não sabias?! Agora recitam a lista dos comprimidos, um por um, como no Avillez! É uma coisa super gourmet! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    14. Melhor forma de arte de sempre, recitar bulas. Se a Joana Vasconcelos vos lesse :D

      Eliminar
  11. Palmi rocks! És a minha blogger-divindade! :D

    ResponderEliminar
  12. A que horas é para estar aqui amanhã? Preciso de acertar o despertador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres causar uma boa impressão, assim não elas 6h24!

      Eliminar
    2. Credo!!!! Mas isso é de noite!!!!

      Eliminar
    3. Mau! Queres passar por preguiçosa?! Julgavas que isto eram só facilidades?! Isto é um trabalho a tempo inteiro!

      Eliminar
    4. Não é nada disso!! Mas a essa hora ainda não há plano de trabalho, como sei quem é que devo envenenar?..

      Eliminar
    5. Envenena ao calhas, claro! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    6. Isso parece me pouco profissional ( e pouco credível), mas pronto, o dinheiro é teu, tu mandas, boss!

      Eliminar
    7. (deixei me dormir... Caramba, isto é difícil)

      Eliminar
    8. Tsss, tssss, não sei se sabes que, para singrar nisto dos blogs, é preciso fazer sacrifícios...

      Eliminar
  13. Derivados de FEL:

    FEL-iz, FEL-ino, FEL-pudo,FEL-icidade... é pela Eif-FEL de boa disposição que aqui venho todos os dias :) :) :) . Esse anónimo/a só pode ser muito inFELiz...

    ResponderEliminar
  14. E falando de livros, o que andam a ler as tuas pessoas Palmy?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei ontem este:
      https://www.wook.pt/livro/os-romanov-1613-1825-simon-sebag-montefiore/19337747
      Agora não sei se passe já para o segundo volume, se faça um intervalo... :)

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Ahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahhahahhhahhahhahahahahah
      Estavas à porta desde as seis da manhã, tipo saldos da Zara?! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ana, de certeza que para te protegeres do frio da madrugada envergas o teu casoco hiper-fashion que adquiriste por impulso depois de teres visto a nossa anfitriã/influencer/blogger com ele, certo?

      Ainda ontem, já depois de jantar, enquanto via umas séries com o tablet no colo, completamente a postos para um comentário de emergência, estava com o meu melhor sobretudo vestido.

      Eliminar
    3. Evidentemente!!Quem julgas tu que eu sou? Alguma provinciana?

      Eliminar
  16. Claro! Queria ser a primeira a destilar fel. Mas estava tudo demasiado sossegado e esmoreci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahhahahahahahahhaahhaahahah haters fraquinhas, pá...

      Eliminar
    2. Quando se chega às 10h34 é muito fácil criticar quem está a trabalhar desde as 6h16, não é menina Nê?

      Eliminar
    3. Despeguei às 06h15.... Mas isso não interessa para nada, ora não?! Pois...

      Eliminar
    4. Fala com a Palmier... Está -me sempre a rejeitar comentários....

      Eliminar
    5. (Só hoje recusei-lhe alguns vinte! :D)

      Eliminar
    6. #paradestilarfelestoucaeu

      (A Mi é que disse que agora tem de ser assim...)

      Eliminar
    7. Achas?! Claro que não! Não tinham era fel suficiente! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  17. Boa alvorada, Palmirettes! Toca a acordar! Preparem os outfits que vamos dar início à nossa sunrise party! :D O pódêroso exércitu dázinimigas já istá no aguardu... Com vinagre não se apanham moscas! In cocktails and giftbags we trust!

    ResponderEliminar
  18. Como assim blog de fel? Eu pensava que era um blog de humor com macacos e Letizias.
    Palmier é melhor não mostrar mais fotos da grande obra pois creio que cai grande mal de inveja sobre vossos futuros aposentos... Se calhar é melhor começar a pensar colocar sal nos cantos das divisões (acho que é assim que se afugenta males de inveja) :)
    Bj

    ResponderEliminar