sexta-feira, 16 de março de 2018

Ah, sexta-feira, aquele dia em que uma pessoa chega a casa, pronta para descontrair

E se depara com uma cartinha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, e então a pessoa fica a tremer e com palpitações, Ahhhhhhh, NÃOOOOOOOOOO, MAIS UMA VEZ NÃOOOOOOOOO, pronto, vou mesmo ficar sem carta, estou feita, e então a pessoa abre o envelope à maluca e lá está o meu nome, e a referência ao veículo tal, que circulava a 114 km/h numa zona de 80 km/h, como é que isto é possível?! Eu sou aquela criatura que agora cumpre escrupulosamente todos os limites de velocidade, sou aquela condutora que é insultada diariamente por todos os outros condutores, sou o homem de boné que guia em cima do volante, onde, por Deus?!, onde raio aconteceu isto?!, e então a pessoa começa a ver, e, errrrrrr... aconteceu em Espinho. Em Espinho?! mas eu nunca estive em Espinho, e então a pessoa vira a folha, olha para o verso e lá está a fotografia da viatura. Com a minha matrícula. Circulando em excesso de velocidade. Acontece que, em vez do meu formoso automóvel alemão, o que lá vemos parece-me ser um curioso Renault...





32 comentários:

  1. Um copycat de um Renaultzeco com aspirações à primeira liga. Um caso de polícia seguramente. Identity theft. O seu alemão que cancele já os cartões de crédito, o car spa, sei lá que mais estes Renaults são capazes. Isto é um espinho cravado na sua impecável condução, caramba !

    ResponderEliminar
  2. Pipocante Irrelevante Delirante16 de março de 2018 às 20:44

    O carro da Palm recorreu ao photoshop para ficar mais elegante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais magro e muito mais pequeno! É um caso claro do “querido, encolhi o carro!” :D

      Eliminar
    2. é tão pedante esta Palmier...

      Eliminar
    3. É por isso que estou a pensar comprar uma camioneta de caixa aberta, ou até mesmo um TIR, para poder dizer que o meu veículo é o maior de todos!

      Eliminar
  3. O teu pretzel alemão resolveu maquilhar-se de baguete francesa? :DDD

    ResponderEliminar
  4. É tudo europeu, não se rale com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Acho que nós devíamos unir e usar todos a mesma matrícula:D

      Eliminar
  5. Isso é o que dá ser uma blogger famosa... depois toda a gente copia. First Espinho, then the world!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahhahahahhahhahahahahahahhaha
      É a minha rampa de lançamento! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Agora tenho de responder, juntar o livrete do meu carro, tirar-lhe uma fotografia e fazer prova que aquele carro, apesar de ter a mesma matrícula, não é o meu.

      Eliminar
    2. ... e preparar-se para muuuuitas dores de cabeça. Uma parceria com uma farmácia é que era.

      Eliminar
    3. Chatice Palmier. Faça isso tudo e faça ainda queixa na polícia por falsificação e junte também cópia à resposta à ANSR. Conselho jurídico :) vai correr bem, mas é uma situação chata.

      Eliminar
  7. Eu acho isso grave.
    Partindo do principio que o outro carro é de gente honesta, nao percebo como é que isso pode acontecer ?
    Que grande azar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na fotografia a matrícula é realmente igual. A minha matrícula tem um Ó e eu acho que aquela deve ter um Q. Só que, como o carro está em andamento, na fotografia o Q passou a O. Digo isto porque no zoom à matrícula vejo que o carro é de uma empresa de construção grande, que, presumo, não ande a falsificar matrículas :)

      Eliminar
  8. Os meus sogros já receberam duas multas de estacionamento em Lisboa (sendo e circulando eles a norte, mas bem a norte, do país). Estacionamento, em princípio não haverá erro de leitura... Suspeito que há de ser mesmo um carro com matrícula falsa (igual à deles).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... neste caso acho que não é isso, mas nunca se sabe...

      Eliminar
  9. caramba, mas que bela ideia me deste, palmy. jolly jumper galopa demasiado, precisa de um disfarce para essas papa-euros, montadas nas estradas. diz lá a tua matricula completa, se faz favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Proponho mesmo um hashtag: "movimento todos pela mesma matrícula"! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  10. Isso não será do iluminador? Acha que é mesmo uma plástica?

    ResponderEliminar
  11. Eu no mesmo dia paguei um pórtico na zona do Porto e veio uma multa para eu pagar 2 pórticos no Algarve sensivelmente à mesma hora.

    E explicar aos senhores que o meu carro não é um avião para conseguir chegar lá assim?! Ui ui... Só ameaçando com a Deco (é muito triste).

    ResponderEliminar
  12. Ou outro caso:
    Tenho um amigo que pagava fortunas em portagens...a fotografia também não coincidia com o veiculo que tinha. So se livrou disso quando deu baixa do cartão.
    É que a via verde não aceitava as alegações dele e este teve de pagar. So não voltou a acontecer pois deu baixa da via verde.
    Anonima

    ResponderEliminar
  13. Deixem-se de piadas parvas que não "conduzem" a lado nenhum. Vá já ao piquete da PJ para que registem a participação do sucedido, antes que começe a receber cartas de tudo o que é lado!

    ResponderEliminar
  14. A mim aconteceu-me começarem a chegar portagens do Norte, sou de Lisboa, de um carro com a mesma matriculo do meu. Sorte a minha, o meu carro tinha ido para abate uns meses antes e só me livrei desses pagamentos depois de mandar para a Ascendi o comprovativo do abate do veículo.

    ResponderEliminar
  15. Já és uma influenciadora! :D http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/dono-de-scooter-leva-multa-por-165-kmh?ref=HP_Grupo1

    ResponderEliminar