quarta-feira, 4 de abril de 2018

Diário de bordo

Desde que a Capitã Cuca abraçou uma vida de blogger de sucesso, com corridinhas junto ao rio, lojas e restaurantes gourmet, que fiquei aqui sozinha a tomar conta do navio Aleph. Na sua apressada saída deixou-me apenas um pequeno baú com uma camisa de noite até aos pés, de um branco imaculado, com instruções específicas para só ser usada nos três dias do vento dos loucos e um vale para, em momentos de desespero, chamar Fernando Josué. Á proa do navio, vestida com a camisa de noite até aos pés, com o cabelo num desalinho como é meu apanágio, lutei contra o vento dos loucos durante dois dias e duas noites. Ao fim da segunda noite insone, derreada pela força das ondas e os uivos do vento, desci ao porão, abri o baú, e chamei por Fernando Josué que se materializou numa questão de segundos. Não sabia eu que Fernando Josué era uma pérfida armadilha preparada pela ex-capitã para me obrigar a fazer má figura perante os outros piratas que cruzam os mares.. Fernando Josué, a gaivota, pousou no mastro mais alto do navio e ali ficou durante dias e dias e noites e noites, alternado os seus gritos entre um saco de gatos à luta, um bebé recém nascido com cólicas insuportáveis e infindáveis gargalhadas maquiavélicas. Tentei de tudo, deitei-me no catre sob uma pilha de trezentos cobertores, bati as palmas para afugentar Fernando Josué, escondi-me dentro de um barril de rum mas em lado nenhum estava a salvo dos terríveis sons por ele emitidos. Foi então que decidi jogar-me ao mar. Enchi a minha bóia de flamingo, tapei o nariz e mergulhei de pés no oceano revolto. A última imagem que vi foi esta: Fernando Josué gargalhando vitorioso no cimo do mastro. 



16 comentários:

  1. E uma fisga ? Não tinha no barco uma fisga ? :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual quê! O Fernando Gaivota é espertíssimo e desvia-se dos projécteis com toda a tranquilidade. Nos casos mais graves levanta voo para voltar de imediato! É insuportável! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. Chamar a Fernanda Jesuína pode ser uma solução! Fica entretido com o arrulhar! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a Cuca negociou com ele uma cláusula penal altíssima para o caso de ele não cumprir com as suas obrigações! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Caramba, que belíssimo post.

    (que lhe deu?...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahhahahahahahahhahhahaha
      Com material da Cuca é muito fácil :D

      (Também ajudou ter estado a noite toda deitada na cama a odiar o Fernando Josué, que resolveu mudar-se de armas e bagagens para o poste de electricidade em frente da janela do meu quarto. Ainda lá está. Aos gritos!)

      Eliminar
    2. Ó tio, belíssimos posts são apanágio deste cantinho ( quando a autora quer...)
      :D

      Eliminar
  4. Volta já para o navio e reassume o teu posto!!!
    Não sabes o que aconteceu àquele tipo do Costa cruise!?
    Enfrenta essa gaivota enlouquecida e enche-nos de glória,
    Já vou a caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se consigo! Deixaste-me aqui à deriva durante dois dias e agora estou em hipotermia!

      Eliminar
    2. Afinal mudei de ideias e não vou a caminho.
      Decidi que não vi este post a dar notícias catastróficas sobre o futuro do meu navio e vou continuar de férias nos estúdios da Disney, certa de que serás uma boa capitã!

      Eliminar
    3. Como assim?! Vais deixar-me aqui à deriva agarrada a este icebergue?!

      Eliminar
    4. ohh, deves estar a duas braçadas do navio. Bate os pés com força e regressa imediatamente ao teu posto. Entrega a ave ao cozinheiro viking que ele trata desse assunto.
      Tanta frescura!!!!

      Eliminar
    5. Duas bracadas, duas braçadas... demorei este tempo todo a chegar aqui! : DDDDDDD

      Eliminar
  5. Caramba, Palmy, adorei :) nao que isso me espante, mas ainda não te tinha lido neste registo de colagem (no bom sentido) de blogs.

    (A Cuca é terrível :b)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, então bora lá tomar conta deste navio...! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar