terça-feira, 30 de junho de 2015

A Grande Obra

Depois de uma semana desesperante, uma semana enclausurada no exterior da minha própria obra, uma semana em que, qual psicopata perigosa, andei a rondar o prédio, a tentar encontrar forma de me infiltrar para ver o que se estava a passar, depois de me ter sido dito que, por razões de segurança, não podia entrar enquanto os homens estivessem a trabalhar, que esta fase de demolição é muito perigosa e que eu não tinha o outfit necessário (não sei se estão a ver o vexame... eu, uma fashionista de renome, expulsa por falta de outfit?!), vulgo "colete, capacete e botas das obras", depois de vários telefonemas e de ter feito um ultimato, ou me deixam ver ou eu vou buscar um escadote para entrar pela janela, fizeram-me finalmente uma visita guiada. É este o ponto de situação. Os homens estão, quais ratinhos, a desmontar o prédio a alta velocidade. E o bem que eles arrumam os destroços?! Que amorrrrrrrrr!  






(O meu pobre Duchamp... atirado sem quaisquer cuidados para o exterior...)

27 comentários:

  1. Apesar do estado da coisa dá para ver as potencialidades...

    ResponderEliminar
  2. A última foto levou-me às lágrimas, não se faz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível, não é? É um caso de maus-tratos artísticos! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. O "dress code" das obras, como pôde esquecer-se...
    :D
    continuação de boa obra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma falha inqualificável... acho que vou ter de contratar um designer para me tratar do outfit! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Olha lá Palmy, tu podias era cobrar entradas.
    Já vi instalações mais farsolas do que essas tábuas assim empilhadas. Digo-te mais, põe umas cordas encarnadas à volta do Duchamp e faz dela o elemento central (o "excilibris" :DDDDDDDDDDD) da exposição. Para os mais distraídos não passará de uma sanita atirada de qualquer forma para um páteo, mas um amante de arte consegue ver uma instalação à altura do MoMA.

    ResponderEliminar
  5. Podias colocar o Duchamp num pedestal com um redoma em vidro para mais tarde embelezar o foyer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah.... a ver se me deixam lá entrar para resgatar o meu Duchamp! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. É oferecer um queijinho e um Lumia ao Duchamp :D.

    ResponderEliminar
  7. Que palacete!
    Pode fazer running no interior

    ResponderEliminar
  8. Querida Palmy não sei, não... hoje está a parecer-me um bocadinho preguiçosa... pois se ele há quem arregace as mangas e faça os trabalhos com as próprias mãozinhas! E sem medo que um qualquer pingo de tinta desgrace o perfeito outfit, shoulders off! Vá, pense nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... onde é que eu estava com a cabeça para contratar um empreiteiro... :(
      Tantos posts perdidos... "eu a arrancar ombreiras - ou, em inglês - ombreiras off :D", "eu a fazer cimento", eu a aplicar ladrilhos"... Deuses... sou uma parva! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. Melhor mesmo é pintar (ou fingir que se pinta) de all star branquinhas, outfit top e pulseira caríssima.. Claro, sem esquecer de evidenciar bem o nome da tinta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê, anónimo? O que é que tem de estranho pintar com a lata na mão? Não percebe que dá imenso jeito para escorrer a tinta em excesso no rolo? Vê-se mesmo que o anónimo não percebe nada de bricolage. Uma senhora tão prendada, veja que até desmontou as tomadas, aquilo é uma coisa bem profissional, não é uma amadorice qualquer, se é para fazer que seja com pinta, e pintou aquela extensão toda sem deixar cair um único salpico na mão ou na roupa, só nos cartões que os pintores, perdão, cof cof, que a própria estendeu previamente. XD

      Eliminar
    2. :DDDDDDDDDDDDDDDDDD
      Eu pinto sempre de lata na mão! Para exercitar os músculos!

      Eliminar
  10. Olhe Palmier, no fim, quando estiver tudo prontinho e decorado, não esqueça de mostrar a obra de arte, sim? É pedir muito??? Vá, não me deixe para aqui morta de curiosidade.

    ResponderEliminar
  11. Palmier, explica lá essa Grande Obra... compraram um prédio e estão a partir tudo, vai ser transformado numa vivenda? E os pisos, quantos sao? Não estou a conseguir visualizar a coisa mas calculo que vá ficar maravilhoso, deve ser tão bom construir tudo (ou quase tudo) de raiz, ao nosso gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :) comprámos (há seis anos) um prédio podre e vamos transformá-lo na nossa casa. Deste, só fica a fachada.

      Eliminar
  12. O que é aquilo pendurado no tecto que deve ser para dar luz? Ainda estou a hiperventilar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? Aquelas calhas?

      (isto era um edifício onde funcionava um serviço público)

      Eliminar