terça-feira, 2 de junho de 2015

Irmãos,

Hoje estou aqui para vos dizer que é tempo de nos juntarmos, darmos as mãos e, em conjunto, pararmos com esta pouca vergonha que grassa livremente pela blogosfera e que é..., até me custa proferir estas palavras, mas, lá vai: a má língua sobre o mundo da moda. É que, meus amigos, há assuntos e assuntos, e se é aceitável rirmos de umas coisas, outras, bem..., outras sabemos que são coisa séria e que não se prestam a brincadeiras de qualquer espécie. 
Na verdade, tudo começou num passado remoto, um passado em que pessoas de má índole maldisseram o meu casaco impunemente. Se nesse altura essas pessoas tivessem sido detidas, encarceradas e devidamente castigadas, não teríamos chegado a esta situação limite, situação em que diversas bloggers afirmam sem quaisquer consequências não gostar de determinada colecção de sapatos, e outras chegam mesmo a fazer análises depreciativas de determinados vestidos, magoando, desta forma torpe, os sentimentos dos envolvidos. Como é óbvio, não podemos continuar a trilhar esta estrada da maldade. 
Neste preciso momento, e tendo em conta o estádio de desumanidade a que nos deixámos conduzir, só vejo uma solução: participarmos colectivamente numa Sessão de Descarrego! Uma sessão que vai permitir afastar os vossos blogs das trevas e libertar-vos do vício da maledicência fashionista.

Reneguemos, irmãos, reneguemos a esta prática diabólica que nos leva, tal como dizem as escrituras, a um Inferno assustador, um Inferno que é nada mais nada menos que uma versão gigantesca da H&M do Chiado, cheio de espelhos e degraus que nos fazem cair aparatosamente a cada passo e onde as Bloggers são obrigadas a deambular por toda a eternidade com umas calças cor de tijolo, largas e curtas, que as transformam em pequenos gnomos. Venham, irmãos, vamos dar as mãos, não permitam que isso aconteça, não deixem que esses maus vícios vos corrompam, precisamos de começar a lutar agora mesmo para evitar a destruição dos nossos blogs! Venham, ainda vamos a tempo de reverter esta situação!



72 comentários:

  1. Gostavas que gozassem com o teu vestido? Eu também não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gozarem com o meu vestido?! Vade retro, cruz credo! Pois se ainda estou a fazer terapia por causa do casaco... achas que aguentava que gozassem com o meu vestido?!

      Eliminar
    2. Até porque quando acabares a terapia por causa do casaco terás de fazer mais um ciclo sessões por causa dos sapatos prateados/dourados e depois outro por causa do cabelo.
      Realmente, pah! Palavra d'honra, até fico sem palavras.

      Eliminar
    3. Mi... não estás a ver o meu estado... não tenho tempo para mais nada... a minha vida é saltar de sessão para sessão...

      Eliminar
    4. Pois, deve ser um martírio... eu bem te vejo magrinha, deves andar consumidinha de todo.

      (Por favor não deprimas por te dizer que és magra, juro que acho o teu corpo maravilhoso :))))))

      Eliminar
    5. :DDDDDDDDDDD Vê-se que a sessão de descarrego já está a fazer efeitos!

      Eliminar
    6. Valha-nos o cabelo perfeito... Oops, mais uma sessão de terapia ;)

      Eliminar
    7. Era mesmo preciso isso, Mep?! É que agora já tenho de passar à psicanálise! :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não tenhas, Lulu... vem, vamos dar as mãos! Vais ver que te vais sentir purificada!

      Eliminar
  3. "Bora" lá! Faço qualquer coisa para não usar calças de mau corte ou sapatos dourados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês?! O mal está entranhado em ti!

      Oremos por esta nossa irmã que não consegue resistir à tentação!

      Eliminar
  4. Epah faltavam aqui as imagens que costumas colocar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também...
      http://imagem.seguroacertado.pt/matisse-pnturas-roubadas.jpg

      olha que magnífica roda da amizade lá atrás...

      Eliminar
    2. :DDDDDDDDDDD

      Isso é como ficamos a seguir à sessão de descarrego :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  5. Uma espécie de Taizé blogosférico?

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Vem Lulu! Nada receies, a luz vai conduzir-te ao bom caminho!

      Eliminar
    2. A luz dos sapatos dourados/prateados.

      Eliminar
    3. Ahhahahahahhahahhahahahhahhahahhahahhahahahhahahhahahhahahahaha
      São um farol! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. ehp.
    pensava eu que fosses arrasar com mais um outfit teu e afinal...
    pfff...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que tenho condições psicológicas para me maldizer?! Com o trauma que ainda carrego derivado do casaco, sapatos e cabelo?!

      Eliminar
  8. Obrigadas a usar calças cor de tijolo é muito bom!

    ResponderEliminar
  9. Rezemos cantando por toda essa gente: https://www.youtube.com/watch?v=sXVMTtcMDjE
    :D

    ResponderEliminar
  10. Kumbaya my lord, Kumbaya
    Kumbaya my lord, Kumbaya
    Kumbaya my lord, Kumbaya
    O Lord Kumbaya

    ResponderEliminar
  11. Isto quer dizer que eu e os meus irmãos deveríamos seguir a mesma corrente estética... Bom senso e bom gosto e vice versa ?? ... Credo, Palmier, ia ser um diabo difícil de exorcisar ... :) :)

    ResponderEliminar
  12. Eu sei que o reconhecimento do problema é parte da solução e eu até já admito que sim, que preciso de ajuda... Mas antes preciso de desabafar... 1. Moral da história: qualquer mulher é atarracável por mais magra que seja; 2. É mentira que uma carteira de grife salva todo e qualquer outfit; 3. O excesso de bling-bling pode, de facto, exigir o uso de palas extra nos óculos escuros.
    Pronto! Já está! Estou pronta! Dá-me a mão Palmier... Dá-me a mão e encaminha-me para a purificação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irmã... vê-se que o teu caso é muito grave! Vais ter de ser submetida a um exorcismo! :DDDDDD

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Não sei, irmão... acho que deveríamos adoptar todos um corte de cabelo à kim jong-un! Para afastar o Demo! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  14. Eu era por uma sessão de macumba ao estilo pomba gira, neste caso flamingo giro que toda a gente sabe que é muito mais fashion.
    E em casos extremos (no seu caso,casaco+ cabelo+ sapato brilhoso) aplicar medidas drásticas, peregrinações de joelhos ao santuário de nossa senhora da internet com bênçãos e velas sagradas vindas da empório armani, maison channel, YSl, e outras do género.
    Tudo pelo fim do prêt-à-porter curriqueiro das zaras e agaiémes desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim.... que grande ideia! Vou mandar encher o nosso templo de flamingos esvoaçantes! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  15. Perdoai-me, Palmy, porque pequei. :(
    Confesso que NÃO AMEI o teu casaco pavoroso mas já apertei o silício sob os meus vestidos top da Zara...Diz-me, por caridade, ó altíssima (e magra) fashionista: a quanto vai ser a Sessão de Descarrego? Posso pagar em zilians?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahahahahhahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahah " casaco pavoroso" ahahahahahahahahahhahahahhahahahahahahaha
      A sério?! Três ave-marias e sete pai-nosso só para início de conversa! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  16. Isto assusta-me. é de valor acrescentado tb o "descarrego" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... não queria dar muita importância a essa parte... mas claro que se coloca a questão do dízimo... :DDDDDDDDD

      Eliminar
  17. Óóólhe, eu até dava o dízimo se a exma pastora Palmier terminasse um certo header! É que eu cá, não dou dinheiro a malandros e se não vejo o trabalho feito, fico muito descontente.

    ResponderEliminar
  18. Pipocante Irrelevante Delirante3 de junho de 2015 às 16:32

    Cambada de gajas.
    Isto resolve-se com um Battle Royale.
    As bloggers numa ilha, despejar armas e mantimentos, e ela que lutem até sobrar apenas uma!
    THERE MUST BE ONLY ONE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que aposto que até teríamos casos de canibalismo! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  19. Pipocante Irrelevante Delirante3 de junho de 2015 às 16:41

    PMD
    Arma - sarcasmo e uma fisga
    Golpe especial - Burpee especial de corrida

    EVA
    Arma - português rasca e uma pistola escondida no cabelo
    Golpe especial - rotativo fashionista

    MdE
    Arma - vitimização e um sapato com salto afiado
    Golpe especial - paralítica

    Filipa
    Arma - um mau feitio do caraças e uma maça
    Golpe especial - pontapé de bicicleta

    Palmier
    Arma - astúcia, charme, e uma marreta
    Golpe especial - abraço de anaconda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahhahahhahahhahahahhahahhahhhahahhahahahhahahhahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahhahahahhahahahhahahahhahahhahahhahhahahahahahahahahahahhaahhahahhahhhahahahahhahahhahahahhahahhahahahhahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahhaha

      Perfeita descrição! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  20. Quando vi a "dita" pensei que ela me lembrava uma figura qualquer estilo "pequeno ser mitológico atarracado " Graças a ti percebi que o que o meu cerebro queria dizer era "gnomo" Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba... todas nós seríamos pequenos gnomos com aquelas calças! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  21. Palmier, se calhar é melhor chamar a Alexandra Solnado para melhor nos guiar na direcção da Luz, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... acho que era capaz de nos dar jeito... :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante3 de junho de 2015 às 22:04

      Na direcção da Luz é melhor o Vieira ou o jesus. Ou apanhar o metro linha azul

      Eliminar
  22. Tenho um pai de santo a viver no 7º andar. É preciso chamá-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai já buscá-lo! Faz matchy-matchy com a Alexandra Solnado que a Anónima sugeriu ali em cima! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  23. Esqueces-te sempre do essencial...
    Como é que se faz isso da sessão de descarrego? Não explicas as coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Cuca... para isso é preciso pagar o bilhete... ou julgavas que andava aqui a brincar? :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  24. Aconteça o que acontecer não quero acabar nessa coisa da H&M!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério... aquilo é mesmo assustador. Já tive uma conversa com uma blogger-penada e ela deu-me as piores referências! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  25. O que a malta precisa, é de se virar para o senhor.....porque na casa do senhor, não existe satanás. :))))))))

    https://www.youtube.com/watch?v=KwnsCWk3oUg

    ResponderEliminar
  26. Estou a jogar o Assassins Creed Unity. Vi as calças. Imaginei o Arno envergando uma fatiota que o faz parecer o Vasco Santana misturado com geek dos anos 90. Qualquer dramatismo que o jogo poderia ter, desapareceu. Haverá salvação para mim?!

    :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahhahahhahahhahahhahahhahahhaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhahahahahahahahahaahhahahaahaahhaahhahahahahahahahhahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha

      (vou mostrar isto ao meu filho, para ver se ele desiste de me pedir o Assassins Creed! :DDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
  27. Agora, há uma promoção de 50% na PSN, que foi a que eu aproveitei. Não me parece violento por aí além, mas a Palmier pode sempre ver os gameplay no youtube e avaliar :).

    Aquelas calças...com aqueles ténis...que coisa foi aquela?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe dou, sobretudo, porque ainda não tem idade :) se bem que agora que desmistificámos as calças... : DdDDDDDDDD

      Eliminar