terça-feira, 16 de junho de 2015

Também tenho um pássaro

Há pessoas que têm pássaros normais, pássaros de grande categoria e qualidade, pássaros belos e coloridos que fazem ninhos nas suas janelas, pássaros que as acordam de manhã com um suave e melodioso chilrear, pássaros que cantam como tenores numa ópera de Donizetti, e depois há outras pessoas menos afortunadas, pessoas que, como eu, têm um pássaro nocturno, um pássaro que canta no escuro, dissimulado por entre os galhos das árvores, um pássaro que nunca se deixa ver, mas que faz questão em ser ouvido, um pássaro trabalhador que ocupa as suas madrugadas com uma cantoria deveras... como hei-de dizer...? Sui generis? Mas, lá está, ao contrário das pessoas com sorte nestas coisas de pássaros, o meu trata-se de um pássaro pouco ambicioso, um mafarrico voador que dedica as suas - e as minhas - noites a treinar para ser, nada mais, nada menos, que um alarme de um carro.

Deixo-vos então com o meu pássaro. Para que possam apreciar a minha nefasta situação.





35 comentários:

  1. Ahahaha é um pássaro citadino!

    ResponderEliminar
  2. Aqui perto também havia um desses pássaros a "laser".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao fim de um mês calou-se. Eles cantam mais para marcar território, mas quando nascem as crias ficam mais ocupados a procurar alimento e deixam de cantar tanto.

      Eliminar
    2. Ah... pronto... então é SÓ mais um mês... :D

      Eliminar
  3. Talvez seja das minhas colunas mas isso parece-me um comboio fora dos carris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagina como será dormir com o comboio do lado de fora da janela :D

      Eliminar
  4. Ahahahahahahahah então não se vê logo que é um exemplar da espécie "pica miolos"? que fofinho... :DDD

    ResponderEliminar
  5. Eu já teria enlouquecido. Pelo sim pelo não, tenho sempre uns tampões na mesa de cabeceira. Porque se não é pássaro, é tractor a dividir a cama :p

    ResponderEliminar
  6. Gosto. Pelo menos é um pássaro adulto. Pior seria se fosse uma cria a cantarolar disparates.

    ResponderEliminar
  7. Eu já tive uma árvore próxima da janela do quarto onde vivia um pica-pau que começava a "trabalhar" às 4.30 da manhã..

    ResponderEliminar
  8. E então Palmier, os resultados dos exames do filhote foram bons ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap! :D 4 a Português e a Matemática. Fiquei contente :)))))
      Obrigada :)

      Eliminar
    2. A minha filhota também foi assim e estou felicíssima.

      Eliminar
  9. Tudo é melhor do que ter gaivotas histéricas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que depois de umas noites com esta companhia, não sei não... :DDDDDDDD

      Eliminar
  10. Foi só a mim que me pareceu um carro com os 4 piscas ligados?
    (o sono, ou falta dele, dá-me cabo dos neurónios)

    ResponderEliminar
  11. Nahhhhhh ! Esse é o Woody Woodpecker , o célebre pica-palmiers linbonenses !

    ResponderEliminar
  12. Isso não é um pássaro é um sapo.

    ResponderEliminar