quarta-feira, 30 de maio de 2012

Exijo explicações!

Eis que volto a dormir mal. Desta feita, por causa do calor. Sim. Tive muito calor. E tive muito calor por razões que apenas a mim podem ser assacadas. Sim, infelizmente, esta é a verdade. Sou eu a culpada de todo este enredo pois, ao olvidar transmitir as devidas instruções para se proceder à troca do edredon (daqueles mesmo quentinhos, sabem? Para temperaturas glaciares…) pela mantinha Primavera-Verão, condenei o meu próprio leito a transformar-se numa espécie de deserto do Saara, pelas 15h00. E, esta situação, desenrola—se à demasiado tempo. Mais do que posso suportar! E tal deve-se também a mim própria, pelo que tive, inevitavelmente, de pedir explicações a mim mesma. Em defesa da minha própria pessoa só pude dizer que a cabeça está idosa… sim… a cabeça só se lembra de tal facto quando se encontra a destilar, quentinha, na sua estufa nocturna…
Acresce que, tenho outros aspectos a apontar à minha pessoa. Sim… para agravar a situação supra descrita (já de si bastante desagradável), a minha pessoa, sem dar ouvidos a si própria, resolveu dormir com umas calças de pijama. Sim, ouviram bem! Umas calças de pijama! A pessoa vestiu a camisa de dormir e como esta era demasiado curta, apressou-se a acrescentar umas calças de pijama, deitando-se de seguida debaixo do edredon quentinho (para temperaturas glaciares, como se recordarão). Ora, perante tal desajuste, tive de confrontar imediatamente a minha pessoa, perguntando-lhe o que, raio, estava ela a fazer! Ora a minha pessoa, respondeu-me convicta e com maus modos, afirmando que era muito susceptível às notícias da televisão e que, poderia dar-se o caso de ter de abandonar o lar durante a noite “derivado” a tremor de terra, e que, em sucedendo tal facto, não queria desfilar, de rabo à mostra, perante toda a vizinhança…
Perante estes factos, reveladores de uma total insubordinação, é por demais evidente que terei de castigar severamente esta minha pessoa… E, escusam de a tentar defender, porque a decisão está tomada.
O juiz decide, está decidido! Pum!

9 comentários:

  1. Esse caso de dupla personalidade está-se a tornar um bocado esquizofrénico. Mas mais vale destilares, do que desfilares...de rabo à mostra

    (ontem foram as maminhas, hoje o rabo...andamos numa de desnudação da anatomia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok! Vejo que tenho um vizinho que, para além de me compreender, zela pela moral e bons costumes :DDD

      Eliminar
  2. Tu não existes!
    Experimenta calções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh... como é que não me lembrei dessa hipótese?!?! Adoptá-la-ei já hoje :DDD

      Eliminar
  3. decididamente acho que a melhor opçao (a pensar na eventualidade de ocorrer um tremor de terra e andares de rabo ao léu) é mesmo trocar o edredon!!

    ResponderEliminar
  4. ..ora bem, como é que se falará da terceira pessoa que é simultaneamente segunda pessoa, tu portanto, talvez:

    acho que esse insubordinado teu teu deve ser castigado com umas palmadas no rabo que de tanto zelo e compostura querer, respectivamente, ter e salvaguardar, com base num grau de probabilidades irrisório, produziu ele próprio o desconforto de suportares uma desconcertante e inesperada canícula nocturna com evidentes nefastas consequências

    e não te esqueças de o documentar em vídeo, o rabo espancado dessa insubordinada deve ser exposto aqui publicamente para que todos nós (colaboradores e tu própria) possamos regozijar em conjunto...

    :DD

    ResponderEliminar
  5. O meu eu mais encalorado, o que sofreu a canícula do deserto do Saara, concorda em absoluto contigo e prepara, de imediato, o material para começar a filmar a longa metragem. Acontece que o eu das calças do pijama, aquele muito antiquado e moralista, é extremamente persistente e acaba por levar sempre a melhor... temo não o conseguir fintar :(((
    :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..olha que chato pá, está aí instalada uma espécie de ditadura, de ti própria a subjugar-te às tuas arbitrariedades, que temos de "mandar abaixo" para ver se finalmente ficas livre desse jugo fascistóide. movimentos revolucionários avante! (esta imagem é no mínimo merecedora de uma opinião do pai, porque isto não está a ficar nada bem, ainda bem que ele não me conhece :DD)

      ..a outra imagem também não lhe fica atrás, tu a espancares essa insubordinada.. :DD

      ..enfim, o vale é que a baboseira ainda não paga imposto senão estávamos tramados..

      :DD

      Eliminar