segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A tia rica está a chegar!

E nós lavamos as ruas, apanhamos as folhas secas (essas teimosas que, aqui em Portugal, têm a mania de cair no outono), cortamos a relva e pintamos as passadeiras de branco imaculado. Juntamos milhares de polícias nas ruas para mostrarmos que temos muitos, limpamos o pó aos helicópteros, aproveitamos para arejar a naftalina dos F16, não vá dar-se o caso de criarem mofo... só falta mesmo o presidente da república trazer os submarinos para o Palácio de Belém... para decorar o centro de mesa.  É que hoje é o dia! É o dia de impressionar a tia rica! Vamos buscar as pratas ao prego, pedimos emprestados os copos de cristal, as toalhas de linho e o serviço de porcelana. Somos assim! Mesmo quando era suposto mostramos a nossa indigência, não aguentamos. É genético. Somos novos-ricos, somos todos Anastácios, saídos directamente do Leão da Estrela…
Eu, pela minha parte, agradeço-te, tia! É que, tendo em conta que vais passar por perto do meu local de trabalho, tive de deixar o carro a quilómetros de distância e já fiz um enorme exercício matinal. Sinto-me bastante enérgica hoje. Germânica, mesmo! Sinto-me, até, com vontade de arremessar bolas de Berlim… vá-se lá saber porquê…

10 comentários:

  1. Querida Palmier, fizeste-me mesmo sentir uma nova-rica! Pirosa já eu sou, mas agora ainda me sinto mais pindérica. :P
    Agora para algo totalmente diferente: já te inscreveste no mega Jantar de Natal da Blogosfera? Está tudo explicado lá na Turista.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  2. Palmier, atire as bolinhas de berlim aqui apra estes lados que em troca dou-lhe uns tomatinhos bem maduros para arremessar

    ResponderEliminar
  3. Eu já preparei o chá das cinco para a receber.
    Só não tenho açúcar mas acho que cianeto dá para o gasto ;)

    ResponderEliminar
  4. Entre deslocações e salamaleques protocolares, estes encontroshão-de ser palco de um diálogo tão proveitoso! É coisa para, espremidinhas as 5 horas, dar 30 minutos de troca de ideias. Mas haveremosde ficar bem na fotografia, até o tempo está bonito, tudo para inglês ver, oumelhor, alemã... Haja paciência,e um pacote extra de austeridade que pagueete aparato despropositado.
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Palmier, dada a localização, proximidade e consequente oportunidade, tem a obrigação moral e patriótica(sob pena de processo criminal por traição à bandeira)de, por todos nós que nos encontramos longe e desprovidos de margem orçamental de 1º- contratar um atirador profissional e 2º- deslocarmo-nos pessoalmente à capital e tratar pessoalmente do assunto, atirar não uma bola de berlim, mas uma gorda bola de berlinde a alta velocidade na direcção de qualquer ponto vital do obeso corpo terreno de tão amada senhora, não tendo preferência de qual.
    Se no processo, conseguir também acertar chumbada certeira em figura de Primeiro Ministro, ganhará pontos que contarão como anos de serviço se um dia quiser vir a dar aulas ou executar função similar.

    Do Norte com carinho, Jay SRD...

    P.S. Passo a redundância da expressão "acertar com berlinde gordo na gorda"...

    ResponderEliminar
  6. Mas temos mesmo que mostrar, mostrar a onde as tranches de dinheiro são utilizadas se não corremos o sério risco de nos cortarem os fundos....e a mulher lá tem culpa do estado deste país?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que estamos a gastar... e muito... só para mostrar...

      Eliminar
  7. Eles "estavem"lá, wue bem los vi, os dandos dos "snaipers"

    ResponderEliminar