sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eu ia comentar no blog do tio Pipoco...

Mas, depois, percebi que estava perante material de primeira categoria, disponível para uma análise séria e profunda como só eu sei fazer e disse:
- Não, não, meu lindo Palmier (gosto sempre de me dirigir a mim própria em termos elogiosos), isto não é assunto para ficar perdido num simples comentário do blogo espaço. isto é assunto cujos créditos de análise te deverão ser atribuídos para todo o sempre. E, assim sendo, avancei para esta maravilhosa avaliação sociológica. Ora então, leiamos, com muita atenção, o comentário que se segue, bem como as duas respostas subsequentes, que se encontravam neste post do nosso tio Pipoco:

           Caro Pipoco,

    Descobri ontem o seu "cantinho" (sinto que gosta que tratem assim o seu espaço de reflexão). É de um sarcasmo delicioso. Denota uma inteligência acima do nível médio da blogosfera. Escolheu ser homem, neste alter ego, mas pode perfeitamente ser uma mulher (muito mais inteligente que todas as outras que eu conheço, para além de mim, mas sim, pode ser uma mulher).
Um post levou-me a outro e dei por mim a recuar até um dia qualquer de Verão, no seu blogue. Daqui a apaixonar-me por si será, com certeza, um instantinho. Não obstante, terei sempre presente que não o conheço e que o Pipoco pode mesmo ser uma senhora, o que fará de mim uma pessoa bissexual, coisa que nunca se me aconteceu ser! Nos próximos dias estarei encerrada nos meus aposentos a cultivar-me, ávida de saber mais a cada dia que passa, para futuramente poder encetar conversas e o impressionar com a minha escrita. Que tema me sugere que aprofunde? (assim uma coisa que o impressione mesmo, que eu cá não sou rapariga de fazer a coisa por baixo. Quero algo ao mais alto nível).
Na expectativa das suas prezadas notícias, despeço-me, com um beijo carinhoso,
Esta sua A.


Resposta 1


      Encerrada nos seus aposentos a cultivar-se!?! que tal encerrar-se e deitar a chave fora?!?!? E a sua escrita é de uma impressão... bolas, estou toda arrepiada, mas não admira, uma mulher tãããõo inteligente no meio de tanta burrinha da blogosfera!!
    Pipoco, deixa entrar qualquer uma aqui no seu... como é que é??... cantinho!!!

   Resposta 2
  
      Há pessoas tão incrivelmente pretensiosas, tão incrivelmente confiantes... ora bolas!! Veni vidi vici...

E então, hã?! Estão a ver o potencial que isto encerra?! Coisa boa, certo? Oh pah... o que eu adoro ver a aflição do rebanho do tio Pipoco (eu incluída, é claro!), quando uma simples e recém chegada ovelha (estou a vê-la vaporosa, com batom encarnado e uma tosquia de luxo - género caniche - com pêlo branco, tufado e fofinho) ousa pôr a hipótese de, mal mete a chave à porta do blogue do tio Pipoco, obter uma resposta imediata por parte deste, ganhando-lhe, assim, o afecto. E tudo isso, enquanto nós, as suas velhas ovelhas (já mais caseirinhas e com a lã um bocadinho desgrenhada e a fazer rastas – o equivalente no humano ao roupão de lã polar), andamos aqui há anos a revelar a nossa inteligência e argúcia, sem que tenhamos, apesar de todo o nosso esforço, obtido uma qualquer palavra, resposta ou migalha que fosse, desse ser superior e etéreo que é o tio Pipoco! É que estas coisas têm regras, pessoas! Regras! O nosso curral tem de estar organizado! O tio Pipoco é nosso. Não pode ser açambarcado desta forma. Há prioridades a respeitar.  Mesmo eu, que sou ostensivamente ignorada pelo tio Pipoco (uma vez que estou a ser, muito justamente, castigada, por ter abusado da sua boa vontade ao interpelá-lo excessivamente - mas, é mais forte do que eu...), sou persistente e tenho o meu lugar na hierarquia pipoquiana. Um lugar que me dá... como hei-de dizer... privilégios... Agora isso de chegar uma novata e querer passar-nos à frente?! Veni vidi vici, declarando, sem pudor, uma possível paixão?! É, claramente, uma afronta aos nossos direitos. E diz-nos a Convenção Colectiva do Sector das Bloggers Deslumbradas Pelos Saberes Inigualáveis de Pipoco, O Salgado, na sua Cláusula 6ª, número 2, alínea b), que os direitos das mesmas não podem ser coarctados e que são necessários anos de trabalho árduo para uma condigna progressão na carreira. Assim sendo, e verificando que estamos, claramente, a ser ameaçadas nas nossas mais legítimas expectativas, proponho uma vaia colectiva a esta simples estagiária de Pipoco, para que ela perceba o seu verdadeiro lugar na hierarquia.

Está bem visto, não está, tio Pipoco?! Ordem, rigor e disciplina!

12 comentários:

  1. Ah, como eu adoro estes posts de análise! Penso que o seu tio Pipoco (que eu não tenho este privilégio de o tratar assim por ser uma ovelha tresmalhada que só lá vai ver muito esporadicamente) ficará orgulhoso desta profunda análise! :)

    PS - Agora a sério, muito bom!!

    ResponderEliminar
  2. Bolas!!! Cada vez me sinto mais burra :((((((

    ResponderEliminar
  3. Pfff... isto realmente, há gente sem escrúpulos que se sujeita a tudo para subir na vida! "fechar-se no quarto a cultivar-se". Para onde ela vai já eu de lá venho (não venho, mas fica sempre bem a quem tece comentários como este que vou assinar, atirar mais uma alarvidade, assim como assim...).
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Sim Palmier, é com muito gosto que aceito o seu convite para tomar café...

    ResponderEliminar
  5. O Pipoco é um misógino ressabiado. Não gastes os teus miolos brilhantes em tal espécime, muito menos percas tempo a salivar por ele. Conselho de amiga, palmierzinho! Vai por mim.

    ResponderEliminar
  6. O quê?! Ah, se já há café agendado, então já não me meto. Mas acho que a Palmier merecia muito melhor, pela santa!

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que a "Esta sua A." do Pipoco estava era a gozar por ele ser (ou querer que os leitores pensem que é) tão intelectual e inteligente.. E os que responderam não perceberam. Já a Palmier, com a sua veia cómica perspicaz, percebeu logo tudo. :)
    Valente Palmier, que nunca te falhe a bateria!

    ResponderEliminar
  8. aqui fica registado para a posteridade o meu inteligente e assertivo comentário:

    ahahahahahahahahhh....opá... matem-me já!!!! ahahahahahh

    ResponderEliminar
  9. Faço eco ao comentário da Rita:
    ahahahahahahahahhh....opá... matem-me já!!!! ahahahahahh
    :DD

    ResponderEliminar
  10. :)) Ainda bem que esta análise não ficou perdida em comentário no blogo espaço porque está o máximo! (penso que terei passado uma ou duas vezes pelo blog do seu tio Pipoco seguindo os links daqui, mas penso, espero humildemente, que não me terei atrevido a comentar nada por lá...)

    ResponderEliminar
  11. Estamos prestes a assistir às 50 sombras de pipoco com A.

    ResponderEliminar