quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Histórias da minha vida…

Cheguei ao local de trabalho e saí do carro levando comigo uns papéis rasgados que filha lá tinha deixado (tenho pavor de me cruzar com o tio Pipoco e ter lixo no chão do carro. Cruzes, credo! Só de pensar nessa possibilidade fico aterrorizada!). Mal avistei o primeiro caixote do lixo, deitei tudo lá para dentro. Depois… onde é que está o telefone?! Verifico bolsos, verifico compartimento lateral da mala, volto ao carro e telefone, nada. Desnorteada, corro para o caixote do lixo e, como quem não quer a coisa e disfarçando tão estranho interesse nos detritos, ponho-me de lado a espreitar lá para dentro. Só via os papéis, os papéis, os papéis e telefone, nada. Volto à mala, nada. Concluo rapidamente que o telefone só pode estar debaixo dos papéis. Nojo. Lanço a mãozinha ao caixote do lixo ao mesmo tempo que verifico se os transeuntes me estão a observar. A costa está livre! Ninguém me olha! Com movimentos, ágeis puxo pelo cantinho dos papéis mudando-os de sítio. Continuo sem ver o telefone. Desespero. É pesado… deve ter-se afundado…  Volto com a mãozinha em garra a dar um puxão aos papéis. Quando estou a proceder a esta delicada operação, oiço uma voz por trás de mim: “Então doutora… precisa de ajuda?!”. Aflição. Com uma mão paralisada dentro do caixote do lixo faço o meu ar mais profissional tento explicar o inexplicável. “Sabe… ah, ah, ah… acho que, por engano, deitei o telefone para o lixo…”. Acabo a frase e toca o telefone… dentro da minha mala…

15 comentários:

  1. A doutora anda aos caixotes! Ahahahahahah i
    magino as conversas nas redondezas

    ResponderEliminar
  2. :DDD o que uma noite perdida a criar alta costura para a Cutxi, te faz, Palmier!

    ResponderEliminar
  3. A Rainha da Sucata em versão Doutora ;)

    ResponderEliminar
  4. Ai doutora!!! Então mas não havia lacaio nenhum para a socorrer nessa aflição?

    ResponderEliminar
  5. Oh "dotóra", e não explicou que era o outro telefone, que tem um para cada rede? Ou um para contactos pessoais e outro paracontactos profissionais?
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Dótora, falta de sushi e de uma maratona

    ResponderEliminar
  7. Tu e os telemóveis; se não é na sargeta, é no caixote!
    Ó balha-te a Santa!
    :DD

    ResponderEliminar
  8. Com tanta foto que ilustra este blog e nem há uma fotozinha do sucedido para alegrar (ainda mais) este lindo episódio??
    Proponho uma reconstrução realista desta situação para um post futuro. :)

    ResponderEliminar
  9. ahahahahahahahahahahahah não consigo parar de rir
    (gosto muito dos comentários extremamente originais que faço neste blog)

    ResponderEliminar
  10. Hilariante....como sempre.

    Imagino que já estejas a par mas.....

    http://www.ionline.pt/portugal/autora-pipoca-mais-doce-volta-escandalizar-comentario-nas-redes-sociais-sera-processada

    ResponderEliminar
  11. Eheheheheheeh... Melão, melão melão... acho que havia uma música assim... :)

    ResponderEliminar
  12. Mala? Então não era carteira?

    ResponderEliminar
  13. Tantas e tantas vezes que passo quase 10 minutos à procura do telefone e depois lá anda ele pimpão na minha mala num sítio super acessível mas que me escapou...

    ResponderEliminar
  14. LOLOL!!! Já pareces eu a atirar com as chaves do carro para dentro dos contentores do lixo - e depois desatar a tentar pescá-los....
    E isto já me aconteceu tanta mas tanta vez que os vizinhos já nem estranham quando, volta e meia, me vêem com a cabeça enfiada dentro do contentor.
    Bjs

    ResponderEliminar