quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eu vi pena nos olhos deles

Eu sei que as férias nos vossos blogs são sempre tranquilas, que tudo corre maravilhosamente, que se divertem imenso e chego mesmo a ter a sensação que vocês... descansam (?!). Já eu, não sei se é por me mandarem a correr à frente como uma espécie de cão, aqueles cães que vão a à frente dos cavalos nas caçadas, que entram nas tocas para as alargar e as pôr a jeito para o cão(sorte) grande e importante, quando chega, não ter muito trabalho a entrar e instalar-se, canso-me imenso. É acordar às oito com o sacana do cuco, ou lá o que é aquilo, que se pespega na minha janela a fazer úu-úu-úu-úu logo de madrugada, tratar dos pequenos-almoços, correr para a praia, pôr protector, pôr protector, e mais um bocadinho de protector, toma braçadeira, dá cá a toalha, olha o chapéu, não atires areia a esse senhor, correr para o almoço, senta-te na cadeira, pára de beber coca-cola, isso é para comer até ao fim, correr para casa, correr para a piscina e, nos outros anos... ah nos outros anos, enquanto eles se diluíam no cloro, eu conseguia descansar um bocadinho. Mas e agora, Palmier? Agora, não! E porquê, Palmier? Porque o pior programa de televisão de todos os tempos me arruinou a paz. Sim, estou a falar daquela anormalidade, aquela idiotice que me destabilizou as crianças, querem dar mergulhos iguais, de cabeça, de costas, mortal triplo encarpado, correm à volta da piscina a fingir que estão a subir à prancha, três metros, cinco metros, dez metros, gritam bip, bip, bip, luz azul, dão notas aos mergulhos um do outro, chapão para a frente, bomba para trás e eu a alucinar, desgrenhada, aos gritos (valha-me nossa senhora dos ricos que não estou na Comporta, caso contrário, era expulsa), "assim nãooooooooooo!", "mais um mergulho assim e vamos para dentro!", "acabou!", "saiam imediatamente de dentro de água!", puxo um, enquanto isso, o outro salta novamente para dentro de água, vou à volta, fogem-me para o outro lado, tiro os dois, enquanto agarro na toalha, um salta novamente, depois o outro vai atrás, é só mais um mãe, temos de desempatar, não desempataaaaaaaaaam naaaaaaaaadaaaaaaaa, à minha frente, já, imediatamente, passo-os na mangueira que já não tenho forças para lhes dar um banho como deve ser, quando agarro nas coisas para irmos para dentro, atiram-se de novo, atiro-me eu, nado como um tubarão enraivecido, até faço ondas com a rapidez, agarro nos dois, quando saio da água, reparo nas pessoas da casa do lado a olhar para mim, mesmo à distância vejo pena no olhar, ignoro, para dentro, agora, já, vestir pijamas, jantar, lavar os dentes, cama. Deito-me ao lado de filha que está praticamente a adormecer, ah... vou descansar um bocadinho... Cutxi e Cánis desatam a ladrar...
A sério pessoas... eu não sei como é que vocês fazem, mas eu, eu cá trabalho mais nas férias do que o acumulado do resto do ano... ah pois é... voltar ao trabalho é, geralmente, um alívio. Sentar-me na secretária, respirar fundo e suspirar um "isto é que é vida!". 

11 comentários:

  1. Ainda não escrevi sobre as minhas férias mas a sensação foi mais ou menos a mesma! Lol

    ResponderEliminar
  2. Fiquei estafada... e lembrei-me de há alguns anos atrás em que depois das férias familiares (com filho, sobrinhada e amigos), em Setembro, eu fazia umas férias só em casal, para descansar um bocadinho das férias...
    :DD

    ResponderEliminar
  3. Onde é que eu já vi isto???!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Até me arrepiei só de me lembrar como era...

    ResponderEliminar
  5. Não tenho filhos, os meus pais não se queixavam muito porque tinham os meus avós sempre para ajudar, mas também sinto o mesmo em relação a férias porque normalmente quando vamos com amigos sou a única mulher ou então planeio tanta coisa para fazer que quando chego preciso de férias das férias. A parte boa é que trazemos sempre boas experiências e os filhos criam memórias muito boas.

    ResponderEliminar
  6. Parece que passamos férias juntas...

    ResponderEliminar
  7. Já passei "férias" dessas, com a agravante das visitas surpresa de amigos e familiares. Posso dizer que desejei muitas vezes poder largar o tacho, coisa incomum nos dias de hoje... :)

    ResponderEliminar
  8. Palmier, que engraçada! A brincar aos pobrezinhos! Agora conte lá as férias mais a sério, com as babás as festas, os jantares, tudo nesses lugares onde pobre não entra.

    ResponderEliminar