Sou professora de Português e posso afirmar que se contam pelos dedos de uma mão os colegas que concordam com essas modificações aberrantes que a gramática sofreu e que dá pelo nome de Dicionário Terminológico. É tão mau para todos!!! Já estudaram o advérbio de predicado? E o complemento oblíquo? As saudades que tenho dos defuntos complementos circunstanciais. Bom estudo.
É incompreensível... quem é que se lembrou de tal coisa?! Isto foi um golpe das editoras, não? Para obrigarem as pessoas a comprar novas Gramáticas... é que não encontro outra explicação...
Desde que uns enginheiros se apaixonaram pela educação.... é só pérolas dessas!
ResponderEliminarEle existe cada uma!
ResponderEliminarCa nojo!
ResponderEliminarSou professora de Português e posso afirmar que se contam pelos dedos de uma mão os colegas que concordam com essas modificações aberrantes que a gramática sofreu e que dá pelo nome de Dicionário Terminológico. É tão mau para todos!!! Já estudaram o advérbio de predicado? E o complemento oblíquo? As saudades que tenho dos defuntos complementos circunstanciais. Bom estudo.
ResponderEliminarÉ incompreensível... quem é que se lembrou de tal coisa?! Isto foi um golpe das editoras, não? Para obrigarem as pessoas a comprar novas Gramáticas... é que não encontro outra explicação...
EliminarEste texto de Teolinda Gersão já é de 2012, mas acho que diz tudo sobre essa aberração linguística. E é uma delícia de ler:
ResponderEliminarhttp://observatorio-lp.sapo.pt/pt/noticias/teolinda-gersao
Está maravilhoso! DDDDDD
Eliminar(oh pah... a sério... o q-u-e é i-s-t-o?! É que estou a alucinar!?)
Magnífico! Ser governado por lunáticos asperge este meu Ser, todo ele abstracto, de uma agradável sensação de normalidade.
ResponderEliminar