quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eu cá acho que temos de fazer qualquer coisa!

É que isto anda tão fraquinho, tão fragmentado que alguém tem de tomar uma atitude! Temos de dar as mãos e reunirmo-nos em volta de um objectivo comum, de uma causa e de um propósito único, algo consensual e transversal a toda a blogosfera. Ora, com a minha experiência e skills, pensei que podia ser eu a tomar conta do assunto. Ok., óptimo, se concordam, vou então avançar directa à resolução do nosso problema. Vejamos então… consensual e transversal a toda a blogosfera… hum… só estou a ver uma coisa… eu própria! Assim sendo, proponho desde já que nos reunamos em volta de uma nova ideologia, a Palmierjurche, uma ideologia que assentará, obviamente, no culto da minha personalidade. Para tal ordeno que se componham sinfonias que me glorifiquem como a vossa querida líder, que se pintem para cima de dez mil retratos da minha pessoa, retratos que deverão ser afixados nos cabeçalhos de todos os blogs, cujos textos passarão a relatar em exclusivo as minhas actividades diárias e a enaltecer as minhas inúmeras qualidades, que se erijam estátuas que retratem a minha beleza divina, estátuas equestres, evidentemente, estátuas que serão espalhadas por todas as praças das aldeias e cidades do Blogomundo, junto a essas estátuas deverão ser edificados hospitais com pessoal especializado que prestará assistência às hordas de bloggers que se atropelarão para tentar tocar na minha figura transposta para o bronze. Desenvolveremos um programa ultra-secreto de enriquecimento de pechisbeque e formaremos um exército que usará um uniforme amarelo-neuza e que zelará pelo rigoroso cumprimento de todas estas directivas, apedrejando dissidentes na caixa de comentários. Aqueles que persistirem na recusa da obediência às normas vigentes, serão condenados pelo crime de inveja, agravado por dor de cotovelo, aprisionados e torturados através da milenar técnica da proibição de acesso ao wi-fi…


O quê?! Estão aqui a dizer-me que isto já existe?! Que não é novidade nenhuma, que já foi inventado, que o Blogomundo já está apinhado de pequenos Kim Jong-il dedicados ao culto da personalidade?! Pfffff… uma pessoa a dar voltas à cabeça para ter boas ideias e depois é isto?! Ingratos! 





31 comentários:

  1. Uma ideologia tão bonita, mas com um nome tão difícil de pronunciar! A sério, tive dificuldade em pronunciar Palmierjurche.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Lulu, entrego-te o lápis azul para poderes começar a controlar os escritos dos outros blogs! :DDDDDDDD

      Eliminar
    2. Não é preciso, já o tinha na mão.

      Eliminar
  3. Não contem comigo para estas cenas, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim Filipa... já percebi que tu estás na seita da Carolina! :DDDDDDDD

      Eliminar
  4. Faço farte do following incondicionalmente, já sabe. É só dizer que abro para aí meia dúzia de jugulares no mercado do Bolhão com uma máscara de Palmier na cabeça,para dar início ao Palmierjurche. Vai ser de esguicho!! ... notícia de abertura em todos os jornais televisivos e debatido até à exaustão pelo Hernâni de Carvalho !!!!

    ResponderEliminar
  5. E tenho de usar o cabelo como teu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Só há um modelo de penteado para os homens e outro para as mulheres. E são ambos iguais aos meus! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Confesse lá: a Palmier está a ficar tresloucada, não está? Cuidado, a linha que nos separa da insanidade é muito fina.

    ResponderEliminar
  7. E podemos tirar fotografias com cartazes que dizem I love Palmier? Podemos? Podemos?
    (não me pode dar peões a comer desta maneira...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Isso faz parte das vossas funções! Mupis com a minha imagem rodeada de corações por todo o lado! :DDDDDDDD

      (nunca joguei xadrez lá muito bem... falta-me sempre a parte da estratégia...:DDDDD)

      Eliminar
    2. A sua Maman acabou de me ir ao blog. Disse-me que viesse aqui cobrar uma história de um médico, um cão e um palavrão inventado. Isto a partir de um post que lá fiz sobre o maravilhoso mundo das criancinhas bem educadas. Conte lá, vá....

      Eliminar
  8. Sou ferverosa adepta da Querida Lider Palmier, mas tenho alguma dificuldade em dizer Palmierjurche. Espero que esta dificiência na fala não seja impedimento para ser aceite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terás de fazer terapia da fala, evidentemente... :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. Oh Palmier, existir, existir...não existe. O que há por aí são umas personagens fraquitas, com uns lacaios subservientes assim estilo bate-palmas de programa de entretenimento para donas de casa (e/ou retidos no lar por qualquer outro motivo). São também semelhantes àqueles cães que abanam a cabeça e a tudo dizem sim, concorrentes directos daquelas espanholitas esconde-rolo de papel higiénico, que os lusos mais castiços gostam de exibir nos pópós.
    Agora... lider mesmo, com ideologia própria, capaz de nos levar ao infinito e mais além... ainda não temos. É hora de avançares!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhaahhahahahhahahahhahahhahahahhahahahhahahhahahhaahahhahahhahahahahhahahhahahhahahahahahaahahahhahhahahahhahahhahahhahahhahaahhahahahahahahahahahahahahahhaha
      Agarrem-me senão eu avanço! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  10. Vinha comentar que podia ter sido eu a escrever isto; tão bom; o que já me ri com isto; LOL
    mas faco minhas as palavras da Pipoca Arrumadinha :)

    ResponderEliminar
  11. Como queres que comece a adoração? Que me deite e rasteje à tua passagem ou basta dizer: "És Linda!"?

    ResponderEliminar
  12. Atenção, o Kim Jong Il já espichou, agora é o Un.

    ResponderEliminar
  13. Tsss, tsss: atrasada, como sempre! A Quadripolarização do Mundo já foi inventada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Eu estou a falar de uma coisa muito diferente! A Kimjongilação! :DDDDDDDD

      Eliminar
    2. Mas se falarmos palmierização recheada: i'm in. :D

      Eliminar
    3. Só entro se for uma palmierizaçãoencobertada! :DDDDDDDDD

      Eliminar