quinta-feira, 29 de outubro de 2015

António Costa, esse fofinho

Recebi agora mesmo a nota de liquidação de uma nova, tcharan!, taxa - a Taxa Municipal de Protecção Civil - por isso, amiguinhos que vivem em Lisboa e que são proprietários de um qualquer prédio ou fracção, preparem-se... vai tocar a todos.




(e sim, estou bué zangada com as taxas da CML que resolveu agravar a taxa de esgotos do prédio da Grande Obra nalguns 500%, por o ter considerado um prédio devoluto. Bem sei que é verdade, que está devoluto, mas a verdade é que não tenho visto por aí muitos prédios em reconstrução com uma taxa de ocupação muito elevada. Até porque aquilo no Inverno se torna um bocado desconfortável) 



13 comentários:

  1. Ai Palmier como eu a compreendo, já cá moram duas para pagar até meados de Novembro, que raiva que me mete esta de ter que se pagar taxas para tudo... Este Sr. é uma pérola, até tenho medo...
    Solidária com Ex.ma Sra. Palmier.

    romar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo! É incrível o acréscimo de taxas dos últimos anos... o engraçado que esta vem exactamente daquele que quer restituir a sobretaxa o quanto antes...

      Eliminar
    2. Esse Sr. vai ser um flop, o problema é que quem vai pagar vai ser o mais fraco, no qual eu e a maior parte dos Portugueses, nos incluímos.
      Oh vida de pagador de impostos...

      romar

      Eliminar
    3. Peço desculpa a intromissão. Mas esta Câmara , este governo estão a precisar de um valente manifestação nas ruas. Eles vão continuar a cortar e a aumentar porque as pessoas não refilam nas ruas. Eles irão depanar toda a gente, e quando as pessoas se quiserem revoltar será tarde demais, estaremos todos demasiado fracos para qualquer revolta que seja

      Eliminar
  2. Prefiro pagar do que os Bombeiros dizerem que não têm ou não fazem, por falta de verbas; agora já não há desculpas. Por aqui, paga-se 27 euros. Ninguém vai ficar mais pobre. Até acho pouco.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O montante a pagar depende do valor matricial... que, como bem sabemos, está super inflacionado em prédios novos e muito abaixo do valor em prédios antigos...
      (a questão é: de onde saíam os fundos para os bombeiros antes desta taxa? É que não vi baixarem qualquer outra taxa/impostos...)

      Eliminar
    2. Isso é o anónimo que paga só 27E. Garanto-lhe que pago muito mais.

      Eliminar
    3. Caramba, se eu só pagasse 27 euros também não me importava nada.
      Acontece que pago imenso, também não vou à falência.
      Concordo com a Palmier, depende do valor matricial. Essa desculpa dos bombeiros é descabida.

      Eliminar
  3. A questão é: se é proprietário tem dinheiro. Logo taxa. é uma canção antiga, mas que pelos vistos está muito na moda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora com os capitalistas! :D

      (só pena esquecerem aquele pequeno detalhe, o de que os sucessivos governos incentivaram loucamente à compra de casa, mantendo aquela absurda lei das rendas, por forma a alimentar as empresas de construção civil que davam aquele boost ao PIB... :)

      Eliminar
  4. Oh minha querida Palmier, a camara Municipal de Lisboa acabou de aprovar um projecto em que ela é a promotora, financiadora e construtora de um local de culto , repito;
    Promotora, financiadora e construtora de um local de culto.
    O que é completamente diferente de aprovar ou nao, um projecto entregue na camara, que é o que acontece a todas as outras comunidades religiosas ao longo do pais.

    Estamos a falar da nova mesquita, com o custo de 3 milhoes de euros.
    Sim ....um estado laico vai pagar com o dinheiro dos contribuintes (principalmente Lisboetas)uma mesquita, expropriando pessoas das suas casas(varios predios predios) no centro de Lisboa, zona Mouraria.
    A camara municipal LAICA não vai oferecer um templo aos Budistas, uma Igreja aos Catolicos, uma Sinagoga aos Judeus, uma Igreja aos Evangelicos, um templo aos Sikhs, Um templo para os Hindus, um templo aos Mormons, e não o faz, porque é laica , como é obvio ( e acho muito bem que assim seja).
    E no entanto , estranhamente, 3 milhoes dos bolsos da Camara (não sei onde é que ela tem dinheiro porque supostamente esta atolada em dividas) vao construir um local de culto para uma só religiao especifica, destruindo a separaçao estado/Igreja.

    O dinheiro para fazer estes super projectos só para uma comunidade especifica têm que vir de algum lado.

    Agradeça a Antonio Costa.

    http://economico.sapo.pt/noticias/criacao-de-nova-mesquita-na-mouraria-vai-custar-3-me-a-camara-de-lisboa_233068.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, acho que aqui há uns dias ouvi qualquer coisa sobre isso num qualquer telejornal... mas achei que estava a perceber mal...

      Eliminar