sexta-feira, 22 de julho de 2016

Manhã

As andorinhas que fizeram ninho no cantinho do portão da garagem já nasceram e estavam de cabeça de fora e bico muito aberto às espera que os pais andorinhos que andavam ali à volta a voar lhes dessem o pequeno-almoço. De cada vez que eles se aproximavam num voo rasante elas abriam os biquinhos minúsculos e piavam de impaciência, e eu que ando num afã a ver se despacho tudo para no meio da próxima semana me retirar para a minha temporada de Verão, estive ali que tempos com o pescoço torcido para fora da janela do carro a olhar para elas. E valeu a pena.



melhor assim?

17 comentários:

  1. Que desilusão Palmier, isto parece uma das fotos do Pipoco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahhahahahhaahhahahahahhahahahahahahahhahaha
      Já lá vou tentar tirar uma melhor! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Agora sim, até dá vontade de lhes ir pôr umas minhocas naqueles biquitos.

      Eliminar
  2. E o vazio espiritual de algumas pessoas deviam ser preenchidos com estes pequenos tudos! Gostei muito disto, Palmier! :)

    ResponderEliminar
  3. A minha avó dizia que ter andorinhas em casa era sinal de felicidade (o que, de alguma forma, "justificava" algum lixo que fizessem.
    Que essa "casa" seja feliz por muitos, muitos anos.

    ResponderEliminar
  4. Também tenho andorinhas na varanda :) consigo ficar montes de tempo a vê-las a voar, de um lado para o outro. Mas nunca vi bebés! A segunda foto está linda.

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de andorinhas.
    Adoro vê-las a beber água da piscina em voo picado e elegante.
    :)

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe teve um ninho de andorinhas na varanda. Era um chamariz de osgas tremendo, que iam comer os ovos, e chegamos a encontrar umas poucas dentro de casa. Infelizmente teve que destruir-se o ninho. :(

    ResponderEliminar
  7. Tão bonito, gosto tanto.
    Mas então...até as andorinhas são avançadas para esses lados? Primeiro fazem o ninho e depois é que nascem? Esses animais pensam muito à frente, já não bastava a Cutxi andar a escrever, o Canis querer emancipar-se e agora isto :P Sara

    ResponderEliminar
  8. E eu a pensar que andavas aos pokémons :)
    Mas realmente as andorinhas são mai lindassss :))

    ResponderEliminar