terça-feira, 1 de agosto de 2017
Falta-me cá o meu consorte, para nos pôr a todos a cumprir horários (ou então um cão-pastor)
Ao meio-dia. Foi a hora a que cheguei à praia. Não percebo isto. Acordo às dez, faço os pequenos almoços e depois fico à espera. Quando me parece que está tudo pronto, tenho um filho enfiado na cama a dizer que tem sono, quando o consigo levantar tenho uma filha a pentear os seus longos cabelos durante horas. Ao que parece está com um problema de electricidade estática. Quando consigo reunir os meus filhos, falta-me a minha Maman, que foi só ali fazer não sei quê. Nisto foge-me um filho para parte incerta e assim sucessivamente. Resultado: cheguei à praia ao meio-dia, para sair à uma e pouco para um almoço. O que também não é mau, já que, enquanto vos escrevo, seguro no chapéu com uma mão e aguento estoicamente as chicotadas de areia trazidas pelo vento norte directamente para as minhas costas. Agora tenho de ir reunir o meu rebanho tresmalhado que está quase na hora de ir embora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
(desculpa, às vezes não meço o poder dos meus maus-olhados. não queria que Maman e os piquenos fossem fustigados com os meus famosos chicotes de areia: apenas tu)
ResponderEliminarMas só eu é que estou a ser fustigada! Eles foram passear, ainda não os vejo vir de volta e, claro, o tempo está a passar! Sou a única vítima! :DDDDDDDDDD
Eliminarufa!! já estava a pensar em mudar de fornecedor de asas de morcego! afinal está tudo certo.
EliminarE posso-te dizer que são das melhores asss de morcego do mercado! Estás chicotadas estão a proporcionar-me uma exfoliação ao nível dos melhores SPAs! :DDDDDDDDDD
Eliminar!!! caramba, mulher, és mesmo Blogger. não perdes uma oportunidade!
EliminarEstá-me no sangue! :DDDDDDDDDD
EliminarÉ o que dá, arranjar um caniche em vez de um irrepreensível alemão!
ResponderEliminar:DDDDDDDDDD
EliminarInadmissível o meu comentário ter ficado em anónimo! Estou a sentir-me discriminada, vou fazer greve!
EliminarE logo um comentário tão bom! :DDDDDDDDDD
EliminarCom grande desespero da minha filha, que acha que é coisa de velhos, adoro ir para a praia cedo, chegar à praia as 12h cansa-me e enerva-me um pouco.
ResponderEliminarAgora como a minha filha já está crescida, chegámos a uma solução que agrada a ambas as partes, eu vou quando me apetece e ela chega à hora que acha melhor, cerca das 12.
Mas eu ainda tenho de arrastar os meus para a praia! :D
EliminarMeio dia? Comigo ficavam todos em casa...
ResponderEliminar(Então e fotos? nada? Do antes e depois da exfoliação?)
Mas isso é o que eles querem! Se não insistir passam as férias enfiados em casa! :D
EliminarA minha mãe, sem piedade nenhuma, arrancava-nos da cama às 8h30. Às 9h30 estavamos de toalhas estendidas e provavelmente já com um pé no mar e o outro na areia. Ela aí bem que gritava o típico "venham por creme meninos!" e os meninos queriam lá saber do creme que aquilo era uma pasta branca pegajosa. Eramos os primeiros a chegar à praia, àquele imenso areal algarvio, e lá calculávamos quantos metros ia subir (ou descer) a água nas duas horas que se seguiam para escolher os melhores metros quadrados do areal.
ResponderEliminarA grande diferença é que nós, sem televisão nem computadores (telemóveis então nem vê-los até já bem entrado o ano de 2006) às 22h30 estavamos KO. :D
Esfoliação natural na praia, que chique. Dá um mergulho e diz que é talassoterapia. :DDD
ResponderEliminarExfoliação*
EliminarSe bem que a areia pode esfolar-te a pele. :DDDDD
Não sei do que te queixas, chego sempre à praia mais o menos a essa hora. Na loucura das loucuras consigo chegar às 11h, vá...
ResponderEliminarMas tens de te vir embora à uma? :DDDDDDDDDD
EliminarCredo, não. Saio sempre pelas 16 ou 17h, quando já se pode apanhar sol, portanto. É a altura em que a praia se enche de gente.
EliminarPor vezes só vamos depois de almoçar, nessas raras ocasiões entramos pelas 14 e saímos quando eu já não consigo ouvir os meus filhos dizer que ali não há net nem piscina... na verdade nem sei por que razão me incomodo a ir para a praia!
Querida Palmier, e para quando um report diário dos lanches, pequenos almoços, quiçá até mesmo dos almoços e jantares? Seu público fiel adoraria.
ResponderEliminarBoas férias para si e para a sua família!
PS: também sinto saudades dos mergulhos do piolhito que levou no ano passado. Também foi a banhos?
Claro, o piolho vai connosco para todo o lado! :D
EliminarO meio-dia é exactamente a hora a partir da qual se deveria evitar ir para a praia...a não ser que se esteja rodeado de sombra :D.
ResponderEliminarE um Paravento? Aqui não dá para sair de casa sem um!
ResponderEliminarAplicamos o mesmo espírito aí em baixo!
Sou muito preguiçosa para isso! Prefiro ser fustigada pelo vento! :DDDDDDDDDD
Eliminarlembro-me perfeitamente de pensar "Tótós" do pessoal cá de baixo (nada nada preconceituosa ;P). Com um paravento está-se tão bem. Isso ou uma daquelas tendas que xua num instante!
EliminarEu não posso chegar a essas horas senão é escaldão na certa, ou vou bem cedo ou vou pelas 15/16h e fico até tarde.
ResponderEliminarMas com os meus pais íamos cedo para a praia, íamos almoçar às 12h30 e voltávamos às 15h30... Éramos 3 crianças ;)
"Falta-me cá o meu consorte [...] (ou então um cão-pastor)"
ResponderEliminar...
https://i.makeagif.com/media/4-10-2015/QpwCIe.gif
Ahahhaahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahaahhahaahahahahah
EliminarEntão, na falta do consorte para efeitos de pôr o pessoal todo a cumprir horários como no exército, preciso de um cão pastor para me reunir o rebanho tresmalhado! :DDDDDDDDDD
Ahh, não estou sozinha!!! “Se não insistir passam as férias todas em casa” igual por aqui... igual o acordar... tratar das actividades matinais e... esperar e esperar e esperar!!
ResponderEliminarAinda assim não vejo a hora, estou a dias dessas coisas e de estar do outro lado da ria, com vento ou sem vento ;)
O ano passado São Pedro foi tão generoso, brindou-nos com imensas tardes sem vento, vamos ver este ano!
Boas férias!
Hum... Está-me cá a parecer que vai ser um ano de nortada...
EliminarPrefiro o campo à praia, mas admito que o mar terá sempre a sua beleza,mesmo com areia a voar, ainda assim.
ResponderEliminarEu paranóica com o cancro da pele como sou, ninguém ia à praia!!
ResponderEliminarPor aqui saímos da praia às 10:30h ou só vamos depois das 16:30/17h.
(em minha defesa, um primo meu teve cancro de pele, o meu consorte teve de retirar um sinal com potencial para o desastre e a minha sogra teve uma batalha bem complicada contra o cancro. Só de me lembrar que na minha infância/adolescência colocava bronzeador em vez de protector até me dá uma coisa má... agora com filhos, enquanto sou eu a responsável nada de exposições em hora de risco.)
Bem sei que a hora não é a ideal, mas usamos sempre protector 50...
EliminarNão é uma critica Palmier, eu sei que sou extremista neste ponto mas não consigo evitar. Cá em casa também só entra o protector 50+ ou superior e coloco protector solar todos os dias nos miúdos (já disse que sou paranóica?!)
EliminarHá outras coisas que também não sigo à risca as orientações mas neste ponto sou mesmo intransigente. É que nem vamos de férias a destinos balneares fora do país porque acabamos por não usufruir. Queria imenso levar os meus filhos a ver o Templo de Kukulkán e o meu marido recusa-se enquanto eu não aceitar deixá-los ir para a praia durante o dia...
Eu acredito que quando forem maiores a minha "panca" seja menor neste quesito, pelo menos assim espero.
Sim, à medida que eles vão crescendo, tendemos a ser menos preocupadas. Quando eles eram pequeninos também fazíamos horário saudável. Para além disso somos os três morenos, sem grande risco de escaldão :)
Eliminar