domingo, 20 de agosto de 2017

O dia de praia perfeito - um clássico de Agosto

Aquele em que o vento sopra fraquinho, de sueste, as ondas que não são nem muito grandes nem muito pequenas, perfeitas para saltar, a maré a encher e as pessoas a construir muralhas de areia à volta dos chapéus, confiantes, aquela onda mais forte que passa por cima e molha tudo, é ver as pessoas a correr, a salvar sacos e toalhas, a lagoa que se forma no sítio onde antes estavam os chapéus, a praia toda de pé, a apontar para o mar, e os golfinhos, que nunca antes vi por aqui, a fazer acrobacias ao largo.

17 comentários:

  1. São lindos! Eu vi-os uma vez, eram mais de vinte, na praia do Carvalhal ao lado da Comporta. A praia toda de pé, indeed.

    (na Arrábida apareceram há dias javalis, mas esses nadam mal, foram só mesmo molhar aqueles cotozitos que têm como pernas - tão fofos)

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))

      No Sado há muitos, mas aqui no Algarve nunca tinha visto. Foi uma emoção! :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ahahahhahaahahhahahahahhahahahahah
      Podia perfeitamente ter sido! :DDDDDDDDDD

      (tenho de passar a levar umas objectivas, daquelas dos paparazzi, para a praia, para estar pronta para qualquer eventualidade! :D)

      Eliminar
  3. Os golfinhos que se mantenham bem longe!Em Espanha, um morreu,porque os "trogloditas humanos",o agarraram para tirar " selfies"!Tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam super longe, aos saltinhos no mar. Não havia risco de selfies. :)

      Eliminar
  4. Este ano constipei-me em Lagos! (acho que só lá continuo a ir por aquela tarde de alfarroba, figos e amêndoa de demo!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o tempo está maravilhoso, sem uma ponta de vento :)

      Eliminar
  5. Cara Palmier, emprestou a sua poderosa câmara fotográfica ao pobre Pipoco, desamparado nas agruras da Montanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos a mesma fotógrafa! Coitada, que anda de um lado para o outro para conseguir tirar as nossas fotografias para o blog! :D

      Eliminar
  6. Que saudades dos posts da Grande Obra! Boas férias Palmier, volte depressa.

    ResponderEliminar
  7. E eu vi-os na praia do Cabeço. Agora imagine a loucura da minha filha, que estava a brincar naqueles 'lindos' insufláveis e os golfinhos foram lá cumprimentá-la!

    ResponderEliminar