terça-feira, 17 de outubro de 2017

Que seja apenas o início da nossa indignação


19 comentários:

  1. parabéns a todos os que passaram das palavras aos actos e, independentemente do resultado, saíram dos seus sofás e deram a cara e a voz.

    não consegui hoje, ainda trabalho, mas no fim de semana, se a vontade da organização se mantiver, lá estarei.

    a sério, Palmier, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confesso que, à noite, durante a semana e com chuva, estava à espera de meia dúzia de gatos pingados. mas ainda estava muita gente. Espero que seja apenas um treino para o fim-de-semana. Lá estarei também.

      Eliminar
  2. ... e que os políticos portugueses, todos, se mantenham bem longe.
    (o que, infelizmente, acontecerá num instante)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. correção ao meu próprio comentário:

      "o que, infelizmente, não acontecerá"

      Eliminar
  3. No fim-de-semana lá estarei. Que seja apenas o início da nossa indignação e o início do fim deste governo vergonhoso. De governos socialistas nunca veio nada de bom.

    ResponderEliminar
  4. Vai haver no fds? Do Porto já recebi noticias mas não vou lá estar. Alguém sabe dizer me se e quando é onde no próximo fds em Lx? E, já agora, porque não outra mo dia de Todos os Santos, 1/11?
    Eu não sei como agitar as redes sociais, mas haverá alguém que saiba?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que sim. Há uma série de movimentos nas redes sociais que, presumo, se organizem até ao fim-de-semana:

      http://observador.pt/2017/10/17/incendios-multiplicam-se-eventos-de-protesto-no-facebook/

      Eliminar
  5. Às 21:00h já não estava ninguém, mas ainda foi considerável a participação popular. Eu se puder, estou lá. Sempre quero ver quem dá a cara pela vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vi agora na Sic Notícias referirem cerca de uma centena de pessoas. Estavam muitas mais.

      Eliminar
  6. Só é pena que muitos destes protestos de apartidários tenham muito pouco, é o aproveitar da miséria humana. Mas sou toda a favor de mostrar a indignação, compactuar com situações destas jamais. Felizmente não perdi ninguém próximo, mas ao contrário de Pedrógão, desta vez "chegou mais perto", o desespero de conhecidas que não conseguiam falar com os pais, colegas que não conseguiam saber nada sobre a terra de infância deles, foi desesperante. Esta tragédia não se pode repetir.

    ResponderEliminar
  7. E uma manifestação contra quem provoca 528 incêndios num dia ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (não, anónimo, é uma manifestação de solidariedade por aqueles, muitos, que perderam a vida. A VIDA, não sei se já disse. E agora não perca mais tempo por aqui e vá lá puxar o lustro ao seu cartão do partido)

      Eliminar
    2. estimado anónimo, até nisso o Governo (qualquer que seja) tem culpa. fosse a justiça popular e acredito que o numero de criminosos a pegar fogo já tinha baixado.

      que fique claro, da minha parte, o meu grito de revolta é apartidário, não sou ingénua ao ponto de pensar que chegamos a este ponto em meia dúzia de meses (ou em dois ou três anos).


      mas tenho que gabar o poder de cegueira voluntária que o partidarismo provoca em pessoas que tenho como inteligentes. é que nem 100 vidas perdidas são capazes de as fazer perceber que a responsabilidade maior é de quem manda e que pedir desculpa é o mínimo e deve começar-se por aí, em vez de dizer palermices.


      Eliminar
  8. Alguém que se mexe e não se fica pelos posts <3333

    ResponderEliminar
  9. "Somente quando for cortada a última árvore, poluído o último rio, pescado o último peixe... é que o homem vai perceber que não pode comer dinheiro!"

    ResponderEliminar
  10. Sou o "Anónimo das 11h 25m", não vou puxar brilho ao cartão do partido,porque como a " Palmier",não tenho partido,sou um cidadão que trabalha e paga os seus impostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não percebi o comentário... é que Eu fui-me manifestar pelo direito... melhor, pelo DEVER de exigir um Estado que nos proteja. E um Estado deve proteger-nos tanto dos incendiários como dos efeitos devastadores dos incêndios...

      Eliminar