quarta-feira, 2 de maio de 2012

No seguimento de um dia cocó temos, claro, uma noite cocó...

Esta noite, mais precisamente às 5h00 da manhã, acordei com um tremor de terra (daqueles mais perigosos em que o abanão é para cima e para baixo, em vez de ser de um lado para o outro). A cama deu um salto, provocando que eu própria desse um mortal encarpado e ouvi pequena Cutxi a ladrar lá dentro (toda a gente sabe que os cães pressentem os tremores de terra. Certo?). De seguida vi-me impedida de voltar a adormecer por ter ficado, pacientemente, à espera de uma réplica. Aproveitei o tempo para rever o plano de emergência de chez moi, se bem que ainda não me decidi se me devo abrigar no chão, junto do sofá da sala no triângulo de protecção (isto porque a mesa da sala de jantar só tem um pé ao centro, pelo que o design extremamente avançado não deve dar grandes garantias pare estes efeitos, a mesa do escritório é de vidro, a da cozinha é de tamanho infantil não nos conseguindo albergar a todos, as camas têm gavetões por baixo, cheios de brinquedos, o que não dá lá muito jeito para estar a esvaziar em momento SOS. Como vêem tenho tudo pensado…) ou se devo abandonar de imediato a habitação (arriscando que o candeeiro da escada me caia em cima – candeeiro extremamente pontiagudo, escolhido pela vizinha do 3º andar, que deve desejar secretamente a minha morte) com um filho em cada braço (e minhas botitas quentinhas, um edredon e a chave do carro. São estes os objectos que julgo serem úteis).
Agora liguei o Sapo para ver a magnitude da coisa e, estranhamente, não encontro qualquer referência à notícia... Mas, garanto-vos! Houve um tremor de terra hoje às 5h00 da manhã! A minha insónia não foi em vão! Eu senti! Que se dane o Instituto de Meteorologia (cambada de preguiçosos que, em vez de estarem a medir a intensidade destes fenómenos naturais, estão mas é a dormir!)

2 comentários:

  1. Não terá sido o vizinho de cima na casa de banho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Não! Foi mesmo um tremor de terra. Estão-nos a esconder dados muito importantes!

      Eliminar