quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais vale tarde, que nunca

Acabei de receber estes dois e-mails que navegaram no limbo da internet durante 44 anos (reparem que foram enviados no dia 1 de Janeiro de 1970). Estou em crer que se trata de uma relíquia. Talvez sejam, mesmo, os primeiros e-mails enviados por Bill Gates. Sim! Estou certa que se tratam de e-mails de colecção! Vintage mesmo!
Haverá, entre vós, algum freak da informática disposto a pagar-me euros em abundância para se apoderar de tamanha raridade?


5 comentários:

  1. Não serão de 2070 e viajaram no tempo? ahah

    ResponderEliminar
  2. ..sem remetente, sem assunto, sem conteúdo será que é mensagem ou será uma ilusão de óptica... :D

    ..mas realmente é mesmo uma relíquia, guarda, guarda, que ainda pode vir a valer alguma coisa

    :D

    ResponderEliminar
  3. olha, fui à wikipédia pesquisar e retirei de lá este texto:

    «A rede de computadores ARPANET fez uma grande contribuição para a evolução do e-Mail. Existe um relato que indica a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969. A data de 29 de Outubro de 1969 é a da primeira mensagem enviada para computadores situados em locais distantes. O texto dessa primeira mensagem continha apenas duas letras e um ponto - "LO.". O investigador da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) Leonard Kleinrock queria escrever "LOGIN", mas o sistema foi abaixo a meio da transmissão. A mensagem seguiu do computador do laboratório de Kleinrock na UCLA para o de Douglas Engelbart no Stanford Research Institute, utilizando como suporte a recém-criada rede da ARPA (Advanced Research Projects Agency).»

    parece que esse dois exemplares que aí tens remontam aos primórdios da correspondência e-mail e pelos vistos o sistema foi abaixo ainda antes de conseguirem escrever o que quer que fosse..

    ..que pena não ter, pelo menos uma, o "LO." lá escrito, podias estar a fazer parte da história da informática.. :D

    interessante, muito interessante mesmo, contudo não freak o suficiente para desbaratar a conta bancária

    :D

    ResponderEliminar
  4. Oh pah... de certeza que estes foram os primeiros de todos! Foram tão rápidos a enviá-los que nem LO tiveram tempo de escrever. Vou contactar a Microsoft. Ficarão rendidos a esta antiguidade. Melhor! Tenho uma ideia melhor! Talvez contacte a Southby's para efeitos de leilão :DDD

    ResponderEliminar