segunda-feira, 27 de abril de 2015

Palmier desvenda toda a verdade sobre os grandes mistérios da blogosfera

E depois de explicar, depois de pronunciar a palavra mágica, a palavra que tudo explica, vocês, sentados à frente dos ecrãs dos vossos computadores por esse mundo fora, hão-de levantar-se, dar uma palmada na testa, uma palmada simultânea que há-de inclinar o eixo da terra em mais dois graus, e hã-de exclamar "Ah, como fomos tolos, afinal era só isso?!".

Se bem que, pensando melhor, fico sem saber se será prudente revelar assim toda a verdade, deixar a nu a realidade dos segundos sentidos, se valerá a pena murmurar a palavra que abalará o vosso espírito e quebrará o encantamento? E vocês, assustados com essa possibilidade, hesitam durante largos segundos mas, levados pela curiosidade e já esquecidos da indecisão, acabam por dizer que sim, que vale a pena, que querem saber tudo, e eu, levada pelo vosso desejo de saber mais, começo a escrever a palavra mágica, e ao mesmo tempo que a dita palavra se começa a formar no vosso ecrã, primeiro um "D"..., depois um "E"...", seguido de um "S" vocês aí desse lado inclinam-se para a frente, ansiosos, a cara a poucos centímetros do ecrã, olhos fixos, mas, de repente eu percebo que aqueles segundos de dúvida vos foram fatais, que não conseguirão lidar com a verdade, que mudei de ideias, e então carrego na tecla da setinha, do return, e apago o "S", de seguida o "E" e por fim o "D", percebo que afinal é melhor não vos contar nada, que serão mais felizes assim, na ignorância.



53 comentários:

  1. Já estou de Houaisse na mão :DDDDD

    ResponderEliminar
  2. Destino! Fica destino, é muito português, soa a fado, as outras que me ocorrem não são nada simpáticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica o destino porquê?, és tu que mandas agora?
      Tá mas é calada que está aqui um rico post para a malta desopilar fígados.

      Eliminar
    2. Fica, para mim. Tu escolhes a palavra que quiseres. Se este post é para dar palpites, dos vários que tinha em mente, e tinha vários, escolhi este, para o caso de não aceitarem apostas múltiplas.

      Que DESilusão.

      Eliminar
    3. DESculpa? DEScordas, é? (eu sei, eu sei, mas era só para a gracinha)

      Eliminar
    4. Desgosto.
      Descalçar.
      Destapar.
      Destaque.
      Desquite.
      Desarmar.
      Desastre.
      Desculpa/r.

      Eliminar
    5. Que desgoverno, essa criatura. Pareces-me desnorteada, tu vê lá isso.

      Eliminar
    6. DESfecho
      DESmaiado
      DESgraça

      Eliminar
  3. DESesperamos ou DESopilamos? É só para saber se vale a pena cá voltar ou se vou continuar na ignorância.

    ResponderEliminar
  4. Destruição.
    Despensa.
    Destaque.
    Descompensação.

    ResponderEliminar
  5. Eh pah, que descontentamento, não queria largar a bomba atómica, Filipa, mas despeito e desespero, acho que calham que nem ginjas.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ir à minha vida, por isso, para não ser deselegante, despeço-me com amizade, até ao próximo programa, perdão, até ao próximo post.

    ResponderEliminar
  7. DES(c)epcionante. DESaparafusado(a). DESiquilibrado(a). DEScontinuado(a).DESinteressante.

    ResponderEliminar
  8. Já sei, já sei... DESmame!
    Ganhei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noto algum desgaste, senhoras. Uma certa desfaçatez, até. É aqui que as desigualdades se começam a notar.

      Eliminar
  9. DESassossego.. se calhar ja toda a gente sabia mas pronto, fiquei feliz por resolver o enigma,, adoro perder tempo a tentar perceber as teias dos blog, agora que fui despedida posso :)

    ResponderEliminar
  10. Design! Aposto tudo em Design! Sem design não vivemos!

    ResponderEliminar
  11. Ja que não consigo DESvendar .. Não !! Não me vou DESesperar, muito menos DEScabelar !! Mas ja me sinto a DESfalecer tamanha é a curiosidade ... Vou aguardar que alguém consiga DESmistificar e ai sim vou DESvariar de alegria quando souber da novidade !!!

    ResponderEliminar
  12. DEScartes: ego cogito ergo blogum.

    ResponderEliminar
  13. Pamier faça-nos um DESenho! :p

    ResponderEliminar
  14. Eu sou tão dahhhhhh, que me perdi... :(

    ResponderEliminar
  15. Pipocante Irrelevante Delirante27 de abril de 2015 às 14:45

    DESta é que f_DES_e isto!

    ResponderEliminar
  16. Desgarrada!!!
    Na blogosfera em vez de se cantar, tecla-se à desgarrada.
    (Acertei????)

    ResponderEliminar
  17. TucídiDES. (A melhor mulher é aquela de quem não se fala nem bem nem mal.)
    DESpautérios. (ainda nos põe a escrever como escrevem os das aliterações que não dizem nada.)

    ResponderEliminar
  18. DEStempo.....
    só pode ser isto, demorei mas acho que consegui, não foi pAlmier?

    ResponderEliminar