sexta-feira, 26 de junho de 2015

Breve análise sobre a situação blogosférica

Há dias em que os estão todos amigos, dias em que estão todos zangados, dias em que são todos contra um e dias em que é um contra todos, dias em que o outro lado ainda não está preparado para ler determinado post, dias de aproximação e outros de afastamento, dias de chantagem, dias em que têm uma causa comum, outros que estão em extremos opostos, negociações, acordos de conjunto, ultimatos e versões contraditórias. Os leitores são os mercados, tão depressa investem todas as visualizações num determinado blog e reivindicam posts com uma cadência rigorosa, exigindo estabilidade, um fio condutor e que se respeite as regras diplomáticas necessárias para as permanência na Blogozona, traçando uma linha vermelha para certas abordagens, e o pobre blogger desesperado, a arrancar cabelos e a puxar pela cabeça, a aplicar medidas de austeridade nos assuntos mais polémicos, a cortar na despesa de comentários, a fazer de tudo para manter a estabilidade do seu blog e, assim, satisfazer os caprichos dos mercados, como, farejando a crise, os leitores debandam desordenadamente, ameaçando empurrar o blogger, lenta e inexoravelmente, para fora da Blogozona, deixando-o assim arruinado e nas ruas da amargura.

No fundo é tal e qual como as reuniões do Eurogrupo.



14 comentários:

  1. Aplaudo de pé, conseguiu-me transportar para uma dessas famosas reuniões.
    Excelente tirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltou apontar o dedo e dizer quem era a Inglaterra, a Alemanha, a Grécia e por aí, se bem que tenho os meus palpites.

      Eliminar
  2. Ainda assim, suspeito que por isto, dos blogs, se respeitam mais as regras do Marquês de Queensberry do que nas reuniões do Eurogrupo. É uma modesta hipótese, apenas.

    Bom dia, cara Palmier.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que sim :)

      (havia de fazer um post a explicar-me esta coisa da Grécia... é que os artigos que leio são todos tendenciosos - à esquerda e à direita - e depois eu não percebo nada :( se há alguém que consegue explicar isto tudo com uma daquelas leituras macro, é o Xilre :)

      Eliminar
    2. Ah, mas pouco tem que ver com esquerda ou direita (ou tem, mas de formas ínvias). É como a generosidade com que a Google acolhe os bloggers que uns dias acordam todos amigos e os outros acordam todos zangados, sempre tolerante às variações de humores, sempre recebendo-os (aos bloggers) de braços virtualmente abertos.

      Eliminar
  3. As mais recentes notícias dão-nos conta de levantamentos bancários nunca antes vistos nas últimas semanas (os depósitos bancários estão nos mínimos, assistindo-se a uma maior circulação de numerário), por receio de um colapso das negociações que leve à imposição de controlos de capitais no país. Na blogosfera é igual, os leitores começam a tomar precauções contra um possível colapso do seu blog favorito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahahhahahahhahahhahaahhahahhaha
      E já há uma listagem de blogs em perigo de colapso?! Apostas de qual vai ser o primeiro? E aqueles que vão de seguida? Deverei tomar precauções? Oh Deus...

      Eliminar
    2. Como leitores devemos fazer cópia dos posts preferidos, para mais tarde recordar. Vai que o blog fecha assim da noite para o dia, e depois como é que ficamos? Pelo sim, pelo não, se calhar é melhor começar a explorar outros blogs, para nos habituarmos à ideia de que nada será como antes, nunca é.
      Como blogger, olha, não sei, ainda não atingi esse estatuto.

      Eliminar
    3. Sim... é melhor tomarmos medidas preventivas... e diversificar! É preciso ter prudência e nunca investir tudo num só blog! É mesmo uma regra fundamental :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Bem visto. E a Palmier seria assim uma espécie de Lagarde (o que, em parte, até poderia explicar o cabelo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahaahhahahhahaahhahahahahhahahhahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahahahahahha

      Bem visto! MuitA mázona, a pôr tudo em ordem!

      Eliminar
  5. Cheguei a pensar nos debates intermináveis na A R, mas não se desce tão baixo na Blogozona... Pois não ? :)

    ResponderEliminar
  6. :DDDDD
    vamos formar umas empresas de rating desta blogovida?

    um destes dias lembram-se de uma sobretaxa-do-post, de licenciamento blogo autárquico, de certificação, da qualidade do ar interior e da formação contínua do blogger.

    ResponderEliminar