terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Querido Ministro das Finanças,


Querido Vítor Gaspar,
Antes de mais, devo informar-te que sou uma conformada fiscal (leia-se pessoa que paga tudo e mais alguma coisa, antes do fim do prazo, não vá dar-se o caso de se esquecer e vir a ter graves problemas com o fisco).
No entanto, tal facto não me impediu de passar uma noite inteira a enganar-te.
É verdade querido Vítor… Escrevo-te para te dizer que deves ter muita atenção com
o mundo à tua volta. Isto porque eu… eu (aquela que paga tudinho, tudinho), sonhei que tinha feito uma aldrabice com um banco para comprar uma casa em Azeitão (apesar de nunca na vida ter desejado ter uma casa em Azeitão (?) e de só ter usado os bancos como caixa forte das minhas parcas poupanças) com o objectivo de deduzir esse valor nos meus impostos… não sei bem como é que o faria mas, a verdade, é que, no meu sonho, o DOLO estava presente. Eu tinha intenção, eu queria enganar-te e estava conformada com os resultados que daí adviessem. Queria pagar menos impostos e estava disposta a transformar-me numa criminosa para atingir tal objectivo.
Meu querido Vítor, deves ter muito, muito cuidado porque se eu, que, repito, sou uma conformada fiscal ando a ter sonhos desta natureza, nem imagino os outros, os que estão sempre prontos a passar-te a perna.
E pronto, querido Vítor, era só isto…

Sem comentários:

Enviar um comentário