segunda-feira, 5 de março de 2012

O Rega-Rabos

Preâmbulo: Antes de mais, devo explicar o que é um rega-rabos. Um rega-rabos é um equipamento que vem acoplado a algumas retretes e que permite um tratamento melhorado dos rabiosques que aí se sentam. Esse tratamento melhorado consiste num repuxo que faz uma lavagem imediata das partes íntimas do cidadão, seguido de um secador (o seca-rabos) que emite uma violenta corrente de ar quente preparada para deixar os rabos sequinhos e prontos para a “cueca”. Devo dizer que, apesar de ser o último grito da tecnologia, pergunto a mim própria quem (para além de filhos) apreciará verdadeiramente a retrete rega-rabos… 
Feita a introdução, posso seguir com a narrativa. Há uns meses atrás a família deslocou-se para um fim-de-semana num hotel. Assim dito, parece tudo prefeito e maravilhoso. Errado. Antes de sair de casa (eu, forever alone nesta tarefa) tive de organizar o conteúdo de três malas (a minha e as de filhos), garantir três conjuntos de roupa para cada filho (dois necessários e um, just in case), verificar que nada faltaria, enquanto filhos, em excitação total, se batiam, digladiavam, puxavam cabelos, arranhavam, imploravam permissão para levar três metros cúbicos de brinquedos, etc… Passada esta fase, e já com filhos devidamente acondicionados na viatura, iniciou-se a ladainha do “ainda falta muito” (logo à saída da Ponte sobre o Tejo), seguida do tradicional “tenho fome” e terminando no famoso “quero fazer xixi” (tão interessante quando nos deslocamos numa auto-estrada – não que em Portugal seja possível deslocarmo-nos de outra forma. Julgo que acabaram com o conceito de estradas nacionais). Duas horas depois, eis-nos chegados ao destino. Excitação de sair do carro, risco de ataque por enxame de abelhas no parque de estacionamento, corridas descontroladas pela recepção do hotel, entrega da chave do quarto, corridas descontroladas pelos corredores do hotel, chegada ao quarto.
Enquanto eu me concentrei em recolher objectos passíveis de serem fragmentados, desfiz as malas, ajeitei as camas para nos podermos movimentar no quarto, filhos foram explorar os aposentos. Nisto, oiço um grito lancinante vindo da casa de banho. Acorro de imediato ao local, com o coração tumultuado, para verificar o sucedido. Deparo-me com o chão da casa de banho inundado e com filhos encharcados dos pés à cabeça. Desorientada olho para todos os lados à procura da ruptura da canalização. Não consigo descortinar a ruptura. Filho, um pouco a medo, explica-me que carregou naquele botão ali… na retrete… Olho para o botão e verifico que, de facto, tem o desenho de um repuxo e percebo, finalmente, o que ali se passou: 
Filhos tomaram banho (e lavaram o cabelo) no rega-rabos.
O primeiro conjunto de roupas foi, portanto, retirado a filhos sendo vestido um novo e seco. Estes segundos conjuntos duraram pouco tempo dado que filhos quiseram fazer uma miríade de xixis e cocós com o objectivo de darem um intenso e extenuante uso ao rega-rabo. Acontece que as retretes com rega-rabos não são calculadas para rabos pequenos como os de filhos, razão pela qual a água jorrava sempre para as camisolas e calças, provocando inundações permanentes na casa de banho. A acrescer, o vapor de água que se seguia (provocado pelo aquece-rabos) permitia-nos intensas sessões de banho turco naquela que era a nossa casa de banho.
No fim do primeiro dia, toda a roupa de filhos foi enviada para a lavandaria (aumentando exponencialmente o custo do fim-de-semana).   
Assim sendo, aqui deixo o meu singelo conselho: Em caso de pensarem deslocar-se para um hotel para um fim-de-semana de descontracção em família, e a bem da vossa sanidade mental, assegurem-se, sempre, que as instalações não dispõem de retretes rega-rabos. 

4 comentários:

  1. Há uns tempos vi um documentário com japoneses a explicar a nova tecnologia.
    Apesar de nunca ter experimentado, acho um pouco estranho levar com um guincho de água no rabo cada vez que faço xixi.
    Agora, cada vez que fizer reserva num hotel pergunto previamente: tem serviço de rega-rabos?
    hahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu pergunta sempre. Esquece o preço, o local, o pequeno-almoço incluído. Informa-te apenas e só sobre o rega-rabos!

      Eliminar
  2. Ahaha essa tecnologia de ponta também não me convence pá! Sou apologista do "Faça você mesmo" ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do it yourself! É que é o tipp de coisa sue ninguém pode fazer por nós! Por isso, senhores das retretes, parai de inventar sff!

      Eliminar