quarta-feira, 21 de março de 2012

Problema...

Carrego um grave problema em mãos. A questão gira em torno de pequena cadela cutxi-cutxi. Ora pequena cadela cutxi-cutxi (que já passou, entretanto, a média cadela cutxi-cutxi) tem-se revelado um animal de extrema inteligência. Pequena cadela cutxi-cutxi aprendeu já muitas coisas. Umas boas (como o local certo para efectuar o seu xixi-cocó - situação que tem levado a um crescente afastamento entre mim própria e esfregona), outras más.
Atentemos nas más.
1.       Pequena cadela cutxi-cutxi já consegue saltar para cima dos sofás (pelo que, quando estou sentada e extremamente concentrada na programação televisiva, sou vítima de graves colisões precedidas de espectaculares saltos, sendo a minha cara varrida a língua de cão);
2.        Pequena cadela cutxi-cutxi encontra-se a perder os dentes, pelo que se transformou numa ratazana roedora. Nada disso seria de estranhar não fosse o caso de pequena cadela cutxi-cutxi preferir afiar a sua nova dentadura nos nossos membros. Inferiores e superiores. Pois que pequena cadela cutxi-cutxi ataca nossas mãos e pés impiedosamente. Obriga filhos a ficarem refugiados no sofá sem se mexerem (essa parte até que é bastante boa) para não serem danificados por pequena cadela cutxi-cutxi .
3.        Mas, o pior, é mesmo o facto de pequena cadela cutxi-cutxi ter aprendido a abrir portas. Sim, pequena cadela cutxi-cutxi é um mestre na arte do arrombamento (se a crise se agravar, poderei aproveitar pequena cadela cutxi-cutxi para actividades menos lícitas). Acontece que esta arte acarreta consequências bastante nefastas. O apogeu dessas consequências verifica-se durante a noite. Ora a porta do corredor é encerrada assim que filhos adormecem. Nessa altura, pequena cadela cutxi-cutxi é libertada para se passear pela casa. Acontece que antigamente a porta do corredor era barreira suficiente para impedir passagem para junto de filhos. Hoje em dia, a situação alterou-se radicalmente. Pequena cadela cutxi-cutxi atira-se à porta (tal qual D. Afonso Henriques aos mouros) e avança quarto de filhos dentro com um objectivo muito peculiar. Saltar para a cama de pobres crianças adormecidas e escavar-lhes a cabeça.
Esta situação é intolerável pois que tenho de interromper vezes sem conta o visionamento de espectacular programação da TVI com o objectivo de proceder ao salvamento de filhos e açoitamento de pequena cadela cutxi-cutxi… 
Pondero, agora, a compra de um gato. Só para a humilhar…


9 comentários:

  1. Se quiseres um gato eu dou-te um. Até te pago €5. Tens 12 à escolha!

    ResponderEliminar
  2. aaaahhhh...o prazer dos animais... é mesmo impossível resistir-lhes. Mesmo depois de arruinarem os sofás e fazerem túneis pelo jardim fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os túneis fossem no jardim, ainda era como o outro... Agora na cabeça de filhos adormecidos! :DDD

      Eliminar
  3. lol! Conheço alguém com problemas muito semelhantes :)

    ResponderEliminar
  4. ..sugiro-te em vez do visionamento da tvi o visionamento da sic mulher de segunda a quinta pelas 19:00 horas o encantador de cães " Dog Whisperer".

    fica aqui um exemplo de um episódio, há inúmeros exemplos com variadas raças e casos, é muito pedagógico. atenta em especial à filosofia que Cesar Milan, o autor, aplica no relacionamento entre os donos e os seus cães, a aplicação de regras, o exercício, o conceito de líder, etc., acho que vais gostar e quem sabe com um bocadinho de trabalho de pesquisa encontras um programa onde revejas o teu caso particular

    http://www.youtube.com/watch?v=l9-2gk3R5Q0&feature=related


    boa sorte

    :))

    ResponderEliminar
  5. .. este também é fixe:

    http://www.youtube.com/watch?v=F2Cu6ZlBZkQ&feature=related

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ouvido várias pessoas a falar sobre este programa mas ainda não tinha visto. Estive a mostrá-lo a filho. É com que se porta pior...
      Os cães que tive sempre foram mal educados. Acho que é da voz... Quando me zango, esganiço... :((( e eles percebem. Riem-se de mim :))). Vou ver se aplico estes truques. Pode ser que resultem e disfarcem o esganiçado...

      Eliminar