quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Eu cá, para dois mil e treze, gostava de ter uma Pepa dentro da mala!

Imaginem só... o divertido que não ia ser! Sempre que precisasse de alguma coisa, abria a mala (que até podia ser Louis Vuitton, que eu já estou por tudo!) e tinha, lá dentro, a minha própria Pepa! E, a minha própria Pepa, tinha sempre coisas para me dizer. Era uma Pepa feita à minha medida. Uma Pepa que me fizesse rir diariamente, aquilo que eu me ri hoje. Uma Pepa pequenina, uma miniatura, sempre a precisar de um novo acessório de moda e de terapia da fala. Nuns dias, havia de a tirar cá para fora, para a mostrar às pessoas. Noutros, batia-lhe um bocadinho, só porque sim. Ás vezes, também a podia levar no bolso. E, nesses dias especiais, deixava a minha pequena Pepa espreitar o mundo que ela nunca viu. Em verdade vos digo, julgo que a vida da pequena Pepa no interior da minha mala, não seria muito diferente da vida da grande Pepa fora dela...

13 comentários:

  1. Também me deixavas bater na tua Pepa, já que não sei onde a outra mora?

    ResponderEliminar
  2. A última frase diz tudo. Isso e a terapia da fala (falar com voz arrastada, comer letras e aspirar saliva é tão bonito como falar à labrego). De resto, cada um deseja o que quer, é para o lado que durmo melhor.

    Marta

    ResponderEliminar
  3. Hoje ela conseguiu meter muita gente de bom humor

    ResponderEliminar
  4. Se a ideia pega, poderá ser um negócio da China, o comércio de Pepas!! Uma Pepas estilo Tamagotchi ia ser o máximo !

    ResponderEliminar
  5. A Pepa ia ficar supê gira com as tais botinhas tigresssss nas suas QUATRO patinhas... (Fica a sugestão.)

    ResponderEliminar
  6. Que ideia mais original.

    Lá disse da minha justiça também...

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2013/01/a-polemica-e-tonteria-da-samsung.html

    ResponderEliminar
  7. Eu cá também gostava de ter uma Palmier na mala para me rir como me ri agora!

    ResponderEliminar
  8. Ela não tem problema algum na fala, há "imeensas" pessoas que frequentam cursos para ficar a falar como a Tia Pepa.

    ResponderEliminar
  9. Vã e inglória veleidade enquanto em Portugal brilhar a mais esplendorosa estrela candente, José C Branco.
    Bem podem tirar o equídeo da pluie que nenhuma se safa.
    E nem sei do que estão a falar, mas conhecendo as comensais imagino a sublime iguaria.

    ResponderEliminar
  10. Achei o vídeo particularmente engraçado. Ri-me muito. Um grande "bem haja" à Pépa (é assim que se escreve?) e que 2013 lhe traga o que deseja. Uma mala preta e "felicidade e morte" (que é o que ela diz lá pelo meio)AH!AH!AH!AH! Não aguento!ainda me ri mais com ela que contigo. E olha que contigo rio-me muito. Não fiques triste que já votei em ti. Ontem foste destronada, mas foi só ontem.

    ResponderEliminar
  11. Palmier, se com este post não ganhas o prémio lá dos blogs de humor e sátira, algo está muito errado no reino dos blogs..
    No bairro onde cresci, um bairro dos subúrbios à porta de Lisboa, agora os miúdos falam todos assim como a Pepa. Quando eu lá vivia, os meus pais também diziam que nós tínhamos uma maneira própria de falar, uma maneira própria dos miúdos desse bairro, mas acho que hoje ninguém nota. De qualquer modo, quando apanho o autocarro para ir visitar os meus pais a esse bairro, juro que por vezes tenho de por as mãos nos ouvidos, para não ouvir o tagarelar dos miúdos, que falam assim como a "tia Pepa". Eu tento distrair a mente e não os ouvir, mas não consigo mesmo, parece que estão constipados, fanhosos o tempo todo e não aprenderam a dizer as consoantes.

    ResponderEliminar
  12. Tento sempre tirar uma lição e acho que desta "pepa" ainda vai sair uma grande lição, á conta deste protagonismo gratuito, destas criticas que lhe fazem, ainda vai sair vitoriosa e ter grande sucesso na vida, e quem sabe o seu sonho para 2013 concretizado.

    ResponderEliminar