sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Jantar In The Mood for Books – actualização

 Então? Eu que fatiguei a minha cabeça para ter uma ideia tão maravilhosa (porque eu sou uma pessoa maravilhosa. Já vos tinha dito isto?) continuo aqui a olhar para a minha caixa de correio e não vejo um único e-mail a entrar?! É que eu, pessoa boa e ingénua, queria acreditar que vocês eram da minha estirpe…. mas, tal como suspeitava, já vi que não. Estão a anos-luz de mim, que sou uma pessoa extremamente culta, instruída e, diria até, erudita. E simples. Também sou simples. E humilde. Sou extremamente humilde. Mas, apesar de saber que queriam que vos falasse mais de mim, vou parar. Como forma de vos punir, evidentemente. É que eu estava a dar-vos uma rara oportunidade para vocês aparentarem ser pessoas com uma cultura livresca inigualável. Estava a ponderar organizar o nosso jantar no Grémio Literário, com a presença de honra da excelsa escritora Agustina Bessa-Luís (que, como está lá sempre, fingia que tinha sido eu própria a convidá-la) e uma palestra especial do burlão Artur Baptista da Silva. Depois de um acontecimento desta magnitude, podia até acontecer que vos convidassem para ir ao Expresso da Meia-Noite teorizar sobre a cultura em Portugal. Mas pronto… já percebi tudo… vocês são uns leitores que não prestam para nada. Do piorzinho que para aí anda. E estou muitíssimo à vontade para fazer este tipo de afirmação. É que sei que vos posso insultar à minha vontade porque, como já escrevi muitas linhas, tenho a certeza que não chegaram até aqui. Uma porcaria de leitores é o que vocês são! A deixarem-me aqui plantada à porta do Grémio com o raio do catálogo na mão… é que olhar para estas páginas todas e para esta capa cor-de-rosa dá-me sono! Estão a perceber? S-O-N-O! A cor desta capa é um soporífero! Estou capaz de vos atirar com o catálogo da Zara às ventas. Seus… seus inúteis, mal-agradecidos, ignorantes…  

18 comentários:

  1. hahahah! Mas Palmier, tu és verdadeiramente um pessoa original.E que sensibilidade demonstras! é que sentir sono ao olhar para uma cor, é coisa de pessoa mesmo sensível, e artista e assim. E é só o cor-de-rosa que dá sono, ou outras cores provocam outras sensações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei... Sou uma alma das belas artes... sou um ser muito raro... :DDD

      Eliminar
  2. Eu sei que te ofendi Palmier, mas peço-te encarecidamente. Podes indicar-me onde devo comprar uma chibatinha bem fashion, quem sabe um cilício (diz que as tachas estão na moda) com a qual me possa auto-flagelar? Ou pode ser com os berloques da gucci? A burberrys também tem umas malas com berloques? Servem?
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Palmier, de facto, vi-te à porta do Grémio... E nem queria acreditar!
    Que malunfa era aquela?! Além de ser fake, não dava com o catálogo!...

    (Fugi logo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malunfa, eu?! Não. Eu só uso sacos plásticos do Continente!

      Eliminar
  4. Oh por favor! Nunca na minha vida fui tão veementemente insultada... Palmier!!!! Vou retirar o seu link. Pior. Vou manter o seu link mas vou alterar-lhe o nome para Bola de Berlim engordurada, ou Palmier muito Recheada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahaha

      (Nãoooooooooooooooooooooooo)

      Eliminar
  5. Ó minha grande guru, minha deusa do estilo...eu andava à procura do outfit correcto para o nosso primeiro encontro...

    ResponderEliminar
  6. Espera mais um pouco, não comeces já com os insultos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como esperar?! Eu quero que vocês estejam com atenção! Que reajam imediatamente! Não tenho tempo para estar aqui à espera! :DDD

      Eliminar
  7. Ahahahah! Porque é que não tentas impingir à Agustina o catálogo da Zara? Sempre lhe refrescavas aquele visual freirático-vintage-formol - e, de passagem, davas por bem-empregue o teu tempo, ali especada à porta do Grémio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... mas eu aproveitei! No fim, ela acabou muito bem vestida! Calças de padrão camuflado, casaco de pêlo tigressssssssss e botas de tachas! Havias de a ver... estava tão feliz! Até me confidenciou que Ia escrever um livro sobre moda! Estilo, Disse a Agustina!

      Eliminar
  8. Peço desculpa, mas o folheto do Jumbo que eu ia levar para a tertúlia era o dos cabazes de Natal...como não arranjei outro, tive que me deixar esperar pelo próximo encontro. Já tenho para levar um folheto com as promoções do Aldi, e um sobre o Carnaval de Torres Vedras!!!!!!!

    ResponderEliminar