sábado, 5 de janeiro de 2013

Pessoa misteriosa... porque me fizeste tu isto?


Diz-me! Porque foste inscrever este pobre Palmier num concurso de blogues?! É que este é um blogue extremamente sério, reservado, religioso, filosófico e quase místico! É um espaço intimista dedicado à poesia e a coisas etéreas... e tu, o que foste fazer, hã? Foste incluir este espaço de reflexão na categoria humor e sátira?! Humor e sátira, Pessoa misteriosa?! Então tu não vês que os meus textos são praticamente "Os Lusíadas" e que eu, na realidade, podia bem ser um starets de um mosteiro russo?! Um ermita?! um monge tibetano, praticamente o Dalai Lama?!
E agora, Pessoa misteriosa?! Se eu perco?! Eu nunca me inscrevo em nada, pois pode dar-se o caso de PERDER! E eu, pessoa misteriosa, nunca perco! Percebes? Eu nem no Euromilhões jogo, já que não consigo lidar com a frustração da derrota. É que, depois, posso entrar em depressão profunda! Eu, a possuidora do melhor blogue do mundo (não sou eu que o digo, deu na televisão!) vou arriscar um falhanço público?! Eu, que tenho uma multidão de aves de rapina (ok...  concedo... é só uma...) a sobrevoar a minha cabeça à espera desse momento, Pessoa misteriosa?! Aves que esperam um erro ortográfico ou uma redundância como uma fashionista aguarda pelos saldos da Zara?! Aves que vão rejubilar com o meu fracasso?! Não sei mesmo como vou conseguir conviver com esta situação, Pessoa misteriosa... é que eu sou fraca e, como deves saber, não gosto de me expor ao ridículo, já que prezo muito a minha imagem séria e circunspecta...

7 comentários:

  1. Oh... Fazemos companhia uma à outra então... :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é pra populaça. Palmier é off beat!

    ResponderEliminar
  3. É evidente que se trata de uma maquinação bem estruturada no fito de naufragar de uma vez por todas o seu blog, porque, como é evidente e notório, não tem as mínimas possibilidades de êxito.
    Mas a culpa é sua porque pouco faz para elevar o seu espaço a um patamar, no mínimo coadunável com as pretensões de uma fashionista que se preze, quando, se se esforçasse um bocadinho, não só o atingia como rebentava com a escala. Mas acho que ainda pode remediar as coisas.
    Primeiro publica um livro provando por A menos B o inconveniente que é a sonolência masculina e aconselha as suas leitoras a que nunca, mas nunca mesmo! Nem arrastadas pelos cabelos, caiam na patetice de irem escolher copos com os maridos. Isso vai granjear-lhe a simpatia das casadas, ajuntadas, amigadas e todas as interessadas em deitarem-se aconchegadas e buriladas.
    Isto já chegaria para botar em dois tempos blogs opositores para fora de campo, mas nunca confiando e dá o golpe de misericórdia publicando um post mostrando como mandou toda a cristaleira para o vidrão porque estavam a ficar feios, o que, como se está mesmo a ver, vai envergonhar quem, porventura, tenha ou venha a ter a veleidade de falar em copos, se calhar copos duralex, tipo copos de tasca.
    Não perde a embalagem e discorre sobre o cristal de Limoges, o balúrdio que pagou por eles e sobretudo; isso é deveras importante; não esquecer de mencionar o rombo que isso vai provocar no orçamento familiar, – logo agora que há a necessidade de adquirir a nova colecção dos louboutins e as últimas tendências Prada, – as 128 peças que vêm para o lugar das outras que estavam a ficar feias, logo, a necessidade de substituição.
    Aproveita a deixa e entra em força a falar mal do Governo, que nada faz para ajudar o povo carenciado e que, por este andar, não está mesmo a ver aonde se vai parar. Mostra-se indignada, mas encarniçar-se a valer de modo a que não subsistam dúvidas quanto à sua sinceridade, nem ao mais céptico dos desconfiados.
    Pode ser que assim ainda vá a tempo de compor o seu blog e lhe traga a credibilidade perdida.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahaha está genial Pássaro! Obrigada! Vou seguir os seus conselhos!

      Eliminar
    2. Foi um prazer ajudar. Aliás, só dou bons conselhos, sou um caudal maior que uma barragem desfeita a dar bons e valiosos conselhos, assim todos os seguissem que num ápice seríamos transportados para um mundo paralelo em que tudo quanto é desconforto neste se transformava no mais puro deleite naquele.
      Infelizmente este mundo céptico só ouve quem não deve ouvir e os bons samaritanos ainda são gozados pela plebe.
      Enfim; feitios, como dizia o saudoso Solnado.

      Eliminar
  4. O pior, piorzinho mesmo, são alguns Blogs e/ou Bloggers ( que não este, claro eheheh ) que se encontram em votação para "O Melhor Blogger 2012" - Estranho tanto a falta da "realeza", com a proliferação dos plebeus... enfim.. ;)

    ResponderEliminar
  5. Oh, espelho meu espelho meu, diz-me quem inscreveu este génio literário, dotada sempre de post brilhantes e extremamente inteligentes para o concurso de blogues na categoria de melhor blogue estrangeiro de língua Portuguesa?

    ResponderEliminar