quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tive uma g'andA ideia!

É uma ideia mesmo bué, bué dA fixe! E... super original! 
Então... eu escolho um livro para vocês lerem nos próximos seis meses (pode ser um catálogo da Zara). Acho que seis meses é um objectivo realista. Depois, para vos motivar a cumprir esta seca desta promessa, fazemos um jantar literário -Podíamos chamar-lhe "In The Mood for Books" (claro que o plural é só para armar)- só de gente culta que tenha lido, pelo menos, um livro (ou catálogo) nos últimos dez anos. A ideia não é ir para a galhofa, é ir a um jantar sério, austero, onde vão encontrar pessoas que, por uma razão ou outra, também não conseguem ler livros (e só gostam de ver séries de televisão). Para provar que são leitores ávidos (acho que um livro por década merece esse título), devem levar os vossos óculos e as súmulas que prepararam para poderem formular a vossa opinião (eu cá, aviso já, tiro a minha opinião da internet). E pronto, é isto.  Os primeiros vinte a acabar de ler, terão o privilégio de me pagar o jantar. Eu tenho umas ideias para lá de espectaculares para essa noite (porque eu sou uma pessoa espectacular, sabiam?), tais como récitas à desgarrada,  espectáculos de declamação e ditados.  Garanto-vos que ninguém vai para casa sem dores nos dedos de tanto escrever. Se correr bem, podemos repetir esta experiência além fronteiras e até, quem sabe, noutras galáxias. 
Vamos a isso? 

41 comentários:

  1. Espectacular! Quando vai ser o 1º jantar em tua casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh... o desaparecido, para estas rambóias, dá logo o ar de sua graça! :DDDD

      Eliminar
  2. Eu imagino como devem ser as conversas lá em casa - a julgar pelas ideias em que se metem entre jantares, livros, conselhos amorosos e tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não conseguimos imaginar... é demais para nós... :DDD

      Eliminar
  3. Chatice das grandes! Posso ler um resumo Europa-América? Quanto ao jantar, só se não calhar no mesmo dia do "In The Mood for Love". Espero pela alma gémea há anos, e não a troco pelo teu clubezeco de leitura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Se o meu jantar calhar no dia do jantar *In The Mood for love" eu também não vou... ao meu! Alguma vez perderia essa ocasião de ouro?! NUNCA! :DDD

      Eliminar
  4. E pode cada um escolher o livro que vai ler?
    É que eu andava a pensar reler o "Maria, não me mates, que sou tua mãe", do Camilo Castelo Branco!
    É que gostei tanto de o ler da primeira vez e assim, como já o conheço, sou capaz de levar menos tempo a lê-lo...é que parecendo que não ainda são p´raí umas oito páginas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não venhas para aqui armar com obras longuíssimas! Escolhe um com mais bonecos! :DDDD

      Eliminar
  5. Palmierz, eu tenho uma ideia melhor: tu lês um resumo bem pequenino (aí de um parágrafo e meio) e pagas-me A MIM (note-se o pleonasmo bem enfático) vinte jantarinhos. Que tal, alinhas? :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú, a ideia é mesmo que vocês me passem a alimentar... numa base diária, de preferência... :DDDDD

      Eliminar
  6. Eu só entro se os livros escolhidos tiverem bonecos, muitas palavras acabam por ser cansativas, quero bonecos e monossílabos.
    (E não pago jantares, onde já se viu? Vá trabalhar malandra! No mínimo organize um workshop....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! A ideia é essa! Bonecos e colorir! O que também dá um workshop... como pintar bem sem sair por fora das linhas! Eu tenho tudo pensado... não julgues! Olha que eu sou uma pessoa muito profissional!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Se ele também tiver lido o catálogo, podes. Caso contrário, terá de ficar à porta!

      Eliminar
  8. Ai que excitação! Vou já comprar uns óculos intelectuais para levar ao jantar! :D

    (Palmier, tem que ser MESMO um livro? Não pode ser um catálogo da Zara?)

    ResponderEliminar
  9. I'm in the mood for kicking. A serio: o mundo vai acabar e foram nomeados Lideres Supremos da Civilização? Serao chefes da cientologia e estarao a educar os mortais? Esperemos q em breve vamos ter o duo na tv em programas de evangrlizacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos! A sério... eu fico mesmo arrelampada (esta palavra existe? Se não existe, devia existir) cada vez que sai um novo post. É que é preciso imaginação! :DDD

      Eliminar
  10. Ah, jantares blogosféricos. Não vou a nenhum desde 2005.. saudades das MILFS sadomaso's e das divorciadas com depressões... Para que conste, só estou aqui porque testei o link antes de o apagar do meu blogue, só para ter a certeza que era mesmo este e não o Causa Modificada ou o Abrupto ou outro assim. Eu sugeria um livro do José Luís Peixoto. Assim podes ir tu e as tuas amigas e podem trocar poemas, citações e dicas de crochet e doçaria. Humpf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Tolanito! Não me faças isso. Eu já estou de joelhos, a rojar pelo chão, agarrada à tua perna! Não me DESlargues assim! Não me abandones agora! Nãooooooooooooooooooooooo! Eu posso promover um jantar de Bücherverbrennung do Peixoto! Faço o que tu quiseres! Podes contar com o meu empenho! Está bem?

      Eliminar
  11. Catálogos da zara?! Pffff... Roupa?! Isso é para incultos! Eu cá só leio catálogos de supermercado. Nada como uma boa leitura para alimentar a alma e o corpo.
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é boa ideia! Podemos comparar os preços do Pingo Doce e do Continente! :DDD
      Depois, fazemos gráficos em Excel!

      Eliminar
  12. Lamento, mas já faço parte do grupo literário da dica da semana... não sei se terei disponibilidade para o catálogo da zara...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahahaha Mas o meu é muito mais erudito! Pensa bem!

      Eliminar
  13. Eu gostaria muito de participar pois acho que preencho os requisitos exigidos. Já li o “Sei Lá” da Margarida e o “Geneticamente Fúteis” do Cláudio Ramos, sem passar ao lado do “O Homem Aranha” com bonecos e da “Gina” com bonecas, isto nas “Obras” ilustradas; mas lamentavelmente nada feito por via de um famoso canis lupus vidrado nas pernas masculinas, de modo que, com infinita pena minha, tenho mesmo de continuar com a minha desvalida existência no prosseguimento do obscurantismo.
    PS: pagar o jantar era o menos. Depois que li a Paula Bobone aprendi o que eram boas maneiras e adquiri a civilidade obrigatória às espécies gregárias.
    Não fosse esse delinquente tarado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou abasurdida com a sua cultura e intelectualidade. Como conseguiu ler essa imensa biblioteca?

      Eliminar
    2. Não leu tudo. A empreitada da trilogia "As Cinquenta Sombras de Grey" deu-a ao Canis que depois lhe contou.

      Eliminar
    3. Caro Viajeiro, basta este: "Depois que li a Paula Bobone..." :D

      Eliminar
    4. Ahahhahahahahahahahahahhahahaha mas este vai ser um jantar muito sério! O delinquente tarado, vai para o jantar "In The Mood For Love"! :DDDD

      Eliminar
  14. Também me vou inscrever !!! Tenho lido todos os livrinhos de instruções dos aparelhos que compro para ver séries pirateadas na TV, por isso devo estar habilitada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria D.... todos os livrinhos?! OS livrinhoS? Esse plural é para quê?! Para se armar em boa?! Para nos humilhar?! Não... se já leu muitos livrinhoS, acho que tem de ir para um grupo avançado!

      Eliminar
    2. Ohhhhhh...mas eram TÃO pequeninos... alguns até eram folhetos em chinês...

      Eliminar
  15. Eu cá gosto de ler é ditados que dito. Sou uma ditadora em pêras. também deve servir para me inscrever :)
    Pleaseeeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção! Podes vir mas, quem vai ditar sou eu! A bola é minha! Eu é que mando no jogo! :DDDD

      Eliminar
  16. Muito, muito bom. Acho que quem leu as lições do menino Tonecas aos 13 anos pode ir.

    ResponderEliminar
  17. Esta semana consegui acabar de ler o rótulo do meu BB Cream. Também posso ir ao jantar? :D

    ResponderEliminar