Eu também gostava de dominar isso do poder e dos blogs, mas não domino. Não sei de antemão que reacções vou despertar, não adivinho os posts que vocês vão comentar nem aqueles que vão passar à frente, não sei quando vos vou estimular, aborrecer ou inquietar, quando provoco o riso ou se lêem os posts até ao fim. Não sei nada disso. Sei que às vezes me rio de lágrimas enquanto estou a escrever (é triste, eu sei...), rio-me comigo e de mim própria, rio-me com uma palavra, com uma ideia, com uma fotografia, oh pah... mas rio-me tanto, tanto, tanto que até fico com dores de barriga. Depois, bem... depois vocês, às vezes, não acham graça nenhuma e eu não percebo porquê e, digo-vos, chego mesmo a ficar triste. Mas depois... ah... depois há os outros dias, os dias em que percebo que vocês gostam, que se riem e que comentam, os dias em que o telefone não pára de apitar (e em que as pessoas que trabalham comigo me olham de soslaio questionando-se sobre a razão da minha popularidade) e, esses, são dias blogo-bons. Às vezes, estou a fazer coisas dessas que as pessoas crescidas têm de fazer e não posso ver os vossos comentários imediatamente, mas sei que eles estão ali, e fico com um nervoso miudinho até à altura de os abrir, de os desembrulhar, como um presente em dia de Natal, às vezes posso vê-los mas não me posso rir e, então, fico roxa, a explodir, tiro um lencinho da mala e finjo que estou a espirrar ou a tossir para aplacar a malvada da gargalhada que está ali a bailar-me na garganta, e às vezes... bem, às vezes não me posso mesmo rir, mas é mais forte que eu, que uma pessoa não é de ferro, e então fico ali, a olhar para pessoas que olham para mim, a rir, com aquelas gargalhadas sem som e com as lágrimas nos olhos e, sem poder explicar, encolho os ombros a quem me rodeia, como quem diz, olha... hoje deu-me para isto... E pronto, é isto que me move nesta coisa dos blogs. Que me divirtam e que me façam rir, e isto, já é tanto, que posso dizer com segurança que, disto dos blogs, não quero rigorosamente mais nada.
obrigado palmier!
ResponderEliminarFazes-me rir tanto, mas tanto... Adoro ler-te! Beijinho
ResponderEliminarPasso todos os dias mas nunca comentei mas hoje tenho que partilhar. Palmier já me arrancaste umas boas gargalhadas com os teus posts. Obrigada!
ResponderEliminarMas não é para isso que isto serve? Para nos divertirmos?
ResponderEliminar(e por aqui a diversão é garantida, obrigada)
E é isso que nós tambem queremos...muita diversão para ajudar a passar os dias amargos que às vezes temos. Obrigado!
ResponderEliminarE é por isso que o Plamier encoberto está na minha lista de blogs favoritos!
ResponderEliminar(e sim, também me divirto muito no meu, ainda que por vezes, a propósito de um post sobre alhos receba comentários sobre bogalhos, também tenho muita dificuldade em antecipar reacções).
SE não nos divertimos, não vale a pena. O poder é uma coisa tão aborrecida.
ResponderEliminarGosto imenso do teu blog, raramente comento, mas farto-me de rir com os teus posts:)
ResponderEliminarPalmier...eu sei que isto é muito triste... mas tu és o meu ponto alto durante o meu dia de trabalho!
ResponderEliminarÁmen ! ( Realizo que é um cliché, mas enfim, é para isto que os clichés servem)
ResponderEliminarMuito cuidado com isso do "realizo"... que o Tio Pipoco foi praticamente atropelado por um blogo-camião por ter utilizado tal palavra :DDDD
EliminarSeguramente um Blogo-Tir pouco realizado.
EliminarToma lá mais um "plim" no telemóvel! :) tu és a mais popular do teu local de trabalho e eu sou a mais descompensada que se ri sozinha com os teus posts!
ResponderEliminarOpa venham de cá esses ossinhos e um abracinhos
ResponderEliminarEu venho aqui para me divertir, acho que tens aquele traço de irreverência e inteligencia que se vê pouco na blogolândia. Criticas com estilo é o que é! Bjs
ResponderEliminarObrigada Palmier, obrigada. Só tu me compreendes. Eu já estava a pensar que o bloco-mundo me fugia do controle por não conseguir prever se iriam gostar, ler ou comentar os meus posts tão mal escritos e fracos em termos literários ... Obrigada ;D :D
ResponderEliminarJá ando por este mundo dos blogs á mais ou menos 9 anos, na altura achei piada partilhar as minhas aventuras na maternidade, na altura os blogs eram diferentes, depois vieram as confusões, as criticas, as ofenças, achei por bem para me proteger e pq em poarte tb não estava a conseguir aquilo que queria, muito daquilo que referes é o que sinto na escrita de um post seja ele triste os feliz tb anseio o resultado que é quase sempre o que não esperava, mas já estou habituada, do blog de á 9 anos ficou privado só para as poucas leitoras que criei laços alem virtual, mas como não estdava preenchida, e em parte , volto a repetir, por tudo o que descreves surgi com um outro, mas sempre com o receio das censuras contenho-me naquilo que quero escrever. Admiro-te tanto por teres coragem de publicar sem medo, adoro o que escreves, eu e as minhas filhas, agora adolescentes, que tb são tuas fãs, nem sempre comento ora pq venho de fugida ora pq a minha inteligencia não me faz atingir o que descreves.
ResponderEliminarContinua assim por muitos anos.
E não sendo para nos divertir que andaríamos aqui nós a fazer?
ResponderEliminarTU DIVERTES-ME!
Luv U!
Cutxi, minha blogo-diva: POR FAVOR diz-nos a que cabeleireiro vais para nos apresentares esse pêlo de cachorrinha acabada de fazer o desmame. POR FAVOOOOOR!
ResponderEliminarOlha que já deixei o escritório todo a olhar para mim, depois de me rir à gargalhada com alguma coisa que escreveste! Mais do que uma vez! Isto só pode ser um bom sinal! :D
ResponderEliminarO meu blog é melhor que o teu, toma-toma, o m...errrr...pois.
ResponderEliminarParabéns pá! O teu blog é melhor que o meu. Diria mesmo que o teu blog é do melhor que tenho visto. Mas não te entusiasmes com o número de visitas, para aí 500 por dia são todas de uma pessoa que eu conheço mas prefere manter o anonimato.
Parabéns pelo teu blog. É o primeiro sítio da net onde vou quando acordo!
E é isso que me move também, divertir-me, no meu blog, no teu e em mais uns quantos que adoro. Quanto a isso de prever visitas e comentários sou uma falha, ainda há vezes em que escrevo uma coisa e percebem outra, o pior é quando escrevo uma piada de forma irónica e pensam que estou a falar a sério, mas sinceramente o importante é que me rir ao escrevê-la. Quanto a ti Palmier, divertes-me.
ResponderEliminarNão só me divertes, como és também a minha fashion-guru-musa-inspiradora. O que seria do meu estilo sem os teus preciosos conselhos?!? Estaria arruinada! Posto isto, faz lá um post a dizer onde fizeste as tuas madeixas à la Rod Stewart. Estou aqui a morrer para ter umas iguais!!!
ResponderEliminar